Nova loja de Iara Wisnik no Jardins: Onde moda e arte dialogam
- VAM Magazine

- 3 de out.
- 2 min de leitura
A estilista Iara Wisnik recebeu convidados na abertura de sua nova loja no coração do Jardins, em São Paulo.

O espaço tem projeto da arquiteta Diana Albuquerque, do escritório Tree Arquitetura – reconhecido pela ArchDaily, uma das mais prestigiadas plataformas de arquitetura do mundo –, e exibe a obra de arte Corrente, de Laura Vinci, um poético pêndulo suspenso formado por elos, que desce do teto, quase toca o chão, mas nunca se move.
Nos provadores, pinturas do artista plástico Renato Rios reforçam o ar de galeria da loja.
Com onze anos de atuação, a marca Iara Wisnik consolidou-se com a loja da Vila Madalena, inaugurada há cinco anos, e agora aporta no circuito do luxo descolado paulistano, quase na esquina da Rua Dr. Mello Alves com a Rua Oscar Freire. “Para além da expansão da marca, quero criar um espaço de encontro, experimentação e expressão criativa”, afirma Iara.
Mergulhada no universo da arte desde muito cedo – filha do músico José Miguel Wisnik e da artista plástica Laura Vinci – a estilista de 42 anos tem no universo artístico sua principal fonte de inspiração. Músicas, filmes, peças, pinturas e referências da história se transformam, misturadas e decantadas, em criações que rapidamente se tornam objetos de desejo. Desde criança dedicada à costura e, na adolescência, já confeccionando suas próprias roupas, Iara não admite mesmice.
As peças em linho, seda ou Tencel, que dialogam entre si, revelam uma elegância descomplicada e a praticidade que a mulher moderna de todas as idades procura. Melhor ainda: são criações pensadas para ir muito além do ciclo de uma temporada, integrando-se de forma definitiva ao guarda-roupa.
Texto de Andrea Dantas para VAM Magazine
Fotos: Iara Morselli













Comentários