Novas opções de investimentos de luxo em Miami atraem brasileiros

O empreendimento Legacy Miami Worldcenter é a grande

novidade oferecida pela LCR Capital Partners


Conhecida por suas praias paradisíacas, temperaturas agradáveis durante o ano todo e opções imperdíveis de turismo, Miami se tornou também grande líder internacional em finanças, varejo e comércio. Os principais setores econômicos da região incluem construção, imóveis de luxo, turismo e manufatura.

Com uma economia diversificada, Miami é um dos destinos favoritos para os investidores internacionais de classe alta. O relatório 2020 Profile of International Residential Transactions in Florida evidencia que brasileiros são a segunda nacionalidade de estrangeiros que mais compra residências na Flórida, ficando atrás somente dos Canadenses. Entre agosto de 2019 e julho de 2020, as compras residenciais efetuadas por brasileiros na Flórida totalizaram $1.4 bilhão de dólares.

O estado ficou ainda mais atrativo como consequência da pandemia. A compra de residências em Miami por pessoas que se realocaram de outras partes dos EUA aumentou em 28%, segundo o relatório Q42020 ISG World Miami Report.

“O aquecimento da economia em plena pandemia, a variedade de oportunidades de negócios, e a expansão do setor de imóveis de luxo são alguns dos motivos pelos quais Miami está se posicionando como um hub global e atraindo investimentos de todo o mundo”, comenta Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners, empresa que presta assessoria para famílias brasileiras interessadas em imigrar para o Estados Unidos, por meio dos vistos de investidor EB-5 e E-2.

Condomínios de uso misto crescem em Miami

Comum em muitos países, condomínios de uso misto têm como característica principal a unificação de vários segmentos em um único local que reúne hotéis, residências, varejo, restaurantes, entre outras comodidades.

Entre as recentes opções de empreendimentos, se destaca o Legacy Hotel & Residences, projeto luxuoso que será construído no coração do Miami Worldcenter, localizado no centro da cidade. Além de uma estrutura robusta, o Legacy também se destaca por oferecer um centro médico, projeto que já existia antes da pandemia e tornou o empreendimento ainda mais atrativo.

Dados da AMG International Realty, corretora especializada em imóveis residenciais de luxo, mostrou que, em março, as vendas aumentaram significativamente em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Se falarmos em números, podemos dizer que as vendas de imóveis residenciais no sul da Flórida totalizaram mais de US$ 7,3 bilhões de dólares. Este número é impulsionado pelas vendas de luxo”, comenta Heloisa Arazi, da AMG International Realty.

“Pessoas com alto patrimônio interessadas em adquirir um visto de residência permanente nos Estados Unidos contam com projetos de visto EB-5 associados a edifícios luxuosos de uso misto em Miami, como o Legacy. Este programa de visto de investidor tem financiado inúmeras construções em diversos estados do país”, complementa Ana Elisa Bezerra.

Sobre a LCR Capital Partners

A LCR Capital Partners é uma empresa privada de investimentos e consultoria, sendo a parceira ideal para famílias que se interessam por oportunidades globais. Fundada em 2012, tem como foco principal auxiliar clientes na aplicação para Programas de Visto de Investidor. A LCR Capital Partners já auxiliou mais de 850 clientes a se mudarem para os Estados Unidos por meio do Programa EB-5, e também trabalha com o Visto E-2, o Golden Visa Português e o Programa de Cidadania por Investimento em Granada, no Caribe. A empresa oferece serviços adicionais nos Estados Unidos por meio de duas empresas associadas: International Investors Mortgage LLC e LCR Wealth Management LLC. Nos últimos 5 anos, a LCR tem estabelecido duradouras relações de confiança entre clientes com elevado patrimônio de mais de 30 países. A empresa está sediada em Westport, CT, e conta com times globais com suporte local em Miami, São Francisco, São Paulo, Dubai, Cingapura e Mumbai.