Grupo SBF promove bate-papo 'Orgulho e Preconceito no Esporte'

No dia 30 de junho, Diego Hypólito, Lais Souza e Tifanny Abreu se juntam a Alê Xavier para dialogar sobre a temática LGBTQPIA+ no mundo esportivo; encontro ocorrerá pelo Youtube

Em junho, o mundo todo se dedica a promover o Mês do Orgulho LGBTQPIA+, ampliando o diálogo sobre a diversidade sexual com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre como o combate à homofobia e a transfobia é fundamental contra o preconceito. Estimular essa conversa no ambiente esportivo é um dos objetivos do Grupo SBF (Centauro, NWB e Fisia, distribuidora Nike no Brasil), ao organizar o bate-papo ‘Orgulho e Preconceito no Esporte’, no dia 30 de junho, das 14h às 15h30, na plataforma do Youtube.


Link para acessar o evento: https://www.youtube.com/watch?v=HOhFJjITqqI


O evento será aberto ao público e reunirá três importantes nomes do esporte nacional, que se identificam como membros da comunidade LGBTQPIA+, e terá a condução de Alê Xavier, jornalista e apresentadora dos canais online Desimpedidos e Passa a Bola. Durante uma hora e meia, Alê entrevistará os ex-ginastas Diego Hypólito e Lais Souza e a jogadora de vôlei Tifanny Abreu. Eles falarão sobre suas trajetórias, o debate em torno de suas sexualidades, a importância de levantar a bandeira do orgulho e como o preconceito se manifesta, ainda hoje, no esporte.


“No Grupo SBF, o respeito vem sempre em primeiro lugar. E esse bate-papo surgiu justamente para, mais uma vez, reforçarmos essa mensagem com o nosso time. Acontece que nos tornamos um ecossistema de esporte e vimos aqui uma oportunidade de compartilhar nossa forma de pensar além das barreiras internas. Queremos ampliar esta conversa para muito mais pessoas, que, assim como nós, são apaixonadas por esporte e a favor da diversidade”, compartilhou Olivia Gryschek, Vice-presidente de People do Grupo SBF.


Além de escutar sobre a história inspiradora dos participantes e suas contribuições a respeito do tema, o público também terá a oportunidade de participar, enviando perguntas ao vivo.


“O mês LGBTQPIA+ é, mais do que qualquer outra coisa, uma oportunidade de diálogo. Ainda precisamos dialogar muito sobre o orgulho de sermos quem somos para combatermos o preconceito e promovermos a inclusão. Seja em casa, com família e amigos, seja nas empresas, com os nossos colegas, seja no mundo do esporte. Há muito a ser feito, mas estamos evoluindo como sociedade e não vamos parar”, pontua Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós, consultoria especializada em diversidade e inclusão e parceira do Grupo SBF.


Conheça mais sobre os participantes do evento:

Alê Xavier: primeira apresentadora mulher do canal Desimpedidos, da NWB, empresa do Grupo SBF, e atual apresentadora do canal Passa a Bola. Alê é uma das maiores promotoras do futebol feminino no Brasil, é lésbica e fala sobre o tema com propriedade.

Diego Hypólito: ex-atleta brasileiro que competiu em provas de ginástica artística, é bicampeão mundial do solo e membro ativo na seleção brasileira de ginástica. Diego assumiu ser homossexual em 2019.

Lais Souza: ex-atleta brasileira, competiu em provas de ginástica artística e de esqui estilo livre. Em 2013, enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, sofreu uma queda que lhe causou uma torção na coluna cervical, deixando-a tetraplégica. Assumiu sua bissexualidade em 2015.

Tifanny Abreu: é jogadora de voleibol e atua como oposto e ponteira, atualmente no time do Sesi Bauru. É a primeira mulher trans a disputar uma partida oficial da Superliga.


Serviço

Bate-Papo online ‘Orgulho e Preconceito no Esporte’

Link para acessar o evento: https://www.youtube.com/watch?v=HOhFJjITqqI

Data: 30 de junho, das 14h às 15h30

Presença de: Diego Hypólito, Lais Souza e Tifanny Abreu

Apresentação: Alê Xavier (Desimpedidos e Passa a Bola, da NWB)

Evento aberto e gratuito