Novo espaço no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, Palco Lapa 145 recebe diversos eventos, de sara



Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145, espaço cultural recém-inaugurado no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa, abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de dança e iniciação musical. “Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream”, ressalta a fundadora.


De sarau moderno a festivais, shows e lançamento de livro, confira a programação da casa de 13 a 21 de setembro:


Sexta-feira, dia 13 de setembro, às 22h – Festival Lapa é Rap


O evento reúne o melhor da nova cena do Rap com encontros imperdíveis e novidades sempre na segunda sexta de cada mês. A sua 14ª edição vai contar com batalha de MC’s, intervenções poéticas e apresentações de Kobá Xilon, Chapa Rap, DJ Karma, Wagner Set, Bart Braddock, Leonel, Pedro Imno e Serap Boss. O evento começa às 22h e a entrada custa R$ 5,00.


Sábado, dia 14 de setembro, às 20h – Festa Noite do Flash Back


Uma viagem pelo Flash Back e a música brega com Johnny Rangel, Fabiano Campbell e convidados. O evento começa às 20h e a entrada custa R$ 10,00.


Terça-feira, dia 17 de setembro, às 19h – Microfone aberto


Microfone Aberto é um sarau moderno que acontece todas as terças, a partir das 19h, onde os artistas podem recitar suas poesias, cantar, apresentar monólogos, ler seus contos, manifestos, em resumo, mostrar a sua arte, sem amarras nem mordaças. A entrada franca.