Capa: Caio Castro de volta às novelas
top of page

Capa: Caio Castro de volta às novelas

Atualizado: 23 de fev. de 2022

O ator, que fez uma brilhante estreia como piloto na Porsche Cup neste ano com 17 troféus, acaba de assinar com a Globo e estará na próxima novela das 9 de João Emanuel Carneiro

Multifacetado e com mais de 13 anos de carreira, o artista se destaca por sua versatilidade como ator, empresário e piloto, natural de São Paulo, Caio iniciou na carreira artística aos 18 anos no folhetim global Malhação, em 2007, onde atuou por duas temporadas e foi premiado como ‘’Ator Revelação’’, no Prêmio Jovem Brasileiro, além de ter concorrido em outras premiações pela mesma categoria. Logo depois, já vivendo no Rio de Janeiro, em 2009, foi escolhido para apresentar o quadro ‘’Menina Fantástica’’, no dominical ‘’Fantástico’’. Em 2010, protagonizou a novela ‘’Ti ti ti’’ dando vida ao personagem Edgar e, no ano seguinte, atuou na trama ‘’Fina Estampa’’, em que interpretou o estudante de medicina José Antenor.


Ainda na emissora global, Caio atuou na novela das nove ‘’Amor à Vida’’, em 2013, e também antagonizou, em 2015, a trama das sete ‘’I Love Paraisópolis’’, vivendo o vilão Gregório Grego. Em 2017, deu vida ao lendário D. Pedro I na novela das seis ‘’Novo Mundo’’, lhe rendendo seis indicações como ‘’Melhor Ator’’ nas principais premiações do setor audiovisual, conquistando duas delas.

Nas telonas, Castro deu vida a personagens fortes, como o judoca Max Trombini em ‘’A Grande Vitória’’, que conta a história do lutador de judô que teve uma infância humilde e perturbada. O filme rendeu ao artista a indicação de ‘’Melhor Ator’’ no Hollywood Brazilian Film Festival.


De volta às novelas em 2019, viveu o lutador Rocky na novela das nove da Rede Globo, e acaba de assinar com a emissora para integrar o elenco da próxima novela das 9 de João Emanuel Carneiro.


“Estou feliz de anunciar que estarei na próxima novela das 9, dando vida a mais um personagem na emissora que acolhe minha multipluralidade e fazendo uma das coisas que mais amo que é atuar. Aos poucos vou construindo o Pablo e estou animado para voltar aos sets e dar vida a uma nova história”, revela o artista.


Mas não é só como ator que Caio Castro se destaca. Apaixonado por esportes radicais, Caio se tornou paraquedista e piloto de corrida, além de curtir surfar, andar de skate. Em 2019, em sua estreia como piloto em competições profissionais, o artista conquistou o segundo lugar na disputa da primeira etapa da Copa São Paulo de Kart. Em 2020, Caio eleva sua paixão pelo automobilismo e assina como piloto da Porsche Cup, e faz sua estreia na temporada de 2021 com 17 troféus e atuação em duas categorias, sendo umas delas, Endurance, pilotando ao lado do renomado piloto Tony Kanaan.


‘’Foi uma temporada incrível, eu estou muito orgulhoso da entrega que fiz e de tudo que meu time e eu fizemos nessa temporada’’, revela Caio.

Castro também possui uma veia empreendedora e investiu em seu primeiro negócio aos 23 anos. Hoje, com 32, possui diversos empreendimentos nas áreas das artes e do entretenimento, gerando mais de 2000 empregos diretos e indiretos. São negócios como a holding C3 Group, que conta com 11 empresas. Algumas divididas entre investimento, sociedade e até participação em imagem, como no caso da Styme, empresa de tecnologia que busca melhorar a experiência de comer fora de casa. Tem também a Dionisio.Ag, empresa de arte. Além dessas, Caio investiu na startup Olivia, aplicativo que funciona como uma assistente financeira e que ajuda as pessoas a economizarem. Tem o estúdio de tatuagens, o Alcabones Tattoo, que foi desenvolvido do zero com o sócio Diógenes Martins. Em 2020, Caio fez um aporte na Key Design, de acessórios masculinos, e na área de gastronomia com a Jah do Açaí e a Splash Bebidas Urbanas. São investimentos e atuações diversificadas, mas que acompanham o estilo de vida do artista, do que ele costuma consumir e no que acredita.

‘’Eu costumo dizer que busco passar as experiências que vivi mundo afora por meio dos empreendimentos que atuo, cada um tem alguma ligação com algo que vivi ou acredito’’, explica Caio Castro.

Para 2022, Caio ainda estará no ar em alguns projetos no audiovisual, além das competições como piloto e de novos investimentos, agora no setor de games.

Foto: @carlossales

Editor Chefe: @antonnio.italiano

Styling: @gajustyling

Beauty: viniciuzgarcia

Hair: @rosangelaaraujo

Assessoria de imprensa: @evvacomunicacao



bottom of page