SEM DESCULPAS: 6 DICAS PARA UMA ROTINA DE CUIDADOS MASCULINOS


A verdade é que esses são dois extremos de um dilema que, apesar de perder força a cada dia que passa, ainda faz muitos homens pensarem duas vezes antes de se permitirem ser mais vaidosos.

Mas se a vida é cheia de bons exemplos que ajudam a quebrar paradigmas, por que não segui-los, não é mesmo? Confira como transformar sua rotina de cuidados masculinos e descubra como aplicar essas dicas no seu dia a dia!

1. Estabeleça uma rotina de cuidados masculinos com a barba

homem barba

Enquanto muitos homens preferem fazer a barba e evitar incômodos, seja com a estética ou com o fato de não se sentirem confortáveis com os pelos no rosto, outros tantos sabem que os cuidados que se deve ter com ela vão muito além de mantê-la aparada e usar uma loção após o barbear.

Afinal, uma barba bem cuidada não só é uma tendência que cresce entre os homens como também inspira vários produtos para mantê-la limpa e livre de irritação, que oferecem cada vez mais opções de tratamento para que você pense bem antes de desistir dela.

Um deles são os shampoos para barba, que promovem a reposição de óleos naturais e evitam a irritação provocada pelo acúmulo de células mortas tão comum quando os pelos estão em fase inicial de crescimento. Além disso, eliminam resíduos e odores de alimentos e fumaça de cigarro que também se acumulam nos pelos da barba.

Mas se você também quer deixá-la mais hidratada, evitar ressecamento e fortalecer os fios, a dica é utilizar óleos para barba, que deixam ela mais macia e, de quebra, possuem fragrâncias características de produtos de higiene pessoal feitos para homens.

2. Mantenha a pele limpa e hidratada

homem pele

Se você pensa que investir em cuidados com a pele é uma preocupação que apenas mulheres devem ter, saiba que passar por cima desse tabu e dar maior atenção a ela é uma atitude que só traz benefícios para sua saúde e aparência.

Você não quer que ela tenha um aspecto envelhecido e enrugado, não é mesmo? Confira as dicas para evitar isso!

Investir em boas lâminas de barbear

Já que falamos em barba, o primeiro cuidado que você deve ter caso você realmente prefira manter o rosto sempre barbeado é investir em boas lâminas de barbear, adaptadas para a sensibilidade da pele e resistência dos fios.