Laura Vicente fala sobre a trajetória no Multishow e Canal Bis

A apresentadora do Multishow e do canal Bis, Laura Vicente, surpreende o público há mais de 10 anos com uma carreira marcada pela sua desenvoltura, inovação, carisma e inteligência no comando da cobertura de grandes eventos e também nos trabalhos como atriz, modelo e creator. Laura nasceu em São Paulo, é do signo de peixes e formada em artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena.

Iniciou na carreira artística em 2009 ao integrar o doc-reality “Temporada de Moda Capricho”, uma atração que reuniu grandes nomes do mundo da moda e jovens celebridades, no canal Boomerang. Seu desempenho chamou atenção e a fez ser convidada em 2010 para integrar a emissora no Brasil e na América Latina como apresentadora e repórter na cobertura de grandes eventos como “Teen Choice Awards” (premiação internacional com foco no público adolescente) e o “São Paulo Fashion Week”.


Em meio aos compromissos na TV, Laura também ganhou notoriedade no teatro ao participar da montagem "Fortes Batidas", com direção de Pedro Granato, que entrou em cartaz no ano de 2015 e teve diversas temporadas que percorreram grandes espaços cênicos. A história é contada por 15 jovens em meio a uma proposta imersiva de uma festa e aborda temas como solidão, desejo, preconceito, sexualidade e violência. O trabalho resultou na indicação e conquista de prêmios, como o Prêmio APCA (Melhor Espetáculo em Espaço Não Convencional) e o Prêmio São Paulo (Prêmio Especial Pela Experimentação Cênica).


Desde 2014, Laura é um dos principais nomes do time de apresentadores do Multishow e do canal Bis. Já comandou transmissões ao vivo de eventos como Rock in Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Popload Festival e Festival de Verão de Salvador, além de já ter entrevistado grandes estrelas da música nacionais e internacionais como Jessie J, Sting, Ellie Goulding, ST. Vincent, Foals, Tiesto, Elza Soares, Caetano Veloso, Pabllo Vittar, Emicida entre outros. Esses grandes momentos vieram também ao comandar o programa "Bastidores", do Multishow, ao lado de Dedé Teicher, onde Laura acompanha o backstage de acontecimentos de música, cultura e humor. Laura também apresenta o "Retrospectiva BBB", programa anual de entrevistas e melhores momentos de todas as edições do Big Brother Brasil, da TV Globo.


Moderna e conectada as novas tecnologias e comunicação, Laura também comanda desde julho de 2021, ao lado de Magá Moura, o podcast "Senta Que Lá Vem DR", disponível nas principais plataformas de streaming. No espaço, as duas conversam sobre relacionamento, comportamento, histórias inusitadas e curiosas da audiência sobre o jogo da conquista. Além disso, a apresentadora leva sempre assuntos relevantes, mas de forma leve e bem-humorada para debater com os seguidores de seu Instagram (@lauravicente), como o quadro “Piores Dates” e o registro que faz sobre a sua transição capilar e todo o processo de descoberta e libertação que envolvem seus cachos.


Desde outubro de 2021, Laura Vicente encara um novo desafio: comandar o primeiro reality show de coquetelaria da TV brasileira, “Bar Aberto”, ao lado do renomado bartender Márcio Silva, com transmissão pelo canal Multishow. O programa descobrirá quem é o(a) maior bartender amador(a) do Brasil.


[EXCLUSIVO] Leia a seguir a entrevista com a superr Laura Vicente para a VAM Magazine:


Créditos:

Editor In-Chief: Antonnio Italiano

Assessoria: Melina Tavares

Foto: Breno da Matta Beleza: Amanda Pris Styling: Bella Castro


VAM: Laura, a sua imagem pública começou a ser conhecida na televisão no Temporada de Moda Capricho e depois apresentando conteúdos no canal Boomerang, seguidos pelo Multishow e Canal Bis, e desde lá você não descansou, a nossa primeira pergunta é: Como lida com os comentários nas redes sociais e fora dela?

Laura Vicente: Eu amo a relação que a gente consegue ter com as pessoas por causa das redes sociais, esse canal aberto de comunicação entre quem assiste e quem faz é muito poderoso!

Ao mesmo tempo que tenho um milhão de ressalvas sobre a forma compulsiva que a gente usa e é incentivado a usar as redes (e não sabe muito bem no que é que isso vai dar e como tudo vai refletir na nossa saúde mental e no futuro).

