Precius Boy: Thiago Molina “Minha relação artística com as tatuagens é desmistificar a crimina
top of page

Precius Boy: Thiago Molina “Minha relação artística com as tatuagens é desmistificar a crimina

1
2

Anterior

Próximo

A tatuagem está entre as formas de arte mais antigas e onipresentes na humanidade. Por mais de cinco mil anos, culturas de todos os continentes habitáveis colocaram tintas permanentes em seus corpos — como defesas místicas, símbolos de status, ritos de passagem ou simplesmente como decoração pessoal. A tradição continua hoje, só que com bem menos chances de infecção e com preconceitos sendo enfrentados de formas mais presentes.

Elas fazem parte da nossa história desde a Idade da Pedra. Otzi, o famoso Homem de Gelo do neolítico, tem 57 tatuagens – baseadas em carbono; acredita-se que elas foram criadas em rituais de cura similares à acupuntura.

Na moda, e no Brasil, Thiago Molina fez sua primeira tatuagem aos 17 anos, e hoje é o dono de um corpo caliente. Tem um belo par de olhos castanhos claros e um sorriso perfeito. Mas isso não foi suficiente para conseguir a marca de 1 milhão de seguidores rapidamente e o título de Mister Tattoo Week Brasil 2019. O empresário e influenciador possui 95% do corpo tatuado e pretende preencher ainda mais.

Molina usa sua arte como uma vitrine de marcas, e para esta adição VAM Magazine ele veste João Pimenta.

bottom of page