• VAM Editoria Executiva Magazine

SEM DESCULPAS: 6 DICAS PARA UMA ROTINA DE CUIDADOS MASCULINOS


A verdade é que esses são dois extremos de um dilema que, apesar de perder força a cada dia que passa, ainda faz muitos homens pensarem duas vezes antes de se permitirem ser mais vaidosos.

Mas se a vida é cheia de bons exemplos que ajudam a quebrar paradigmas, por que não segui-los, não é mesmo? Confira como transformar sua rotina de cuidados masculinos e descubra como aplicar essas dicas no seu dia a dia!

1. Estabeleça uma rotina de cuidados masculinos com a barba

Enquanto muitos homens preferem fazer a barba e evitar incômodos, seja com a estética ou com o fato de não se sentirem confortáveis com os pelos no rosto, outros tantos sabem que os cuidados que se deve ter com ela vão muito além de mantê-la aparada e usar uma loção após o barbear.

Afinal, uma barba bem cuidada não só é uma tendência que cresce entre os homens como também inspira vários produtos para mantê-la limpa e livre de irritação, que oferecem cada vez mais opções de tratamento para que você pense bem antes de desistir dela.

Um deles são os shampoos para barba, que promovem a reposição de óleos naturais e evitam a irritação provocada pelo acúmulo de células mortas tão comum quando os pelos estão em fase inicial de crescimento. Além disso, eliminam resíduos e odores de alimentos e fumaça de cigarro que também se acumulam nos pelos da barba.

Mas se você também quer deixá-la mais hidratada, evitar ressecamento e fortalecer os fios, a dica é utilizar óleos para barba, que deixam ela mais macia e, de quebra, possuem fragrâncias características de produtos de higiene pessoal feitos para homens.

2. Mantenha a pele limpa e hidratada

Se você pensa que investir em cuidados com a pele é uma preocupação que apenas mulheres devem ter, saiba que passar por cima desse tabu e dar maior atenção a ela é uma atitude que só traz benefícios para sua saúde e aparência.

Você não quer que ela tenha um aspecto envelhecido e enrugado, não é mesmo? Confira as dicas para evitar isso!

Investir em boas lâminas de barbear

Já que falamos em barba, o primeiro cuidado que você deve ter caso você realmente prefira manter o rosto sempre barbeado é investir em boas lâminas de barbear, adaptadas para a sensibilidade da pele e resistência dos fios.

Usar limpadores e sabonetes faciais para a pele masculina

Para facilitar a tarefa e também eliminar a oleosidade que se acumula e penetra nos poros do rosto, dificultando o deslizar da lâmina, use sabonetes faciais específicos para a pele masculina. Não se esqueça de lavar bem o rosto antes de se barbear!

Hidratar a pele diariamente com gel e loções

Principalmente para os homens que possuem pele oleosa e sofrem com espinhas e brilho em excesso, a dica é não dispensar produtos como gel e loção para hidratar diariamente o rosto pelas manhãs e à noite.

Nunca esquecer o protetor solar

Por fim, ninguém está livre dos danos provocados pelo sol. Portanto, se quiser evitar câncer de pele e incômodos como irritação, vermelhidão e aumento dos vasos sanguíneos, tenha um protetor solar sempre em mãos.

3. Pratique atividades físicas regularmente

Poucas atitudes são tão benéficas para a saúde e aparência quanto a prática regular de atividades físicas. Seja o seu objetivo queimar calorias ou adquirir massa muscular, esse é um hábito que você deve adicionar hoje mesmo à sua rotina. Quer saber por quê?

Desacelera o envelhecimento

Praticar exercícios aumenta a vasodilatação e faz mais sangue chegar à superfície da pele, o que desacelera o processo de envelhecimento, pois o corpo aumenta a produção de colágeno e ajuda a prevenir o aparecimento de rugas.

Combate sintomas de depressão

A prática de atividades físicas também faz com que seu organismo libere mais endorfina, combatendo sintomas da depressão, assim como o estresse e ansiedade.

E tudo o que você precisa fazer para colher esses benefícios é dedicar meia hora de seu dia à prática de atividades de intensidade moderada. Você nem mesmo precisa treinar todos os dias: pratique exercícios durante meia hora cinco vezes na semana e você conquistará um condicionamento físico muito melhor. Portanto, não adie mais esse compromisso e estabeleça espaços na sua agenda para dedicar aos exercícios que você mais gosta.

4. Invista em uma alimentação voltada para suas necessidades

Isso significa ter em mente que as suas necessidades nutricionais devem levar em conta a manutenção de massa muscular e cuidados específicos com a sua saúde de um homem. Confira algumas sugestões:

Grãos integrais

Que tal começar adicionando grãos integrais à sua dieta? Alimentos como aveia, gergelim e semente de linhaça são excelentes fontes de fibras, vitaminas e minerais e ajudam a construir músculos e manter o coração saudável.

Crustáceos e carne magra

Já ostras e crustáceos, assim como carne magra suína ou bovina, fornecem zinco, nutriente que aumenta a produção de esperma e ajuda a prevenir os danos celulares responsáveis pelo câncer de próstata.

Peixes gordos

Mas se você também quiser seguir recomendações de especialistas e consumir peixes duas vezes por semana, a dica é optar pelos gordos, como atum, sardinha e salmão, que são ricos em Ômega 3 e contribuem para reduzir a dor decorrente de exercícios físicos.

Vale destacar que a vitamina D, também encontrada nesses peixes, previne doenças ósseas, diabetes tipo 2 e câncer.

5. Troque a roupa de cama uma vez por semana

Pode parecer exagero, principalmente para quem não possui o hábito, mas lavar a roupa da cama, pelo menos, uma vez por semana é uma atitude mais do que recomendada para evitar o desenvolvimento de alergias e o enfraquecimento do sistema imunológico.

O que não acontece por acaso, já que além de muitas das células mortas perdidas pelo corpo ao longo de um dia (cerca de 1 milhão), é natural que muitas delas fiquem nos lençóis e fronhas, assim como suor, fluídos corporais e óleos naturais secretados pelo organismo enquanto você dorme.

Outro cuidado essencial é lavar travesseiros no mínimo duas vezes por ano, já que eles podem abrigar fungos e bactérias responsáveis por causar diarreia, asma e bronquite.

6. Crie um estilo próprio com o uso de acessórios

Por que limitar suas opções e ignorar tendências quando você pode criar um estilo autêntico e próprio incorporando o uso de acessórios ao seu visual? Mesmo porque vários deles já estão presentes na composição do look masculino há muito tempo.

É o caso de carteiras, acessórios muito populares entre os homens que podem ser um diferencial quando elas combinam com seu estilo, assim como cintos e óculos de sol.

Da mesma forma, agregar itens como pulseiras e colares e aprender a combiná-los também é uma ótima pedida para compor o visual e se diferenciar na multidão.

Por: Keydesign

Formulário de Inscrição

Contato: antonnio@vammagazine.com.br

Endereço: Honório Magno, 290. RS-SM

Telefone +5555997127649

20191019121420_4742995258.png

Este site foi criado com o objetivo de Popularizar a moda em seus segmentos e de forma consciente.

Edições da VAM Magazine na plataforma estão disponíveis para acesso.

Nossa equipe de apoiadores e parceiros agradecem por você estar conosco!

Revista digital, desde 2019.

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com