Alex Morenno fala sobre sua marca ‘O Escafandro’

O ator Alex Morenno, conhecido por novelas como ‘Novo Mundo’ e ‘Órfãos da Terra’, vai dar os seus primeiros passos no mundo da moda com a sua marca de beachwear ‘O Escanfadro’. O lançamento oficial será no dia 22 de setembro e o ruivo não vê a hora das pessoas poderem conferir todas as coleções.


- Sempre fui um cara muito ligado a moda e ao beachwear especificamente. O processo da criação da marca sempre esteve associado ao meu interesse no assunto e na procura de cores e modelagens que não necessariamente encontrava nas marcas que eu curto – diz ele sobre como a ideia da marca nasceu.


A ‘O Escafandro’ nasceu da necessidade de Alex em criar, para isso usou um elemento que sempre o fez sentir bem na vida e fez dele inspiração para começar essa empreitada.


- Quando estou em contato com a água (praia, cachoeira, rio) tem uma energia que emana que me faz muito bem. A lembrança de um por do sol perfeito em Ipanema, Rio de Janeiro, foi o start pra criação da marca e as peças vieram com essa base, todas são um convite pro mergulho! – ressalta Morenno.


Morenno também dá mais detalhes de como foi colocar suas ideias na prática.


- Esse processo todo começou há um ano e confesso que não seria nada fácil mesmo se estivéssemos em “tempos normais”, e com uma pandemia no meio, tudo ficou mais intenso e mais difícil. Chegar tão perto de inaugurar a marca tendo passado por tanta coisa já é uma grande vitória e minha equipe e eu, estamos muito felizes com o resultado que tivemos até aqui. Espero que as pessoas curtam e se sintam especiais quando vestirem O Escafandro – ressalta.


A marca terá, inicialmente, três diferentes coleções, pensadas por Alex, e que estarão à venda para todo o Brasil.


- Sim, são três diferentes coleções, na ‘Escafandro’, que é toda em azul petróleo e preto, traz a ideia que tenho dos mergulhadores nas “águas mais profundas”, já na ‘Pôr do Sol’ quero trazer aquele sentimento de fim de tarde quentinho, por isso ela é toda em rosa e laranja e na ‘Beira Mar’ a ideia é dos pés na areia, por isso ela vem em tons areia, vislumbrando a visão do mar. Esses são os nortes dessas primeiras coleções que vão atender tanto os “mergulhadores” quanto as “mergulhadoras” (rs) – explica.


Ficha técnica (ensaio):

Foto: @conradis

Retouch: @on.retouch

Stylist: @gabrielfernandesbh

Assessoria de imprensa: @filhoribamar / @mercadocombr