TENDÊNCIAS DE BATONS PARA 2020 – MAKEUP ARTIST SALUA KIWAN
top of page

TENDÊNCIAS DE BATONS PARA 2020 – MAKEUP ARTIST SALUA KIWAN

O batom surgiu nos tempos dos egípcios, onde as mulheres decoravam lábios e olhos com pedras preciosas. Diferente do que ouvimos falar, por maior ícone e responsável pela propagação do uso da maquiagem, não foi Cleópatra quem criou o batom, as mulheres gregas usavam para pigmentar os lábios uma raiz chamada polímeros e outros corantes naturais misturadas com cera de mel, para dar um aspecto de saúde aos lábios, hoje conhecido como efeito glow.


Mas não pensem que desde de aquela época já não existia, as hoje conhecidas como maquiagens de grife, as mulheres de alta classe do Egito usavam púrpura de tyr, uma tintura muito rara que era produzida apenas na cidade de Tiro.

No século XVI o batom realmente ganhou mais força e popularidade através do reinado de Elizabeth I, gerando então uma onda de tendência na maquiagem. Nessa altura os batons já ganhavam produções mais padronizadas, sendo confeccionadas com mel de abelha e tintas vegetais.

Em 1930 o batom finalmente ganhou sua fórmula sólida, e mesmo depois de muitas evoluções no setor de cosméticos, essa mesma fórmula não recebeu muitas alterações, mas hoje em dia eles apresentam tecnologias que vão além do embelezamento; como a hidratação e proteção aos nossos lábios.


Tendências 2020

Assim como no setor da moda, a maquiagem e suas linhas e lançamentos dependem de uma colorimetria tendência para surgir.


Como essa paleta de cores varia entre o passar dos anos, às vezes até mesmo trazendo tendências passadas para a atualidade, resolvemos trazer 5 tonalidades para você arrasar em 2020, estando totalmente segura e na moda e ainda indicar alguns batons que se enquadram exatamente nessas cores:

Batom Rosa Maria da Pausa para Feminices; esse batom líquido mate, com uma temperatura mais quente e cobertura vibrante com certeza será uma grande aposta para 2020. Trazendo a mistura perfeita do salmão com uma vibração alaranjada e papaia.

Batom Lip Butter cor HAPPY da Vult; para as fãs de batons efeito glow, esta é uma ótima opção nessa cor, o Lip Butter Happy é um batom cremoso que traz o mesmo efeito saúde que as mulheres gregas buscavam ao utilizar cera e mel, só que com a tecnologia maravilhosa da Vult e essa cor papaia tendência 2020.

Batom Boca Rosa Flamingo da Payout; esse batom, também com acabamento matte e cobertura extremamente vibrante, já traz o lado mais rosa da cor papaia, essa dica vai para aquelas que assim como eu adoram ousar no look mesmo quando for usar mais cor mais meiga.

Batom Bianca da Pausa para Feminices; se você é fã dessa tonalidade, pôde se deliciar com as vitrines repletas de looks com essa cor desde o final de 2019, e agora te indicamos esse batom para te acompanhar durante seu 2020, o Bruna é um batom com muita presença, sua cor vibrante chama atenção de longe marcando presença por onde você passar.

Batom Lip Happy da Vult; num tom de laranja mais fechado, esse batom vai para as discretas de plantão que também querem estar na moda esse ano e se identificam muito com essa cor.

Batom Summer da Payout; mais uma opção de laranja, porém, com um tom mais aberto e vibrante e dessa vez é em formato batom bala, pra quem prefere um acabamento cremoso e sem muito brilho esse batom é o ideal!

Batom CEH da Pausa para Feminices; a cor pink voltou com força, esse batom traz uma tonalidade mais fechada, equilibra tanto para peles de temperatura quente ou fria, também sendo uma opção de batom liquido matte com alta cobertura e presença. Ideal para looks ousados com um toque mais discreto.

Batom Rosa Pink Queimado da Vult; também apresentando um toque mais discreto nessa cor que por si só já é super extravagante, por ser um batom bala, essa também é uma opção para quem é fã de batons mais cremosos, com um toque aveludado e sem muito brilho.

Batom Boca Rosa Shock da Payout; essa vai para quem gosta de ousar na vibração do batom, um tom mais aberto, que passa uma mensagem de meiguice misturado a ousadia, essa opção de batom matte vai pra quem não tem medo de brilhar em suas escolhas.

Batom Kel da Pausa para Feminices; discreto, meigo e ainda assim ousado, essa é uma opção para as que não são adeptas ao pink mas que ainda querem estar na moda em 2020.

Batom Lip Butter cor Fun da Vult; mais uma opção de batom cremoso para quem gosta, essa opção já apresenta mais delicadeza em textura e vibração, perfeita para looks mais discretos e com aspecto saudável..

Batom Boca Rosa Goxtosas da Payout; esse é um batom matte com um tom rosa chiclete bem vivo, trazendo destaque e presença ao seu look, é uma opção também mais ousada, porém, que não foge da delicadeza que essa cor tem.

Vermelho

Desde o tempo dos egípcios até hoje, vermelho é uma cor de batom que nunca saiu de moda, por isso escolhemos essa cor como a última para finalizar nosso tour por tendências de batons 2020:

Batom Solara da Pausa para Feminices; essa vai para as ousadas, super imponente e vibrante, uma opção também na textura matte.

Batom Líquido 05 da Vult; agora um batom liquido da vult, em uma cor de vermelho também bastante ousada e viva, porém, um pouco mais fechada, sendo uma cor um pouco mais escuro que a primeira, com a mesma vivacidade da cor vermelha.

Batom Líquido Boca Rosa Maravilha; de fato é impossível um batom vermelho não ser ousado, essa cor passa uma mensagem de poder e ousadia independente do tom dela, então essa opção de batom, com um tom bem aberto e efeito matte, pode trazer o toque final e ousado que seu look precisa!

2020 trouxe muitas cores e vibrações e agora você está preparada para arrasar sem erros, o batom é o ponto forte da maquiagem desde sua criação, através dele você consegue passar sua mensagem, da mesma forma as cores, tudo pode e deve ser usado á seu favor, para acentuar sua personalidade e te empoderar.

bottom of page