O que você precisa saber sobre Guilherme Hamacek, o ator que está dominando as produções nacionais:



Basta ligar a televisão e você o reconhecerá, Guilherme Hamacek está em todas! O ator, de 26 anos, se tornou um dos nomes mais promissores do país e estará aparecendo em grande parte da programação da rede televisiva mais aclamada do Brasil, a Globo. No fim da tarde, o reprise de “Malhação Sonhos” exibe o primeiro trabalho de Hamacek em programas televisivos mas, sua presença na programação da emissora não para por aí! Em breve a novela “Amor de Mãe” voltará ao ar, exibindo uma camada totalmente nova de seu trabalho no papel de Benjamin.


Guilherme, que sonhava em ser esportista quando criança, revela que mesmo sem perceber, ele era um artista, “adorava contar piadas, fazer graça, fazer as pessoas rir, e elas riam”. Foi com o apoio de seu pai, que aos 16 anos ele começou a estudar teatro como uma atividade extracurricular, até que - quando ele já estava cursando a faculdade de Jornalismo - ele participou de Malhação Sonhos e tudo mudou.


Já faz quase 7 anos desde que a produção foi ao ar e, de lá para cá muita coisa mudou no cenário mundial e, quando questionado sobre a sensação de estar prestes a ver seu papel de João Spinelli voltar à televisão, é com extrema felicidade que Guilherme fala sobre o assunto. “Estou muito animado para a volta de Malhação Sonhos, o Brasil está diferente e vai ser muito interessante ver como os personagens soam agora, em outro contexto” revela.

“João foi o personagem com o qual mais tive oportunidade de desenvolver o meu trabalho, era muito divertido, profundo e a curva que ele faz durante a trama é bem forte” explica. “Criamos laços muito fortes entre a equipe e atores que até hoje são realidade. Estou acompanhando todos os capítulos, agora com mais tempo por causa da quarentena”.


Após sua brilhante estreia na televisão, Hamacek já ganhou destaque em outras produções, abrangendo não apenas novelas, quanto peças de teatro e um longa metragem, mostrando que veio para ficar na indústria! Em seu currículo, você encontrará projetos como a novela Apocalipse da TV Record, Espelho da Vida da TV Globo, o filme Gostosas lindas e sexies da Santa Rita Filmes e a peça Arraial das Lobas, com direção de Anna Paula Secco. Um verdadeiro camaleão!


Ao ser questionado sobre Amor de Mãe, Guilherme revela “foi um presente que ganhei, tive a oportunidade de conviver com os atores da novela que eu era fã no momento, eu via os episódios todos os dias até que rolou o convite de fazer uma participação muito legal, contracenar com grandes atores e aprender com eles, a recepção de todo mundo foi muito massa” revela Hamacek. “A novela é incrível, e falo tanto no lugar de espectador quanto no de profissional, quero ver o resultado do Benjamin”.


Com o desenvolvimento da pandemia no Brasil, as gravações tiveram que ser pausadas, mas o ator entendeu a situação e tirou esse tempo de letra, iniciando até mesmo a faculdade de artes cênicas.


“Foi necessário paralisar, esse entendimento está bem claro na minha cabeça então a tristeza meio que entende a necessidade e não bate tanto. Gravar dentro dos protocolos exige muito mais tempo, é mais desgastante mas tenho certeza que apesar do desafio o resultado vai ser lindo”.

Já não há dúvidas que Hamacek é um grande artista! Agora, ele está prestes a lançar um novo projeto e, se antes ele dominava a televisão, chegou o momento dele se tornar o queridinho do ramo da música.


Com a proposta de trazer um hibrido entre rock e pop, Guilherme revela que durante o processo ele pode encontrar referências do eletrônico também, “a idéia, já que é minha primeira experiência com a música é estar aberto, para encontrar meu estilo musical”.


Hamacek, que tem como inspiração na música artistas como Linkin Park, Emicida, Fat Freddys Drop, Síntese, Criolo e Eminem, revela que foi seu amigo Jean Amorin que o inspirou a entrar no ramo da música, revelando que ele inclusive participou da criação de uma de suas músicas. Sobre o projeto, ele revela: "Estou com duas músicas em produção, que escrevi há 5 anos atrás e só agora tive coragem de revelar essa intimidade.


Geralmente escrevo sobre minhas dificuldades, incômodos e vitórias de maneira que tinha medo de expor todas essas fraquezas”. Porém, com o tempo sua visão mudou “percebi que só com coragem é possível se ajudar e ajudar pessoas através de mensagens que busquem esclarecimentos para a vida, é sobre isso que escrevo, é como se eu tentasse decifrar minha questões e aí as coloco em forma de rimas, refrões. ‘Minha paz’ e ‘Subliminar’ são músicas que fiz pra mim e agora estou fazendo para as pessoas”. Ansiosos também para os novos lançamentos de Guilherme?


Assessoria: @nexxtpr Redação: Por Larissa Trinchão