top of page

Toalhas Atlântica renova parceria com a expedição Voz dos Oceanos, da Família Schurmann

Parceria teve início em 2014, durante a Expedição Oriente, quando o veleiro Kat deu a volta ao mundo em 812 dias.

Voz dos Oceanos - Heloisa e Wilhelm Schurmann chegam em Nova York. Fotos Divulgação

A Toalhas Atlântica é fornecedora oficial da expedição Voz dos Oceanos, realizada pela Família Schurmann, que tem como objetivo a conscientização da poluição de plásticos nos oceanos e o engajamento social em busca de soluções. A expedição tem apoio do Programa da ONU para o Meio Ambiente, o PNUMA, e passa por 65 pontos de parada, documentando diariamente a poluição plástica. 


Para a expedição Voz dos Oceanos, a Toalhas Atlântica também fornece o enxoval completo de cama e banho para o Veleiro Kat. Susymeri Ogliari, diretora da marca, diz que é um prazer e motivo de orgulho fornecer produtos para a expedição. "Conhecemos os projetos da Família e sabemos da seriedade com que eles tratam as expedições e seus objetivos. Os valores e princípios da Atlântica se encontram com os da Família Schurmann, está no nosso DNA cuidar das pessoas, do meio ambiente e pensar no futuro das gerações e em ações sustentáveis". 


A parceria entre a Toalhas Atlântica e a Família Schurmann teve início em 2014 com a Expedição Oriente, volta ao mundo que durou 812 dias a bordo do veleiro Kat. Na época foi desenvolvido uma coleção de produtos com temas náuticos que foi utilizada a bordo e comercializada o nome Atlântica + Família Schurmann. 

Heloisa Schurmann e a toalha da coleção assinada pela família. Foto Divulgação

"É uma alegria ter Toalhas Atlântica novamente conosco. Foi nossa parceira em nossa terceira volta ao mundo e, há dois anos, está a bordo da nossa Voz dos Oceanos", enfatiza Heloisa Schurmann, uma das líderes da Voz dos Oceanos. 


A expedição Voz dos Oceanos se encerra em dezembro de 2023, após velejar por destinos nacionais e internacionais entre o Brasil e a Nova Zelândia. "Lideramos a iniciativa Voz dos Oceanos para agradecer todas as maravilhas que eles vêm nos proporcionando e, principalmente, o objetivo de deixar um legado para o planeta e para as próximas gerações. A Voz dos Oceanos é uma missão coletiva, uma jornada de todos nós que amamos e defendemos nosso Planeta Água", finaliza Heloisa Schurmann. 

Heloisa Schurmann em frente a pilha de lixo em uma das paradas da expedição Voz dos Oceanos. Foto Divulgação

Sobre a Atlântica

Fundada em 1979 por Antonio Ogliari, no Vale do Itajaí, a Atlântica hoje possui 8 mil metros quadrados de área construída na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Durante 44 anos de história, a companhia tem entre seus pilares um olhar profundo para pautas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, com diversos programas que fortalecem sua relação com a comunidade onde está inserida. A operação industrial da marca Atlântica fomenta a fabricação de produtos têxteis para cama e banho, atendendo rigorosos critérios em todas as etapas do processo até chegar às mãos do consumidor, com competitividade nacional e internacional.

bottom of page