Ton-sur-ton está em alta e foge do básico| POR Luiza Schmitd



A expressão “ton sue ton” é originada do francês, e quer dizer “tom sobre tom”.


Na moda essa expressão vai além do look monocromático, ela é usada para combinar paleta de tons e não apenas uma única cor. E, com isso, criam uma harmonia entre os tons.


Qual a diferença entre Matiz e Tom?


Matiz é quando as pessoas combinam peças sem a adição de preto ou branco. É a cor pura, como combinar verde água com verde bandeira, por exemplo. Essa é a combinação de diferentes matizes com um pouco de azul ou amarelo nas suas composições.


Tom são as variações mais claras ou mais escuras de um mesmo matiz. Como verde claro e verde escuro, por exemplo.


O tom sobre tom é ideal para que você abuse da sua criatividade, misturando peças de diferentes texturas e estampas, saindo do básico.


A nova musa do ton-sur-ton que caiu nas graças do público é a Duquesa de Sussex, Megan Markle. Durante um evento a Duquesa usou uma saia de couro vinho e combinou com uma blusa e scarpins de tons diferentes, criando um look elegante e moderno.


Para que você também possa estar sempre moderna, preparamos uma lista de tons que combinam entre si, para te dar aquela ajudinha na hora de montar seu look:


Vermelho e Vinho



Branco e Bege



PH: Steal the Look



Preto e Cinza chumbo



PH: Pinterest



Marrom e Caramelo



PH: Pinterest



Tons de Azul



PH: Pinterest



Qual “ton sue ton” é o seu preferido ? Conte para a VAM.

JÁ ESTAMOS DE OLHO NO VERÃO, É CLARO! SE VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DO TIME QUE CONTA AS HORAS PARA O CALOR CHEGAR, ESSA COLUNA FOI FEITA PRA VOCÊ

#moda #Tomsobretom #quottonsuetonquot #Fashion #VAMMagazine