E o ao vivo não tem preço né? Eu amo encontrar as pessoas que me acompanham, conversar, tirar foto, to morrendo de saudade de ter essa troca e receber esse carinho.


VAM: Você é formada em Moda e Artes Cênicas, iniciou na carreira artística em 2009 como participante do ‘Temporada de Moda Capricho’ no canal Boomerang. Seu desempenho chamou atenção e a fez ser convidada em 2010 para integrar a emissora no Brasil e na América Latina como apresentadora e repórter na cobertura de grandes eventos como ‘Teen Choice Awards’ e SPFW. Nesse processo, o que Laura aprendeu com a Laura de 2009? E nos conte um momento marcante da sua carreira?

Laura Vicente: Aprendi que as coisas nem sempre acontecem da maneira que a gente espera e isso pode ser um baita presente, olha só: eu estudava Moda e entrei num reality pra competir por um estagio de styling - e perdi. Ao mesmo tempo que obviamente fiquei triste, isso me abriu um monte de portas pra caminhos que eu nunca nem tinha imaginado trilhar e, que presente, anos depois cá estamos.

Um momento marcante na minha carreira definitivamente foi apresentar o ‘Bar Aberto’ - 12 anos depois da minha experiencia no Temporada de Moda, estar na TV apresentando meu próprio reality - e olha que loucura, reencontrei o Raul Carielo, um dos câmeras do Temporada de Moda, trabalhando agora no Bar Aberto, foi emocionante.



VAM: Algum dia já havia imaginado ou sonhado em trabalhar como apresentadora em uma das maiores emissoras de televisão das Américas?

Laura Vicente: Nem nos meus melhores sonhos! Eu já tava ultra lisonjeada por sequer conseguir fazer um teste pra trabalhar no Multishow. O dia que me ligaram dizendo que queriam me contratar por um ano de experiência foi um dos dias mais felizes da minha vida! E, eu morava com meus pais na época, e não tinha ninguém em casa pra contar então eu basicamente fiquei saltitando de um lado pro outro por horas até alguém chegar kkkkk


VAM: No teatro também ganhou notoriedade na montagem ‘Fortes Batidas’, com direção de Pedro Granato, que entrou em cartaz no ano de 2015 e circulou por diversos SESCs e ganhou os prêmios APCA e FEMSA. Você pensa em atuar no cinema, televisão e voltar ao teatro?

Laura Vicente: Penso super, o teatro tá sempre comigo e tenho uma paixão muito bruta por atuar. Tenho focado muito na minha carreira como apresentadora e comunicadora mas essa porta está sempre aberta - aliás um dos meus SONHOS é fazer um longa de terror, alguém por favor me convida?


VAM: De quem você sente orgulho do nosso país e porquê?

Laura Vicente: Sinto orgulho de Djamila Ribeiro e Joice Berth por serem duas mulheres incríveis que dedicam parte do seu trabalho a nos convidar a refletir sobre questões importantíssimas e de maneira muito acessível - sou fã demais das duas.

VAM: Rock in Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Popload Festival, Festival de Verão de Salvador - nos conte um perrengue chique e um raiz nesses festivais todos que você participou do time de cobertura?

Laura Vicente: Perrengue chique: fui de bicão na festa de aniversário do Arnaldo Antunes em Brasilia tomei uns drinks a mais e fiquei uns 15 minutos tentando entrar num quarto que não era o meu kkkkk.

Perrengue raiz: é que toda vez que a gente tá lá toda glamurosa na televisão, chiquíssima com look mara, make mara tamo tudo fazendo xixi em banheiro químico kkkkkkkkk


VAM: Qual o seu objetivo de vida Laura? E o que faz para alcançá-lo?

Laura Vicente: Nossa VAM, que pergunta difícil, não tava pronta pra essa reflexão existencial assim numa quinta-feira kkkkk.

Acho que o objetivo da vida de quase todo mundo é se sentir bem com quem a gente é, o que a gente faz e quem a gente quer perto - carreira, grana, conquistas, isso são meios de atingir esse lugar, não fins.




VAM: Participaria do BBB? Das edições anteriores quem você gostaria de entrevistar?

