Ouça a entrevista de Ricardo Pereira para a VAM Magazine de abril
top of page

Ouça a entrevista de Ricardo Pereira para a VAM Magazine de abril



Um português de alma brasileira. O ator Ricardo Pereira se define como um apaixonado pelas terras tupiniquins. Com um currículo invejável, em 2004 foi o primeiro protagonista não brasileiro da Rede Globo, atuando na novela “Como uma Onda”. Desde sua estreia no ano 2000, Ricardo já totaliza 25 novelas, 10 peças de teatro e mais de 30 filmes, emprestando seu talento para personagens marcantes e sempre trazendo interpretações impecáveis.


Destaque em produções do cinema francês, espanhol, holandês e italiano, o ator de 41 anos, se diz um verdadeiro workaholic, entrando de cabeça na construção dos personagens que lhe são confiados.


Casado há 10 anos com a linda portuguesa Francisca Ramalho. Os dois são pais de 03 filhos que nasceram no Brasil, segundo Ricardo, uma homenagem ao país que o acolheu com tanto carinho. E como filho de peixe... o filho mais velho Vicente já vem brilhando como ator em algumas produções. Orgulho do paizão.


Em sua trajetória nas telas da TV, destacamos grandes obras importantes que contam com o talento de Ricardo: “Aquele Beijo”, “Liberdade, Liberdade”, “Deus Salve o Rei”, “Pé na Jaca”, “Insensato coração”, “Dancin` Days”, “Joia Rara”, “Éramos Seis”, “Amor e Sorte” “Filhos da Pátria”, entre outros.


No cinema, estreou em 2001 em "Um Homem não é um Gato", produzido pela SIC, e fez outros filmes como: "O Milagre Segundo Salomé", de Mário Barroso; "O Crime do Padre Amaro", de Marcelo Santiago; "Viúva Rica Solteira Não Fica", de José Fonseca e Costa; "Amália", de Carlos Coelho da Silva e "Mistérios de Lisboa", de Alberto de Magalhães Raoul Ruiz, "Cosmos", de Andrzej Zulawski; "Meu Passado Me Condena 2", de Júlia Rezende; "Amor Impossível", de António-Pedro Vasconcelos, e "Cartas da Guerra", de Ivo Ferreira.


Pensa que parou por aqui? Não, nosso entrevistado deste mês, também já trabalhou como apresentador de TV, em Portugal e no Brasil, sendo o anfitrião Episódio Especial (SIC) e Dança na Galera (Domingão do Faustão, Rede Globo). E também teve participação na apresentação do Programa “Mais Você” durante férias de Ana Maria Braga.


Quer saber mais sobre esse ator dinâmico, lindo e competente que encanta com sua delicadeza e maestria de atuação? Então, ouça a entrevista exclusiva que Ricardo Pereira gentilmente concedeu para a Revista VAM Magazine de Abril/2021 e confira também as fotos exclusivas nas páginas desta edição. É de tirar o fôlego!!


bottom of page