top of page

Versace se juntou ao grupo Tapestry

A casa de luxo italiana e as outras marcas da Capri Holdings Limited vão juntar-se ao grupo de moda norte-americano Tapestry, dono da marca Coach.

©Versace

Versace, Michael Kors e Jimmy Choo na Tapestry


A Tapestry está expandindo seu portfólio de marcas e em breve adicionará Versace, Michael Kors e Jimmy Choo ao seu portfólio já composto por Coach, Stuart Weitzman e Kate Spade New York.


Formalizada em meados do verão, esta transação está estimada em cerca de 8,5 mil milhões de dólares e pretende "reunir seis marcas altamente complementares de alcance global", refere um comunicado de imprensa que se refere em particular às localizações geográficas estratégicas da Tapestry e da Capri Holdings na Ásia e na Europa.


Por meio dessa transação, os dois grupos, que juntos geram US$ 12 bilhões em receita, também pretendem combinar seus respectivos pontos fortes, seja a força de ataque da Capri Holdings Limited na categoria de calçados e prêt-à-porter ou a liderança da Tapestry em infraestrutura tecnológica, inteligência de dados e relacionamento com clientes.

©Tapeçaria
©Tapestry

Esta fusão, que visa lidar com pesos-pesados europeus do setor, como LVMH e Kering, deve ser finalizada no decorrer de 2024.


bottom of page