Laura Vicente: Tô com medo do que responder porque pode ser que a minha resposta circule na Globo hahahahahaha, eu sempre disse que não iria, tá? Mas de uns três anos pra cá tenho repensado e acho que iria sim. Pode me ligar em 2023, Boninho!

VAM: Nas redes sociais você é muito comunicativa também, de que forma percebe o mercado publicitário atual? Ser artista ou celebridade no Brasil “dá dinheiro”? Como monetiza a sua imagem?

Laura Vicente: Acho que as redes sociais se revelaram uma rede de comunicação direta com o público e isso gera oportunidade pra publicidade - desde que seja feito de maneira coerente com seus ideais e quem você é, é uma plataforma de trabalho também. Não faço ações e não participo de publicidades de marcas e clientes que não consumo ou não acredito, já declinei diversos trabalhos e pra mim faz sentido nesses termos.


VAM: Está amando? Como seria o date perfeito para Laura?

Laura Vicente: Date perfeito é com quem a gente gosta, fazendo algo que a gente gosta e de preferencia bem alimentado kkkkk. Tenho um quadro no Instagram de ‘Piores Dates’ então já ouvi tantas e tantas histórias (de piores e de melhores) pra entender que não tem regra, um date que tem tudo pra ser maravilhoso pode ser uma merda e um date que se atrapalha todo pode ser incrível - o importante é a gente se divertir e se sentir confortável com o outro.


VAM: Você se considera feminista?

Laura Vicente: Se você torce pela equidade de gêneros meu anjo, você é feminista - então sejamos todos, né?

VAM: No momento político do Brasil precisamos de voz para falarmos sobre as situações que nos incomodam, o que lhe incomoda no cenário atual desse governo?

Laura Vicente: Quanto tempo a gente tem? KKKKK rindo de nervoso porque ollllha, são tantas coisas! Acho que a mais latente no momento é a negligência com a pandemia e a péssima condução do país diante do que estamos vivendo. Isso sem falar no completo desrespeito pelas mulheres, LGBTQIAP+, pcd, pessoas pretas - venhamos e convenhamos, não tem como defender, o sujeito é um completo imbecil.

BATE-BOLA

VAM: Sua dica de saúde?

Laura Vicente: vacina, máscara e álcool que a pandemia ainda não acabou e se todo mundo colaborar acaba logo ¯\_(ツ)_/¯


VAM: O que não falta na sua bolsa?

Laura Vicente: Um bom protetor labial pra manter a boca sempre hidratada pra discutir o patriarcado kkkk

VAM: Quem inspira você?

Laura Vicente: Pamella Gachido, Titi Muller, Rihanna, Ana Lúcia D’Aguiar Vicente, Laura Marquez, Amanda Pris, Marcela Ceribelli, Liniker, Eugênia Ruggeri, Magá Moura, Mariana Giovannini, Carol Silvanno, Acácia Vicente, Bella Castro - sou rodeada por mulheres inspiradoras!

VAM: A viagem dos sonhos é?

Laura Vicente: Quero conhecer o Brasil todinho, de cabo a rabo - especialmente as chapadas e praias e cachoeiras e cânions. O Brasil é gigantemente diverso e isso é lindo demais, gente, vocês já viram a Serra da Capivara no Piauí? Os Lençóis Maranhenses são coisa de outro mundo! Bonito no Mato Grosso do Sul, nadar no Rio Negro com os botos em Manaus, as praias da Bahia - ai, deu gatilho!

VAM: Qual o nome do seu orgulho?

Laura Vicente: Gael e Benjamin, meus afilhados lindos e cheios de energia que fazem parte de mais uma geração de crianças que vão crescendo cada vez mais inclusivos e entendendo que as pessoas são diferentes e isso é uma riqueza humana.

VAM: E qual o seu maior orgulho como mulher?

Laura Vicente: Acho que é conquistar cada vez mais espaços e me ver cercada por cada vez mais mulheres - mulheres diferentes e diversas, porque representatividade é uma das coisas mais maravilhosas que o entretenimento pode fazer pelo mundo.

VAM: Porque aceitou o convite da revista VAM Magazine para ser capa? Nos conte uma novidade para esse ano que acabou de iniciar?

Laura Vicente: Aceitei porque vocês são maravilhosos e achei que a VAM era perfeita pra minha primeira capa também <3 E a novidade pra esse ano é que a gente FINALMENTE vai trocar de presidente, conto com vocês bjssssss.