ATRIZ GILDA NOMACCE RECEBE HOMENAGEM NO CINEFANTASY FESTIVAL
top of page

ATRIZ GILDA NOMACCE RECEBE HOMENAGEM NO CINEFANTASY FESTIVAL


Neste domingo, 20 de setembro, a atriz Gilda Nomacce recebe uma homenagem especial na cerimônia de encerramento do 10º CINEFANTASY Festival. Gilda será homenageada pelo conjunto de sua obra cinematográfica, com mais de 100 filmes em sua carreira a atriz se tornou, nos últimos quinze anos, um dos nomes mais conhecidos dos festivais de cinema nacionais e internacionais.

A edição do renomado festival de cinema fantástico reuniu 140 filmes de terror, fantasia e ficção científica de 30 países diferentes, e em decorrência da pandemia pela primeira vez o festival adotou uma edição online com filmes exibidos no Belas Artes À La Carte. O encerramento acontecerá no canal do YouTube do festival (CINEFANTASY), aberto ao público.

Entre os destaques mais recentes da extensa carreira da atriz o filme “Todos os Mortos” de Caetano Gotardo e Marco Dutra tem sua primeira exibição brasileira neste sábado, 19 de setembro, na programação do Festival de Gramado. O filme será exibido no Canal Brasil às 20h. Gilda também está no elenco do curta-metragem “Você Tem Olhos Tristes”, do diretor Diogo Leite, que será exibido na próxima quarta-feira, às 20h no Canal Brasil dentro da programação do Festival de Gramado.

Gilda Nomacce nasceu na cidade de Ituverava, interior de São Paulo. Formou-se na City Lit School of Art em Londres, e estudou artes dramáticas nos Estados Unidos e na Rússia. Ingressou no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), coordenado por Antunes Filho, e tem uma sólida carreira no teatro, onde fundou a Companhia da Mentira, tendo sido indicada à dois prêmios Shell de melhor atriz.

bottom of page