6 vezes que Beyoncé fez história no mundo do entretenimento
top of page

6 vezes que Beyoncé fez história no mundo do entretenimento

Beyoncé lançou nesta sexta-feira (29) "Renaissance", o primeiro álbum de uma nova trilogia. As músicas, no entanto, já estavam na internet havia dois dias. O sétimo trabalho de estúdio da cantora vazou na internet, mas houve um movimento de fãs para não ouvirem as faixas enquanto elas não fossem oficialmente divulgadas, e para celebrarmos esse lançamento resolvemos fazer uma lista com 6 momentos mais icônicos da “Queen B” no entretenimento. AH! Você sabia que Beyoncé tem a energia 6, o número da beleza, da mulher, da arte e do afeto? UAU, hein! Vem ouvir Renaissance!


6. Destiny´s Child

Destiny´s Child

Beyoncé começou sua carreira em um grupo chamado “Girl’s Tyme”, mas que anos depois veio a se tornar “Destiny´s Child”, após alguns anos, o grupo entrou em hiatos que permanecem até hoje. A Billboard classificou o grupo como um dos maiores trios musicais de todos os tempos, a nona artista/banda mais bem sucedida dos anos 2000, colocando o grupo no número 68 em sua lista dos 100 Artistas Mais Bem Sucedidos de Todos os Tempos em 2008 e em dezembro de 2016, a revista classificou o Destiny’s Child como o 90.º artista de dance de maior sucesso da história. O grupo foi indicado a 9 prêmios Grammy, vencendo 2 vezes nas categorias de “Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocal” por “ Survivor” e “Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocal” por “Say My Name”.

Diversas girlbands como Little Mix e Fifth Harmony tiveram inspirações em Destiny´s Child. 5. Cantora que mais ganhou Grammys em uma única noite

Em 2010, a artista quebrou o recorde de cantora que mais ganhou em uma única noite, no total de 6. 4 deles foram pelo seu álbum mais pop, “I Am… Sasha Fierce“, 1 como Song Of The Year para seu smash hit “single ladies” e outro para “At Last“, projeto dela para o longa “Cadillac Records“.


4. A 1° mulher negra a usar o icônico Diamante Tiffany

Beyoncé para Tiffany & Co

Recentemente, Beyoncé e Jay – Z estrelaram um comercial para Tiffany & Co e se tornou a 1° e única mulher negra a usar o icônico Diamante Tiffany, que em 150 anos de história apenas 4 mulheres já o usaram.


3. Beyoncé colocou o primeiro fotografo negro assinando uma capa da Vogue

Beyoncé para Vogue de 2018

Em mais de 129 anos de edição, nunca a Vogue teve um fotografo negro assinando uma capa, principalmente em setembro que é o mês mais importante para as revistas de moda, mas uma das exigências de Beyoncé em 2018 era só ser capa da revista se Tyler Mitchell, de 23 anos, a fotografasse. Ainda segundo fontes, a cantora teve controle total do que faria na edição, algo que raramente é cedido a um artista.


2. Black is King

Em 2020, Beyoncé lançou um filme para a Disney +, plataforma de filmes e séries da Disney e mais uma vez ela fez história levando representatividade.

Baseado no seu álbum The Lion king: the gift, no qual é baseado no filme “O Rei Leão”, onde ela fez parte da trilha sonora na nova versão lançada pela Disney em 2019.


A artista reacende o debate político-cultural em torno da identidade africana e forma como essa cultura não foi falada e enaltecida como deveria, ela seria contada por quem deve para as próximas gerações.


Creio que quando nós negros contamos nossas próprias histórias podemos mudar o eixo do mundo e narrar a verdadeira história da prosperidade geracional e da riqueza da alma que não se conta em nossos livros de história”, disse a artista.

Após o lançamento, diversos artistas, críticos e jornais aclamaram o projeto, elogiando a forma como Beyoncé conseguiu entregar um trabalho visualmente tão bonito.


1. Primeira mulher negra headliner no Coachella

Beyoncé em seu show no Coachella

No dia 14 de abril de 2018, Beyoncé fez história ao subir no palco do festival Coachella, não só por ser a primeira mulher negra a ser atração principal, mas também por ter entregado um show gigantesco e memorável.


Intitulado como “Beychella”, a artista subiu ao palco e recebeu Jay – Z, Kelly Rowland e Michelle Williams, integrantes de seu antigo grupo. Homenageando escolas e universidades historicamente negras, a cantora levou uma banda e balé inteiramente negros e de diferentes padrões de corpos.

O show foi registrado em forma de documentário “Homecoming” para Netflix.

É claro que Bey já fez muita história no mundo artístico, então deixa aqui nos comentários quais foram os momentos mais marcantes para você!

bottom of page