PALMILHA BIRKENSTOCK: FÓRMULA PARA UMA EXPERIÊNCIA DE PRODUTO ÚNICO E EXCLUSIVO
Os três modelos que comemoram aniversários, MADRID, ARIZONA e GIZEH, têm uma coisa em comum: a peça central da filosofia de produto BIRKENSTOCK - a palmilha original. Seu formato anatômico é o resultado da experiência ortopédica passada de geração a geração e da dedicação de Karl Birkenstock de tornar possível um caminhar natural para todas as pessoas do mundo. A palmilha BIRKENSTOCK é inspirada na pegada deixada na areia e simula o caminhar em uma superfície macia e flexível. Atualmente, os modelos MADRID, ARIZONA e GIZEH representam uma filosofia de produto, um espírito inabalável de inovação com padrões altos de tecnologia, design e qualidade. Esses clássicos inconfundíveis inspiram fãs, celebridades e designers e estão em diversas casas ao redor do mundo todo. Para Oliver Reichert, CEO da label "A BIRKENSTOCK escreveu a história do design com MADRID, ARIZONA e GIZEH, e revolucionou o desenvolvimento de calçados que não agridem os pés. A simbiose bem-sucedida entre função e design não apenas define essas essas três peças comemorativas, mas também determina cada passo que damos. Profundamente enraizada na ortopedia, a BIRKENSTOCK é sinônimo de funcionalidade sofisticada, um compromisso com o trabalho artesanal, qualidade sem concessões e a criação de uma experiência de produto inimitável".
MADRID: A MÃE DE TODAS AS SANDÁLIAS DE PALMILHA
As primeiras sandálias BIRKENSTOCK, como as conhecemos hoje, foram desenvolvidas pelo visionário Karl Birkenstock. Inspirando-se no trabalho de seu pai, Konrad Birkenstock, o sapateiro ortopédico concentrou-se, na década de 1960, no desenvolvimento do primeiro calçado BIRKENSTOCK que proporcionou às pessoas um "andar natural". Juntos, pai e filho lançaram as bases para a MADRID em 1963 com sua "sandália de sola funda". Inspirada na estética funcional, caracterizada por linhas claras e materiais naturais visíveis, o calçado se baseou em uma linguagem de design não-convencional na época. A estética da sandália minimalista de tira única, foi projetada como um modelo unissex e, portanto, muito à frente de seu tempo, e serve como a base do inconfundível estilo BIRKENSTOCK até hoje. Quando os designers das principais marcas de moda voltaram sua atenção para a ideia de roupas unissex no final da década de 1960, a BIRKENSTOCK já estava em um caminho sem gênero e sem idade. O que foi inicialmente classificado nos círculos profissionais como uma sandália de ginástica democratizou o mundo dos calçados e, após seis décadas, mantém um design essencialmente inalterado, tornando-se uma parte integral do dia a dia das pessoas.
ARIZONA: O FAVORITO DE TODOS
Dez anos depois, em 1973, a ARIZONA nasceu diante do 200º aniversário do patrimônio da família Birkenstock. Inicialmente vendida exclusivamente em lojas de produtos de alimentos saudáveis, a ARIZONA logo se tornou um símbolo da contracultura dos anos 1970 nos EUA - e também se tornou um best-seller.
A ARIZONA representa saúde e naturalidade, e rompe com as normas da sociedade. Subculturas e inovadores descobriram a ARIZONA. As sandálias fabricadas na Alemanha foram usadas por músicos em Woodstock e no Vale do Silício. O modelo também deu à marca seus primeiros pontos de contato com o mundo da moda, com a sandália fazendo sua primeira aparição na passarela de Nova York em 1993 - o início de um fascínio que continua inabalável até hoje com a BIRKENSTOCK oferecendo um escopo criativo repetidamente na forma de colaborações de design variadas.
GIZEH: O ENCONTRO COM O MUNDO DA MODA
Em 1983, a BIRKENSTOCK entrou em um novo território. Com a GIZEH, Karl Birkenstock manteve-se fiel à sua estética clara e ousada, inspirando-se em um dos calçados mais antigos da história, desenvolvendo a primeira sandália com formato ergonômico. Após mais de três anos de desenvolvimento, a BIRKENSTOCK acabou lançando a GIZEH em cinco cores, incluindo, pela primeira vez na história da empresa, prata e ouro - um passo confiante que combinou suas expectativas de moda e saúde.
@birkenstockbr
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