Caio Castro apresenta Rafael Cardoso como novo parceiro de corrida
top of page

Caio Castro apresenta Rafael Cardoso como novo parceiro de corrida

Em coletiva de imprensa, o piloto também anunciou seus patrocinadores e modelo de carro que competirá na temporada 2022 da Porsche Sprint Challenge

São Paulo, 15 de março de 2022 - Apaixonado por automobilismo, o ator, empresário e piloto Caio Castro, depois de uma estreia com 17 troféus na temporada 2021 da Porsche Cup, um épico primeiro lugar em Interlagos, e o título de centésimo piloto a vencer uma prova da Porsche Cup, em 2021, acaba de anunciar parceria com o também ator da TV Globo Rafael Cardoso na Porsche Sprint Challenge. Os dois irão competir na equipe do Caio (Red Ram), com dois carros geração 991 4.0 A notícia foi dada em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 15, na capital paulista, com a presença dos dois artistas.


“Eu sei da qualidade dele como piloto (Rafael Cardoso). A primeira vez que pilotei um kart profissional foi em 2010, e Rafa fazia parte da mesma equipe. Ano passado, em meio a uma conversa, enquanto ele ainda treinava de kart, o convite surgiu”, revela Caio que teve uma temporada de estreia repleta de pódios em duas categorias da competição, sendo GT3 e uma parceria com Tony Kanaan no Endurance.


''Foi um ano de muitas conquistas, sou muito grato a minha equipe que esteve junto em todos os desafios, acreditando e celebrando as conquistas. Este vai ser mais um novo começo, ano novo, parceiro novo, mas o pelotão está repleto de pilotos muito experientes e bem preparados, então vai ser uma boa temporada. Estou empolgado'', conta Caio.


Para Rafael Cardoso, é a realização de um sonho. “Eu acredito que possamos ser tudo o que quisermos na nossa vida. Sempre fui apaixonado por automobilismo, já tinha recebido convite para conhecer os carros, quando vi Caio na competição achei incrível, nos falamos, e aí Caio e Sandro me chamaram para fazer parte da equipe, para ter mais esse carro na equipe do Caio, e isso é inédito na categoria, não existem dois carros por equipe. Se não fossem Alan Khodair, piloto e amigo, Sandro e Caio, eu não estaria realizando mais esse sonho na minha vida'', conta o ator.


No ano passado, Caio guiou um carro 3.8, e nesta temporada ele pilota um veículo 4.0 com freios ABS, o que torna a pilotagem mais segura, porém mais desafiadora. Na ocasião, Caio também aproveitou para anunciar e agradecer os patrocinadores, marcas parceiras que estarão com o piloto nesta temporada, como OrPag, Orpass, My Bloc, BlocPlace, Chillibeans, Evoverse, Toyshow, Alerquin e Key Design.


Com seis etapas, a temporada 2022 da Porsche Sprint Challenge teve sua pré-temporada realizada nos dias 11 e 12 de março em Interlagos, para testes dos carros. A próxima corrida ocorre nos dias 2 e 3 de abril, em Goiânia, quando Rafael Cardoso estreia ao lado do veterano Caio Castro. Outras novidades do calendário são a retomada de etapas no exterior e a expectativa da realização de uma etapa em Brasília, caso a reforma do autódromo da capital federal seja concluída até o mês de outubro.

Caio é apaixonado por automobilismo, pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais de kart, e corre desde 2020 pela Porsche Cup. Só na temporada passada, sua primeira competindo, ganhou 17 troféus e acumulou 4 vitórias. Sobre planos futuros, Caio disse estar focado no momento atual, mas que tem sonhos dentro do automobilismo. “Qualquer piloto já pensou em correr na Fórmula 1, mas existem planos dentro da Porsche, e estou focado em alcançá-los”, finaliza o piloto.




bottom of page