top of page

Samsung Electronics lança Relatório de Sustentabilidade 2023

Em 30 de junho, a Samsung Electronics lançou a edição 2023 de seu Relatório de Sustentabilidade; confira detalhes sobre o documento.

Imagem meramente ilustrativa

Por meio de seu Relatório de Sustentabilidade, a Samsung divulga sua estratégia de sustentabilidade e atuação nas áreas de Pessoas, Planeta e Princípio. O relatório destaca as principais atividades do ano passado, incluindo o progresso na implementação da Nova Estratégia Ambiental anunciada em setembro de 2022 e o lançamento dos Princípios Globais de Direitos Humanos da empresa.


A Nova Estratégia Ambiental especifica o plano de ação da empresa para alcançar metas de sustentabilidade na Divisão Device eXperience (DX) até 2030 e no nível da empresa, incluindo a Divisão Device Solutions (DS) até 2050, bem como seus esforços para contribuir para a ação climática e uma economia cada vez mais circular.

Em 2022, a Samsung completou sua transição para o uso de energia renovável no Vietnã, Índia e Brasil — alinhada com o objetivo da empresa de fazer a transição total para o uso de energia renovável em DX e em todos os locais operacionais fora da Coreia até 2027. Além disso, a empresa aumentou a quantidade de resina reciclada usada em suas peças plásticas — seguindo rumo à meta de usá-la em 50% das peças plásticas até 2030 e em todos os componentes plásticos até 2050.

Em 2022, a Divisão DS da Samsung expandiu as instalações de Sistemas Catalíticos Regenerativos (Regenerative Catalytic Systems, RCSs) em suas unidades para tratar o gás do processo com mais eficiência e reduzir as emissões diretas de gases de efeito estufa (GEE). Além disso, por meio de seus esforços para restaurar a água ao seu estado natural antes da descarga até 2040, o Campus Hwaseong alcançou a mais alta classificação Platinum emitida pela Alliance for Water Stewardship (AWS).


A Samsung continua a expandir a colaboração com vários stakeholders. A empresa aderiu a iniciativas globais como a RE100, a Coalizão de Energia Limpa da Asia (ACEC) e a Plataforma para Aceleração da Economia Circular ou Plataforma para Acelerar a Economia Circular (PACE). A Samsung também colaborou com a Patagonia para lançar um filtro que reduz os microplásticos liberados pelas máquinas de lavar.


O Relatório de Sustentabilidade deste ano investiga a abordagem da empresa para respeitar os direitos humanos e promover o talento. Em fevereiro de 2023, a Samsung anunciou seus Princípios Globais de Direitos Humanos, que destacam o compromisso da empresa em respeitar os direitos humanos de acordo com os padrões internacionais, como os Princípios Orientadores da Organização das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos (UNGPs).


Em termos de desenvolvimento de talentos, a empresa lançou a iniciativa Free Agent (FA) e o Samsung Talent Exchange Program (STEP) em 2022 — ampliando as oportunidades para que os funcionários experimentem diferentes funções dentro da empresa. A Samsung também lançou a Universidade Samsung Electronics (The UniversE), uma plataforma de treinamento abrangente que apoia o desenvolvimento profissional dos funcionários.


Além disso, a Samsung inclui indicadores relacionados à sustentabilidade nas avaliações de desempenho de unidades organizacionais e executivos desde 2021. Dependendo da área ou função, essas métricas de desempenho incluem indicadores de redução de emissões de GEE, transição para energia renovável, desenvolvimento de produtos com eficiência energética, conformidade e acessibilidade.

Por fim, em fevereiro de 2023, a Samsung lançou seu site de sustentabilidade, uma plataforma abrangente que oferece informações detalhadas sobre as atividades da empresa relacionadas à sustentabilidade. O site abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo estratégia e metas, esforços e progresso contínuos, produtos ambientalmente responsáveis, políticas, dados quantitativos de desempenho, notícias e histórias de destaque, bem como reconhecimentos e prêmios.


O texto completo do Relatório de Sustentabilidade da Samsung Electronics 2023 pode ser baixado aqui. E para mais histórias sobre as iniciativas de sustentabilidade e a agenda ESG da Samsung, clique aqui.


Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.


Комментарии


bottom of page