Confira nesse post quais as As Melhores Praias de Nova York

Por: viajandobaratoparanovayork



A maioria dos turistas que visitam Nova York nem lembram delas, mas elas estão lá e são maravilhosamente lindas, por isso decidimos falar nesse post sobre as As Melhores Praias de Nova York . Além da areia fofíssima, da temperatura super agradável da água principalmente no verão, as praias de Nova York oferecem inúmeras opções de lazer e vários eventos especiais também.



É importante apenas lembrar que no verão Nova York registra temperaturas altíssimas e já chegou a registrar 35/36ºC. Esta temperatura debaixo de sol quente é altamente prejudicial à pele. Assim, previna-se utilizando protetores adequados à sua pele.



As Melhores Praias de Nova York



  1. Coney Island Beach & Boardwalk:



Pode ser considerada como uma das principais praias de Nova York. Coney Island na verdade é uma península do Brooklyn, praticamente a uma hora e pouquinho, indo de trem, de Manhattan. O local é de fácil acesso e perfeito para um passeio ao ar livre. Se você estiver em família e com crianças, é ideal para passar o dia todo.



Para quem quer uma praia lindíssima com uma areia branquinha e banhada pelo atlântico, Coney Island é o lugar certo. Você encontra por lá também um calçadão, ótimo para uma boa caminhada, fora os diversos parques de diversões, algumas lanchonetes e o famoso Aquário de Nova York.



A praia de Coney Island chama-se simpaticamente Sandy e a água não é quente, muito pelo contrário, é bem fresquinha e super transparente, com ondas bem fracas, ideal mesmo para a criançada.



Localização: Riegelmann Boardwalk, Brooklyn – CEP: 11224



  1. Brighton Beach em Brooklyn:



Verdadeira válvula de escape para os dias quentes e abafados de Manhattan. A praia conta com uma imensa faixa de areia e, apesar de não ter o agito de Coney Island, é perfeita para quem quer relaxar, descansar e/ou curtir o mar.



Por lá você encontrará também diversos restaurantes e delicatessen, mas a praia é ideal mesmo para quem quer se distanciar do agito e o movimento de Nova York.



  1. Rockaway Beach no Queens:



Ideal para ir com a família passar o dia aproveitando a praia e, para a garotada jovem que pratica ou simplesmente aprecia o surf, a Rockaway Beach também é perfeita.



Não tem muito agito, o ambiente é super tranquilo mas o mar, principalmente em locais mais distantes da praia, é bem agitado, propiciando ondas magníficas para quem pratica o surf.



Essa é uma das praias mais afastas da cidade de Nova York apesar de que, indo de Metrô, você gasta cerca de uma hora e pouco de viagem. De carro, cerca de 40 a 50 minutos.



A bem da verdade, o clima por lá é super agradável, típico de uma cidade praiana, bem aquelas que costumam bombar no verão e se tornam um verdadeiro reduto de tranquilidade nos meses mais frescos. Tem como população algo em torno de 13 mil habitantes, o que não é muito, considerando a extensão do lugar.



Para entender melhor, cada ponto da praia é dividido por ruas e você pode começar sua exploração do lugar pela Beach 67 até a Beach 77, onde a praia costuma ser bem mais tranquila. Já o extenso trecho da Beach 80 até a Beach 100, o movimento é um pouco mais intenso e por lá você encontrará diversos restaurantes e bares.



Apenas para conhecimento, a praia vai da Beach 9th Street até a Beach 149th Street. Tudo de bom.



Algumas Dicas Importantes



  1. É importante saber que nas praias de Nova York não é permitido o consumo de bebidas alcóolicas. Então, se você imaginou pedir a conhecida e deliciosa caipirinha brasileira de beira de praia, pode esquecer pois, além de não encontrar esta bebida por lá, você não poderia consumi-la na praia.

  2. As praias em Nova York possuem temporadas. Assim, tanto Rockaway como as demais praias, só abrem no fim de semana do chamado Memorial Day (fim de maio) e seguem funcionando até o fim de semana do chamado Labor Day (início de setembro).

  3. Só é permitido nadar e banhar-se no mar no período acima, quando as praias estão abertas, e somente no horário em que tenha salva-vidas trabalhando, que é das 10h às 18horas. Isto é muito rigoroso por lá.

  4. O calçadão da praia é totalmente fechado das 22:00hs às 06:00hs da manhã.



E para você? Tem vontade de conhecer quais praias de Nova York ? Deixe aqui nos comentários!


JJJJJ

#ConeyIsland #praiasNovaYork