top of page

Dia dos Avós - reconhecimento a contribuição dos avós para a sociedade e para as famílias

Atualizado: 26 de jul. de 2023

Estudos mostram que a proximidade emocional com os netos faz bem até para a saúde dos avós, enquanto aumenta a autoestima das crianças. Sophia Eldo, influenciadora mirim com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, não perde a oportunidade de estar bem pertinho dos seus.


Um estudo coordenado pela Berlin Aging Study mostrou que avós que cuidam de netos têm 37% menos risco de morte do que pessoas na mesma faixa etária que não cuidam das crianças.

Com avós paternos: Amélia e Jorge

Já um outro estudo, conduzido por James Rilling, antropólogo da Universidade de Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos, concluiu que as avós costumam sentir o que seus netos estão sentindo quando interagem com eles. Se o neto está sorrindo, elas sentem a alegria dele. Se está chorando, sentem a dor e a angústia da criança.


“Muitas dessas avós disseram como é bom não estar sob tanta pressão como quando criaram seus filhos. Essas mulheres podem aproveitar a experiência de ser avó muito mais do que a de ser mãe”, explica James Rilling, autor principal do estudo. A criança que sente essa dose a mais de carinho passa a acreditar ser alguém com qualidades para ser amada. Assim tende a ter uma autoestima elevada. Sophia Eldo iniciou sua carreira porque sua mãe gostava muito de fotografá-la, mas foi sua avó Cida, que encantada com a neta passou a levar as fotos da pequena para comerciantes da região. E assim Sophia, ainda bebê, passou a ser reconhecida como modelo profissional. Dali para as passarelas foi um pulo!

Hoje Sophia Eldo tem uma agenda repleta de compromissos com escola, marcas e anunciantes, mas não deixa de correr para os braços dos avós sempre que pode. Dormir na casa deles, com o irmão e a priminha é seu passatempo favorito.

Com o irmão Levi, vovós, priminha Maya

Com avós maternos: Cida e Manuel

Ela brinca de maquiar a vovó Amélia, e se qualquer unha quebrar seu médico é o vovô Jorge, oftalmologista que “cura de tudo”!

Deitar-se para ouvir as poesias da vovó Cida ou as histórias do sítio, onde o vovô Manuel morava na infância, são memórias, que certamente nossa Miss Universo levará para vida.

FELIZ DIA DOS AVÓS!

Quem é Sophia Eldo? É um fenômeno nas redes sociais. Só no Instagram conta com mais de 2 milhões de seguidores. Tem 7 anos de idade, é de Fortaleza (CE) e está no meio artístico desde os seus 7 meses de vida, quando participou de um desfile no colo da mãe.

Hoje coleciona mais de 20 títulos em diferentes países:

Barbie Fashion Brasil – 2017 Miss Beleza Ceará Baby – 2018 Embaixadora do Brasil Baby – 2018 Miss Beleza Brasil Baby – 2019 Miss Portugal Baby – Portugal – 2019 Baby Beauty Word – França – 2019 Miss Universo Baby – Peru – 2019/2020.

Tem parcerias musicais com Mara Maravilha; Jesus Luz, em seu Videoclipe (que está nas principais plataformas de música do país); revista com seu nome... e estreou, em 03 de fevereiro desse ano, seu programa na Internet, O QUARTO DE SOPHIA.

Comentários


bottom of page