top of page

Preta Gil é homenageada por artistas durante o Carnaval 2023

Cantora cancelou participação no Carnaval devido tratamento contra o câncer.

Créditos: Thiago Bruno

Durante as comemorações de Carnaval, espalhadas pelo Brasil, diversos artistas homenagearam a cantora Preta Gil que neste ano esteve de fora das comemorações devido ao tratamento contra um Adenocarcinoma na porção final do intestino, descoberto no início deste ano.


A cantora Ivete Sangalo foi a primeira a homenagear Preta, ao abrir seu Carnaval em Salvador, na quinta-feira, dia 16, com a “Pipoca da Ivete”, ela disse: “Preta Gil, eu dedico meu Carnaval a você, minha ‘Pretoca’! Eu te amo muito! Ano que vem você vai estar aqui nesse Carnaval, botando para quebrar”, completou ela, enquanto passava pelo “Camarote Expresso 2222”, do cantor Gilberto Gil, pai de Preta.


“Uma das maiores reflexões que tenho feito desde o meu diagnóstico do câncer, e principalmente quando recebo esse amor todo que tenho recebido, é que sou muito abençoada!!! Eu me pergunto: eu mereço todo esse amor? E penso que sim!!! Ele é a resposta de um amor que joguei no mundo, nas pessoas e ele tem se materializado da maneira mais linda! Todas essas homenagens que recebi são o cristal desse amor e SIM, EU AS RECEBO SIM E EU MEREÇO SIM! EU AMO VOCÊS!!!”, disse Preta em um post em seu perfil no Instagram.


“Ela desfila com a gente todo ano, mas este ano, infelizmente ela não vai poder passar aqui, mas eu quero dedicar esse desfile totalmente para ela, a nossa amada e querida Preta Gil”, disse Ludmilla ao arrastar mais de 1,5 milhões de pessoas, no bloco “Fervo da Lud”, no Centro do Rio de Janeiro, circuito conhecido por receber também o tradicional “Bloco da Preta”.

“O Carnaval significa a maior festa democrática do nosso país, alegre, onde a gente pode colocar para fora toda alegria, sem culpa de ser feliz, de respeitar o próximo, é uma festa de uma magnitude transformadora e que tem cada vez mais se transformado em uma festa da inclusão e da diversidade, mas particularmente o meu Carnaval sempre foi assim”, explica Preta, sobre o significado do Carnaval para ela.


Outros artistas também homenagearam a cantora durante a folia de carnaval, como: Pabllo Vittar, Tiago Abravanel, Daniela Mercury, Luciano Huck, Aretuza Lovi, Thiago Pantaleão, Lexa, Danny Bond, Kynnie, Luísa Sonza e Carrossel de Emoções.


bottom of page