top of page

Registro fashion ao estilo Stock Photos da década de 1920

A década de 1920 foi uma era de grande transformação no mundo da beleza e da moda.

O cinema mudo, em seu auge, trouxe ícones como Rudolph Valentino, um símbolo de masculinidade e charme, cuja elegância e estilo pessoal influenciaram os padrões de beleza da época e moldaram gerações futuras.

Rudolph Valentino

Inspirado por essa era de glamour, o hairstylist, colorista e expert em permanent wave, Antonini Zilioti, compartilha sua visão sobre a beleza vintage masculina e sua relevância contemporânea.

"Sempre fui fascinado pelo glamour e pela sofisticação dos filmes clássicos, especialmente do cinema mudo e das décadas passadas. Essa paixão me inspira diariamente no meu trabalho como hairstylist. Para mim, os penteados vintage possuem uma elegância atemporal que merece ser revivida e reinterpretada para a atualidade", afirma Zilioti.

Zilioti destaca como os penteados masculinos dos anos 1920, com seus cortes impecáveis e estilo bem definido, representam uma sofisticação que transcende as épocas.

Marlon Brando - Imagem Web
"Quando pensei em recriar o estilo dos anos 1920 para este editorial, foi com a intenção de mostrar como esses looks icônicos podem ser modernos e relevantes hoje. Vejo nesses penteados uma sofisticação que transcende as épocas e acredito firmemente que eles têm um lugar especial no cenário atual da moda e da beleza", explica.

Os filmes da era, como A Caixa de Pandora, estrelado por Louise Brooks, apresentaram ao público um novo mundo de possibilidades estéticas. Embora Brooks seja uma referência feminina, seu impacto no cinema e na moda foi tão significativo que influenciou também os estilos masculinos da época, trazendo uma atmosfera de modernidade e sofisticação.

Louise Brooks - A Caixa de Pandora

Zilioti encontrou na revista VAM a plataforma ideal para apresentar essa sua visão. "Encontrei na revista VAM a plataforma perfeita para apresentar essa minha visão. A VAM, conhecida por estar sempre à frente das tendências, oferece um espaço onde o clássico encontra o contemporâneo de forma harmoniosa. Ao trazer esse material para a VAM, quis demonstrar como os penteados dos anos 1920 podem ser integrados em editoriais modernos e até no cinema atual", comenta.


As fotos do editorial foram realizadas no espaço de Celso Kamura, um ícone da beleza com 45 anos de carreira assinando personalidades e musas ao redor do mundo. "As fotos foram feitas no espaço do ícone da beleza Celso Kamura, que há 45 anos assina personalidades e musas no mundo todo. O embaixador da Wella Professionals Brasil é um grande amigo dos alunos que se descobrem e sonham em estar também assinando capas de revistas", diz Zilioti.


Reviver o glamour dos anos 1920 através dos penteados masculinos não é apenas uma homenagem ao passado, mas também uma forma de mostrar como a beleza é cíclica e atemporal. Zilioti espera que este editorial inspire outros a explorar e valorizar a rica herança estilística dessa era dourada do cinema e da moda.


Beleza: @antoninizilioti / @ebneduoficial

Modelo: @dudubalducci

Agradecimentos: @celsokamura



Комментарии


bottom of page