POR CORONAVÍRUS, ANEEL SUSPENDE CORTES DE ENERGIA POR TRÊS MESES


A  Agência Nacional de Energia Elétrica vai suspender os cortes por falta de pagamento durante 90 dias por causa da pandemia do coronavírus. A medida vale para todas as residências urbanas e rurais e serviços essenciais como hospitais.

O período pode ser alterado de acordo com as circunstâncias da crise. Entidades de proteção aos direitos do consumidor já vinham defendendo a medida e também está em consonância com decretos que vem sendo publicados por estados e municípios proibindo o corte.

Sandoval Feitosa, diretor da ANEEL, declarou que a medida não isenta os consumidores de pagamento mas garante que os inadimplentes não terão problemas caso não consigam manter as faturas em dia. Dados da Aneel mostram que residencias são responsáveis por quase 47,5% do faturamento das distribuidoras de energia e o número de inadimplentes é de 5%. . A medida também é importante porque ajuda os brasileiros a manterem o isolamento social. A agência vai rever também a entrega presencial de contas e atendimento presencial ao público e a elaboração de planos de contingência emergenciais.


iu

AA

UA

Anterior

Próximo

#Covid19 #ANAEEL #CORONA #NEWS #LUZ