top of page

Visén e Kabila Aruanda apresentam a coleção Signos de Evolução na Casa de Criadores

Os artistas visuais e estilistas Kabila Aruanda e J Visén se uniram para apresentarem a coleção Signos de Evolução na Casa de Criadores no dia 6 de dezembro, em São Paulo. Intitulada Signos de Evolução, a coleção abre a 53ª edição do evento e apresenta um experimento cromático de intersecção dos dois artistas visuais, utilizando da estamparia manual, método de trabalho que também compartilham, carregando o mistério dos terreiros e abstrusidade das simbologias experimentais.

Processo de Construção: arquivo pessoal
Processo de Construção: arquivo pessoal

Kabila trouxe o s Pontos Riscados do candomblé, signos sagrados da Mãe de Santo, que se assemelham esteticamente aos signos de Visén, experimento tipográfico de fusão entre pixação, tipografia e simbologia. Kabila experimentou estampar seus Signos com rolinho de 4 cm, técnica apresentada por Visén, característica de seu design autoral.


Visén foi experimentar o processo orgânico de construção de peças que Kabila desenvolveu n o decorrer de sua trajetória, as peças foram cortadas à mão livre, sem a presença de croquis, apenas visualizando possibilidades entre tecidos.

Os shapes foram decididos aleatoriamente seguindo seus instintos inconscientes, até resultar em um Loungewear Agênero, em tamanho oversized, que pode ser incorporado ao streetwear, e demais estilos. Os tecidos utilizados são de descarte, obtidos após uma curadoria entre diferentes padronagens de xadrez, em tamanhos pequenos, mas que quando unidas por costuras, torna-se uma superfície extensa, contemporânea e rica em detalhes textêis.

‘’O ptamos por shapes simples e versáteis, uma vez que, a estamparia que sobrepõe a padronagem do tecido já tem grande impacto visual. Também visualizamos as peças em streetstyle , embora seja um loungewear, sem aviamentos, valorizando o conforto e a criatividade para os acabamentos experimentais das peças’’, explicam os estilistas.

Com edição da dupla de stylists Gabriel Fernandes & Julia Moraes, o desfile apresentará 10 looks. No total, a coleção traz 33 peças.

Serviço:

06 de dezembro

Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Horário: 17h

Comentários


bottom of page