Turkish Airlines opera quatro voos semanais entre Brasil e Turquia até final de junho

Voos entre São Paulo e Istambul da companhia aérea são realizados a bordo da aeronave Airbus A350-900

Aeroporto de Istambul (Turquia) - Divulgação

Até o próximo dia 30 de junho, a Turkish Airlines irá operar com quatro voos semanais entre o Brasil e a Turquia. As frequências São Paulo (GRU)-Istambul (IST) acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados, com partida do aeroporto internacional de Guarulhos às 03h40 e chegada a Istambul às 22h25. Os voos de retorno Istambul-São Paulo, por sua vez, são operados às terças, quintas, sextas e domingos, com decolagem às 10h20. A chegada a São Paulo está programada para 17h20. Desde abril passado, os voos da Turkish Airlines entre o Brasil e a Turquia são realizados pelo novo Airbus A350-900. O Airbus A350-900 Wide Body é um modelo projetado com tecnologia sustentável e inspirado na natureza. O sistema de ventilação de última geração com filtros HEPA permite a total renovação do ar a cada 2 minutos, garantindo um ar limpo e seguro na cabine. Os voos a bordo do Airbus A350-900 oferecem assentos largos, teto mais alto, janelas grandes, iluminação personalizada nos corredores, um sistema de entretenimento completo com a melhor seleção de filmes, músicas e séries de TV, além de wi-fi durante toda a viagem. São 32 assentos na Classe Executiva, dispostos em um corredor duplo e com amplo espaço para as pernas em configuração 1-2-1. Com um único toque, os assentos se convertem em camas, oferecendo o máximo de conforto para os passageiros. As poltronas apresentam ainda uma área de armazenamento protegida por senha. Já a Classe Econômica possui 297 assentos e configuração 3-3-3, com espaço garantido entre os assentos para as pernas e um premiado serviço de bordo.


Entrada - Os passageiros que estiveram no Brasil há pelo menos 14 dias antes da chegada à Turquia, independente da nacionalidade, serão submetidos a uma quarentena de 14 dias em locais determinados pelo governo turco. O término da quarentena será autorizado no 14º dia com a confirmação do resultado negativo de um novo teste de RT-PCR.

Para os passageiros provenientes do Brasil o resultado negativo de teste de RT-PCR continua sendo exigido e deve ser feito até 72 horas antes da chegada à Turquia. É necessário ainda preencher a declaração de saúde antes do embarque no voo. O formulário está disponível no site https://register.health.gov.tr/. Os passageiros com origem do Brasil podem realizar conexões em Istambul normalmente desde que não saiam da área de trânsito internacional.