Chega de groundhogging: 3 maneiras de romper o ciclo de repetição dos mesmos erros
top of page

Chega de groundhogging: 3 maneiras de romper o ciclo de repetição dos mesmos erros

Há uma armadilha muito comum na hora de conhecer pessoas e todo mundo já caiu nela. Estamos falando da tendência de sair com o mesmíssimo tipo de pessoa todas as vezes mas, ainda sim, esperar resultados diferentes. O nome vem do filme Groundhog Day (O Feitiço do Tempo, em português), onde o protagonista vive as mesmas coisas todos os dias. Você já deve ter sacado que isso não funciona. Mas por que a gente continua nessa?

Está afim de evoluir de verdade neste ano? Chegou a hora pôr um fim neste ciclo. A saída é o Inner Circle. Trata-se de um aplicativo de relacionamentos que foca nos encontros na vida real, e que defende que, ao fazermos as coisas de modo diferente, temos mais chances de ter um encontro sensacional. Chega de repetecos.

Quer saber como acabar com a mesmice?

1. Conheça a si mesmo (e o seu tipo)


O filósofo Sócrates falou bem, mas a gente explica melhor. O ponto de partida é a reflexão: qual é o seu tipo?

Vamos pensar naquela lista mental de qualidades que você imagina que o outro "tem" que ter. Algumas destas características são muito válidas, como valores compartilhados e interesses em comum. Mas apostamos que algumas delas não são nada essenciais. Sejamos sinceros: altura e cor de cabelo realmente importam?

Pois é, não importam tanto assim. Aproveite ao máximo a riqueza de detalhes e os filtros do Inner Circle e dê match com pessoas que estão fora da sua zona de conforto. Você pode ter pensado que jamais sairia com alguém muito brincalhão, ou que não curte pessoal chegado em academia, mas não custa nada dar uma chance para as pessoas. Afinal de contas, dates são novas experiências, e a gente nunca sabe o que pode acontecer.


2. A variedade é o tempero da vida

Olha como a gente é intelectual! Essa frase foi dita no século 18 pelo poeta William Cowper, mas continua bem relevante no mundo atual dos relacionamentos. Fala a verdade: você está sempre combinando o mesmo tipo de date?

O marasmo não vem só de sair com o mesmo tipo de pessoa, mas também de como são esses encontros. E, caso tenha ficado sem ideias, temos a resposta para variar sua rotina. Vá muito além do jantar e bebidas. As opções são infinitas: jogos, exposições e galerias de arte te esperam.

Precisando de uma ajudinha para obter inspiração? O Inner Circle tem uma seção que te ajuda a descobrir locais, contando com uma lista dos bares e restaurantes mais badalados da cidade, tudo testado e aprovado pelos membros do app. Sabe aquele tipo de lugar que você sempre quis frequentar mas nunca conseguiu encontrar? É bem isso. E é óbvio que você não precisa chegar lá desacompanhado (a). Basta usar o aplicativo para dar match com outras pessoas que também estão a fim de ir no mesmo lugar.


3. Reviravolta de 180 graus

Estamos contentes em saber que você está curtindo a ideia de uma mudança. É ótimo se comprometer a quebrar este ciclo de groundhogging, mas vale a pena lembrar que não é preciso mudar absolutamente tudo no seu próximo encontro.

O exagero é uma resposta comum, mas desnecessária. Não precisa ir atrás do completo oposto do seu tipo, basta manter a mente aberta para conhecer gente nova e experimentar novas coisas. E, na hora de fazer isso, é muito útil saber que existem processos que facilitam. O Inner Circle faz uma triagem de todos os novos membros. Portanto, você pode conhecer alguém novo e diferente sem se preocupar com golpistas, embustes e fakes. Não tem erro.




bottom of page