Anderson Macedo · Fotógrafo celebridade e idealizador de projetos sócio culturais
top of page

Anderson Macedo · Fotógrafo celebridade e idealizador de projetos sócio culturais



Anderson Macedo, conhecido como De Macedo, seu nome profissional, é fotógrafo de moda e publicidade de São Paulo.


Ao longo de sua curta carreira na área da moda, criou alguns projetos sociais e culturais com artistas e influenciadores, alguns desses projetos ainda em andamento.

Macedo teve seu primeiro contato com moda quando trabalhou de Booker em uma renomada agência de modelos (Allure Mgt), onde teve a iniciativa de fazer polaróides dos modelos e com isso adquiriu a técnica de direção e entendimento do que o mercado publicitário exige de imagem na contratação de modelos e atores.


Em set/2018, aliado ao projeto social Human Day, que tem por objetivo trazer dignidade a população de rua através de serviços gratuitos, Anderson projetou sua primeira exposição chamada "SOMOS TODOS UM", fotografando a população de rua, artistas e influenciadores como Luiza Tome, Leonardo Miggiorin, Kiko Pissolato, Renata Banhara, Carla Fioroni dentre outros, nas ruas de São Paulo com intuito de trazer a ideia de que todos nós temos as mesmas necessidades enquanto seres humanos. A exposição aconteceu no High Line Bar, no bairro vila Mariana, com um coquetel para arrecadação de alimentos e patrocínios para este projeto que acontece até hoje anualmente na cidade de Sao Paulo.


Em 2019, Anderson idealizou o projeto "Desconstrução de imagem", no qual continua dando andamento atualmente. O intuito do projeto é fotografar artistas e influenciadores digitais com seu olhar e produção de sua equipe com ênfase em moda e mostrar em mídia uma imagem nunca apresentada das personalidades participantes. Anderson fotografou para este projetos nomes como Luiza Tomé, Leonora Aquila, Roma gaga, Dj EME, Jaqueline Grohawski, Gustavo Rocha, Lindsay Paulino, Di Campagnolli, Penelope Jean, Ikaro Kadoshi, Popo Vaz, Pedro Hcm, Sheila Mello, Thiago Molina, Aretuza entre outros..


Após o período de distanciamento social, tomando todas as precauções e medidas de cuidados pela OMS, Anderson voltou a atender em seu Studio e acompanhando os avanços da atualidade, como o aumento de conexão virtual no mundo e a abertura democrática através de passeatas e militâncias no mundo todo, idealizou o projeto "Beleza na Arte · Manifesto da singularidade de beleza". Tal projeto, tem o objetivo de promover arte e mostrar que existe beleza em todos os seres independente de classe social, racial, sexual e de gênero. As primeiras pessoas a participar do projeto foram Popo Vaz e Nick (transexuais) e Thiago Molina, modelo que tem 90% do corpo tatuado


Além disso, Anderson tem seu trabalho divulgados em diversas capas de revistas brasileiras e de fora de seu país de origem.


Anderson continuará pregando através de sua arte, a democracia, projetos sociais e culturais e deseja ser uma influência positiva para estes temas no mundo todo.


"Há pessoas que tem amor ao poder e outras que tem o poder de amar.." Anderson Macedo

bottom of page