A arte de transformação da marcenaria

Durante a pandemia de covid-19, o trabalho remoto se tornou uma realidade, muitos trabalham em home office, essa nova realidade trouxe consigo a necessidade de adequação de muitos lares para receber essa nova atividade. O trabalho em home office requer adaptações de vários aspectos, uma nova rotina, uma nova dinâmica, um novo espaço de trabalho, especialmente nessa questão de novo espaço de trabalho, conversei com Leandro Simões da CSC Marcenaria e Serviços (Rio de Janeiro) para entender um pouco sobre essa e outras questões relativas à adequação da casa , muitos com mais tempo em casa resolvem dar mais atenção a seus espaços, fato que vem movimentando o setor de móveis e decoração, além de dar mais atenção, uma ajuda profissional para tornar o espaço mais organizado, prático e funcional, vai muito bem!


O home office perfeito é aquele que você se sente bem, não importante o espaço que ocupa na sua casa, há quem tenha um escritório completo, quem instala seu escritório na sala ou no quarto de sua casa, O importante é estar confortável e bem organizado. as bancadas de trabalho tem diversos estilos desde as caseiras feitas no estilo DIY, até as mais luxuosas. em estilos que estão em alta podemos destacar as com design industrial. as bancadas de trabalho bem femininas e as funcionais pensadas para alta produtividade, Leandro da CSC Marcenaria destaca: - N

Nesses três estilos de bancada de trabalho o visual limpo e a ergonomia são pontos cruciais para realizar a compra, verificar a altura da cadeira, para adequar a mesa de maneira que fique em uma posição que evite as doenças por esforço repetitivo.

No Design industrial a mescla de madeira e metal impera, esse estilo está em alta e trás um ar de modernidade para a casa, já as bem femininas têm quase sempre dupla função, além de mesa de trabalho também se torna uma penteadeira,já as mesas de trabalho de alta produtividade contam com iluminação em led que aumentam o foco na tarefa a ser realizada.



A marcenaria pode ser pensada para organizar toda a casa, a empresa norte america Shelf Genie, tem o conceito de upgrade para tornar os armários antigos mais organizados e funcionais, um profissional faz um estudo da sua necessidade e monta um pacote de soluções sob medida para deixa sua casa ainda mais prática, aqui no Brasil, ainda não encontramos empresa especializada nesse tipo de solução, Mas, Leandro da CSC garante que tem recebido muitos pedidos para realização de Upgrade em armários mais antigos:


Devido a esse cenário econômico difícil com sucessivos aumentos de matéria prima, em muitos casos clientes têm adiado a aquisição de um novo projeto, e investido em fazer uma reformulação em armários antigos, aumentando a durabilidade além de muitas vezes dar um rosto novo ao ambiente.

A economia em relação a um projeto novo pode chegar aos 70%, e se você é do time do faça você mesmo pode economizar ainda mais, lembrando que se aventurar em território profissional pode ser complicado, sendo assim busque por conhecimento antes de executar seu projeto.