TIM reforça relacionamento com vendedores em plataforma de gamificação
top of page

TIM reforça relacionamento com vendedores em plataforma de gamificação

Ambiente desenvolvido para ampliar engajamento dos colaboradores vai oferecer conhecimento e recompensas para alcance de metas.

Rio de Janeiro, 9 de agosto de 2023 – Para oferecer uma nova experiência de relacionamento digital com a sua força de vendas, a TIM Brasil remodelou sua plataforma de comunicação com o time incluindo uma estratégia de gamificação. No ambiente, desenvolvido em parceria com a DIGI, os colaboradores poderão adquirir ainda mais conhecimento sobre o negócio, produtos e serviços da operadora, e garantir recompensas. Desta forma, a empresa quer estimular e potencializar o relacionamento de suas equipes com os consumidores.


Na plataforma, que leva o nome de “Tá na Rede”, os colaboradores encontram um espaço interativo com todas as informações necessárias para auxiliar no processo de venda e na evolução dos profissionais. Na medida em que se desenvolvem e cumprem os desafios, os profissionais acumulam pontos e avançam de nível, obtendo vantagens e recompensas.


Para o Diretor de Trade Marketing da TIM Brasil, Fortunato Rosato, a iniciativa é uma oportunidade para a empresa reforçar a importância dos times de venda e estimular a busca pelo conhecimento sobre o negócio, o que se reflete na experiência de atendimento ao cliente. “O projeto de gamificação foi lançado pensando no colaborador e seu papel de protagonista dentro da operadora.


Queremos que os times tenham insumos para zerar as barreiras e atender com excelência às necessidades dos clientes”, comenta o executivo.


Além disso, no portal, os colaboradores podem acompanhar sua performance diária de campanha, por meio de métricas e indicadores atualizados, verificar o progresso e identificar áreas de melhoria.


De acordo com Pedro Bannura, diretor de operações da Digi, no primeiro mês, foram mais de 17 mil desafios e missões aceitas por colaboradores na plataforma gamificada. Além disso, houve um aumento de 33% na média de acessos diários ao portal desde o lançamento da gamificação.


“O conceito de gamificação em uma campanha de incentivo estimula a competição saudável entre colaboradores para cumprir missões e avançar nos níveis do game, o que possibilita conquistar mais pontos e, consequentemente, recompensas e prêmios. Além disso, oferece para a empresa uma análise de dados mais precisa, permitindo entender o engajamento do público e planejar lançamentos e treinamentos de maneira mais assertiva”, destaca Bannura.


Sobre a TIM


“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM.


A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de


Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.


Sobre a Digi

Baseada nos valores “Somos a solução”, “Inovamos para marcar”, “Aprendemos sempre” e “Fazemos para vencer”, há mais de 20 anos a Digi investe em soluções que inspiram a superação de performance e resultados em programas de incentivo e relacionamento para grandes marcas como?Arcor, Nestlé, Nissin, Multilaser, Coca-Cola Brasil, Vigor e TIM.?Liderada pelos cofundadores Pedro Bannura (COO) e Cristiano Miano (CEO), o hub de soluções para incentivo consolidou-se como uma das principais empresas do segmento no Brasil, sendo vencedora de prêmios nacionais e internacionais, como o do IMA - Incentive Marketing Association EUA e Europa, em 2019, 2020, 2021 e 2022.?

bottom of page