Capa: A voz de Yara

Com um projeto musical para as redes e Youtube, Yara Charry investe na carreira de cantora, mas não abre mão da atuação: “Sigo firme e forte atuando”.

Yara Charry nasceu em Paris, na França... Mas foi no Brasil que ela descobriu uma paixão e um antigo amor. Convidada para participar de Velho Chico, novela das 9 da Rede Globo, ela se apaixonou pela atuação. De 2016 para cá, fez outros trabalhos na emissora e está no elenco do filme Lulli, sucesso da Netflix. Em 2019, ela encontrou um antigo amor: a música. Ao participar do programa Popstar, ela reencontrou a menina que começou a cantar no Coral de Paris ainda pequena. “Aprendi muito o mundo da música estudando e cantando lá”, relembra Yara, que, no próximo dia 11 disponibiliza mais uma música para o público: uma versão de When the Party´s Over de Billie Eilish. E se depender de Yara, muitas novidades ainda virão. “Estou com projetos de músicas autorais e shows”, adianta a atriz e cantora. Confira o nosso bate-papo exclusivo com a artista e as fotos belíssimas clicadas por Giselle Dias para a nossa edição.

VAM: Você começou a cantar em Paris. Pode contar um pouquinho?

Quando era pequena, fazia parte de uma Coral em Paris. Cantei durante 10 anos música clássica! Aprendi muito o mundo da música estudando e cantando lá! Ler partitura, tocar piano, violão... Me trouxe essa paixão pela música.


VAM: E agora, anos depois, você vem com esse seu primeiro trabalho musical. Como surgiu esse desejo?

Cantar no programa Popstar (TV Globo, 2019) foi a minha volta a música. Eu cantava mais para os meus amigos e família! Depois do programa, a paixão pela música me trouxe a ideia do projeto musical e me reaproximar desse mundo.


VAM: Como tem sido a repercussão do público?

Está muito boa! Não esperava tanto como tem acontecido! As pessoas me pediam muito pra cantar depois do programa e esse projeto trouxe minha vontade de compartilhar meu mundo musical e minha voz com público!


VAM: Quais são as suas ambições com a sua carreira como cantora? Teremos mais projetos?

Sim! Acho que ser uma artista múltipla hoje e fazer o que gostamos é o principal! Eu gosto de cantar e não quero deixar isso de lado! Estou com projetos de música autorais e shows.


VAM: A Yara atriz segue firme e forte?

Sigo firme e forte atuando. Segue 100%.


VAM: Você veio para o Brasil para fazer Velho Chico, em 2016, e ficou. Qual é o balanço desse período morando aqui?

Em 2016 me chamaram para interpretar a Sophie no Velho Chico. Para mim foi uma surpresa na minha vida! Além de descobrir o mundo da atuação, mudei para outro país, longe de casa! Descobrir a cultura brasileira e me adaptei completamente aqui no Brasil!


VAM: Em algum momento, pensou em desistir e voltar para Paris?

Não! Desistir jamais! Aonde minha paixão me leva, eu irei! Meu trabalho é minha paixão! Se um dia ele me levasse para Paris, eu ficaria feliz da mesma forma se ele me levasse para qualquer outro lugar! Eu sempre vou para Paris, mas, por enquanto, é para visitar a minha família, apenas.


VAM: Você está no filme Lulli. Como foi interpretar uma estudante de medicina? Se não fosse artista, você teria escolhido o que?

Foi muito interessante! Cada personagem me ensina muito! E Elena me proporcionou a honra de poder interpretar uma médica, querendo ser cirurgiã. Com o que está acontecendo no mundo de hoje, foi muito importante ver o que os médicos passam, como eles pensam ou como Elena, estudante, faz de tudo para consegui ser uma boa médica um dia!


VAM: Qual personagem você gostaria muito de fazer?

Uma super heroína! Mas gostaria de interpretar personagens diversificados!


VAM: E tem algum artista que você gostaria de cantar junto ou contracenar?

Vários! Cada cantor ou ator tem sua beleza e seu talento! Para mim, poder juntar o meu talento com de outra pessoa sempre é um privilégio! Algumas pessoas que eu admiro. Amaria cantar com Alicia Keys, Miley, Elton John, Dua Lipa, Lara Fabian... Cassia Eller, se estivesse com a gente. Atuar, tem a Fernanda Montenegro, Viola Davis, Kerry Washington, Omar Sy, Angelina Jolie...


VAM: Pode nos contar um pouco mais sobre seus próximos projetos?

Estou com projetos na parte musical e para a atuação! São coisas bem diferentes, que eu nunca fiz antes. Ainda não posso falar, mas estou bem animada e ansiosa para compartilhar tudo.


VAM: Para finalizar, deixaria uma mensagem para os leitores da VAM?

Estamos vivemos momentos que nunca vivemos antes! Se cuidem e cuidem do próximo. Assim teremos como construir nosso futuro!