Dra. Priscilla Martelli - Referência na Harmonização Facial fala sobre alguns mitos e verdades:


Dra. Priscilla Martelli é referência por oferecer resultados naturais sem alterar as características individuais de seus pacientes, promovendo o rejuvenescimento e o embelezamento facial através de tratamentos preventivos e corretivos.


Graduada desde 2006 em Odontologia pela Universidade Estadual do Paraná, a Dra. Priscilla, desde o início de sua carreira, se dedicou a área estética. Em sua clínica, localizada em São Paulo, na região dos Jardins, oferece tratamentos de harmonização facial, tais como, preenchimentos, bioestimuladores, lipoaspiração de papada, bichectomia, dentre outros.

Esses tratamentos que tem o objetivo de harmonizar os traços faciais, proporcionando um rosto com mais vivacidade, melhora da autoestima e amor próprio. Atualmente, a Dra. Priscilla se divide entre os atendimentos de seus pacientes e, também, ministra cursos de capacitação para profissionais da área de saúde. Cuidando também da nossa MUSA Adriane Galisteu. Saiba a seguir os mitos e verdades sobre alguns procedimentos mais pedidos:


VAM: Procedimentos estéticos ainda podem ser um tabu para muitas pessoas, Dra. nos explique o que é Harmonização facial, e cite alguns procedimentos mais procurados no seu consultório?

Priscilla: Sim! Existe um receio por parte de algumas pessoas em aceitar os tratamentos estéticos. Isso se deve principalmente aos casos realizados nas décadas passadas, onde as técnicas e materiais eram muito rudimentares e que em alguns casos deixaram sequelas irreversíveis, é o caso de tão comentada Gretchen, Donatela Versace, entre outras.

Hoje a Harmonização Facial se popularizou muito com o advento das novas tecnologias voltadas para esta área, que consistem em técnicas com o objetivo de melhorar os traços faciais entre si, gerando um rosto mais harmônico, mais jovem e mais bonito.

Atualmente os procedimentos mais procurados são a toxina botulínica que tem a função de atenuar as rugas e linhas de expressão e também os preenchimentos faciais, principalmente o preenchimento labial.


VAM: Podemos considerar Harmonização facial como cirurgia plástica? Qual o custo em média?

Priscilla: As técnicas de Harmonização Facial em sua maioria não são cirúrgicas, por isso, não se enquadram como cirurgia plástica. O seu custo varia de acordo com a necessidade do paciente. Em média girar entre 1200 a 30 mil reais.


VAM: Também é a sua especialização “Bioestimuladores”, como funciona esse novo queridinho?

Priscilla: Costumo brincar com os meus pacientes e digo a eles que hoje já temos a fonte da juventude! Rs! Os bioestimuladores são substâncias injetáveis que induzem as células da pele a produzirem colágeno, trazendo resistência à pele. Através deste tratamento é possível amenizar a flacidez, gerar o lifting não cirúrgico da pele facial, amenizar as rugas e deixar o rosto alguns anos mais jovens.


Alguns mitos e verdades sobre a Harmonização facial:

a) Harmonização facial estica o rosto?

Mito. O que estica o rosto é a cirurgia plástica.

b) Pode durar até 9 meses?

Verdade. Os procedimentos tem duração de 4 meses a 2 anos.

c) Serve pra tirar a papada e o bigode chinês?

Verdade. Podemos lipoaspirar a gordura da papada e preencher o bigode chinês com ácido hialurônico.

d) Com o tempo a Harmonização facial perde o efeito?

Verdade. Em sua maioria os procedimentos são totalmente reversíveis.

e) Não são pessoas de todas as idades que podem efetuar harmonização facial?

Verdade. A harmonização facial é recomendada a partir dos primeiros sinais do envelhecimento ou para corrigir algumas queixas, por isso, a idade é um fator a ser considerado.

f) Pode provocar a perda de sensibilidade no rosto?

Mito. No geral os procedimentos são minimamente invasivos e as intercorrências que podem acontecer em sua maioria são reversíveis.


VAM: Por fim, explique por qual motivo devemos usar a vitamina C e quais as formas que você recomenda?

Priscilla: A vitamina C é um poderoso agente antioxidante que combate os radicais livres, um dos responsáveis pelo envelhecimento. Além disso, ela potencializa a ação dos filtros solares e tem um papel importante nos tratamentos de clareamento de pele.

Existem várias marcas muito eficientes no mercado, porém eu recomendo os pacientes a passarem por uma consulta com um especialista para que estes indiquem a formulação ideal para o seu tipo de pele.


Siga Dra. Priscila no Instagram aqui Contate-a aqui

RL Assessoria de Imprensa aqui