top of page

RACEVILLE Speed Club® é o primeiro clube no Brasil dedicado ao automobilismo

O empreendimento será inaugurado em Brotas-SP e contará com autódromo particular, frota de veículos esportivos e atividades para lazer em família

Imagine usufruir de um autódromo particular e uma frota completa de carros de corrida e modelos esportivos preparados para entrar na pista, além de uma elegante estrutura de lazer e hospitalidade para reunir a família e os amigos. Este é o conceito do RACEVILLE Speed Club®, o primeiro clube no Brasil dedicado aos amantes do automobilismo, onde emoção e tecnologia conviverão em perfeita harmonia com a natureza. Lançado no início de março, o RACEVILLE® será um clube único, criado para proporcionar experiências exclusivas a 500 associados e suas famílias, que compartilham a paixão pelas pistas.

A estrela do empreendimento será o autódromo padrão FIA – Federação Internacional do Automobilismo, com estrutura completa para os sócios-pilotos e seus carros de alta performance, mas o complexo incluirá ainda um kartódromo, “carina” para guarda e manutenção dos veículos, oficina especializada, paddock com bar e área social, salão de jogos, simulador de pilotagem e vestiários. Com 3,6 quilômetros de extensão, o autódromo reproduzirá as lendárias curvas de Silverstone, Interlagos, Spa-Francorchamps, Suzuka e Barcelona, garantindo a emoção para quem ama velocidade. As obras já estão em andamento e o traçado já pode ser conferido pelos associados.

Os associados ainda contarão com uma frota de 10 modelos esportivos, com variação de potência entre 300 e 600 cavalos, que atenderão desde os novatos aos pilotos mais experientes. Carros elétricos, motos, bikes e patinetes estarão disponíveis para uso local, reforçando o pilar de sustentabilidade do clube, que também promoverá eventos exclusivos e ações de test-drives de veículos premium para os sócios. A previsão para a inauguração da pista do RACEVILLE Speed Club® é novembro deste ano, coincidindo com o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

A localização do clube foi cuidadosamente pensada para que os sócios possam desfrutar de momentos únicos, dentro e fora das pistas. A cidade escolhida foi Brotas, estância turística no interior de São Paulo e um dos melhores destinos do Brasil. A cidade reserva aos visitantes cachoeiras, rafting, tirolesas e eco parques, além de pontos turísticos culturais e gastronômicos. Tudo isso a apenas 250 quilômetros da capital paulista e com acesso pelas melhores rodovias do país. Os associados que preferirem acessar o clube pelos ares poderão contar com heliponto próprio, pista de pouso para pequenas aeronaves e uma parceria com um aeródromo asfaltado a apenas 5 quilômetros do local.

O RACEVILLE Speed Club® contará com uma vila especialmente projetada para unir conforto, sofisticação e privacidade aos associados que desejarem ficar hospedados. Serão suítes distribuídas em chalés premium de 1, 2 e 4 dormitórios, com design moderno e sustentável, integrados à natureza, que serão entregues ainda esse ano junto com o autódromo. O empreendimento está sendo construído ao lado do hotel de charme Primavera da Serra, com mais de 20 anos de tradição, que conta com cursos d ́água e uma exuberante mata cuidada com muito carinho pelos proprietários. Com boa parte do empreendimento já concluída, os sócios que adquirirem o título já poderão usufruir das atividades disponíveis, que incluem um circuito exclusivo de treinamento off-road, pista para UTVs, trilhas de mountain bike com diversos obstáculos naturais para proporcionar maior diversão aos aventureiros, além de poderem acompanhar de perto a evolução do autódromo e desfrutar da acolhedora estrutura do aconchegante hotel anexo ao clube.

Todo o projeto do RACEVILLE Speed Club® foi desenvolvido com cuidado especial às questões ambientais, um dos pilares do projeto – não é à toa que a escolha do local foi em meio à natureza. A pista ocupará uma área que antes era um canavial. Toda a energia do clube será proveniente de uma usina de energia solar construída para uso próprio e o excedente produzido será doado para a cidade de Brotas. A construção dos chalés também contempla o conceito de green building: serão feitos em madeira engenheirada, um método inovador de construção que contribui para o sequestro de carbono e resulta em uma obra com muito menos impacto e resíduos.

Na área social, o RACEVILLE Speed Club® terá uma importância relevante para os cidadãos de Brotas, pois com o empreendimento pronto, dezenas de vagas de emprego serão criadas em diversas áreas, ampliando o mercado de trabalho da cidade. Existe ainda o potencial de criação de um novo setor, hoje inexistente: a formação e especialização para mecânicos de corrida, serviços de funilaria, restauro e tapeçaria de caros clássicos, e até, por que não, a formação de um piloto local iniciando carreira no kartódromo do empreendimento.

Corridas da Porsche Cup ou de Stock Car já estão pré-confirmadas para acontecer no RACEVILLE® em 2024 e trarão para a região um número expressivo de turistas justamente nas baixas temporadas, gerando grande demanda de hospedagens e consumo no comércio local, contribuindo com o incremento da economia do município.

Para completar, o clube oferecerá diversas opções para que associados e suas famílias possam viver experiências exclusivas, seja em alta velocidade ou apreciando a beleza exuberante de Brotas: clubhouse, academia, sauna, piscinas, campo de futebol, quadra de tênis, quadras de beach tênis, spa, cozinha gourmet, espaço kids, sala de cinema, sala de jogos e parque linear para se exercitar ao ar livre. Um lugar de emoção e convivência, junto à natureza! Um verdadeiro oásis onde várias paixões se encontram.

Com a assinatura da Raceville Empreendimentos, participam desse projeto:

  • Cacá Clauset, sócio-fundador da TSO Brasil, Haras Tuiuti e Motor Park;

  • Dener Pires, responsável pelo Porsche Cup Brasil, principal campeonato automobilístico monomarca do país;

  • Sylvio de Barros, da empresa Zmatch e fundador da WebMotors;

  • Cubicset, empresa pioneira no país na construção modular em madeira engenheirada.

  • Antonini Construções e Terraplenagem, empresa especializada na construção e manutenção de pavimentos asfálticos;

Comentários


bottom of page