top of page

Mateus Carrilho lança o single 'Menino', com sonoridade e estética totalmente nova

Canção é o lead single do seu primeiro disco pop de estúdio, com viés nostálgico e valorizando o que é da nossa cultura

Crédito: Fernando Mendes Design: Núria Lima

Mateus Carrilho está de volta e vai impressionar! Ele irá lançar à meia noite desta quarta-feira (29), em todas as plataformas digitais, o seu mais novo single ‘Menino’ (escute aqui), uma canção Pop, com as nuances da MPB, que dá start aos preparativos do primeiro álbum de estúdio do cantor. O videoclipe também chega nesta quarta-feira, mas às 11h, no canal oficial do cantor no YouTube.

Falando de amor genuíno, ele enaltece aquela companhia que nos deixa totalmente sem ar, assim que nos deparamos com o amor. Apaixonado por um amor de verão, o personagem de Carrilho, não consegue tirar “o menino” da cabeça e quer demonstrar esse sentimento, desde a primeira troca de olhares até a sensação de pertencer de fato a ele.

A sonoridade do single é uma prévia do que o Mateus irá trazer em seu primeiro disco, mesclando o Pop, com sons que passam pelo Samba, Bossa Nova e MPB. Uma verdadeira celebração do que é do Brasil, do que é nosso e uma forma de valorizarmos toda a riqueza que temos por aqui.

“Eu sou apaixonado pelo Brasil, e menino é a entrada dessa nova era, onde eu assumo esse artista que eu sou hoje. A musica fala sobre os amores de verão, aqueles que fazem a gente se apaixona perdidamente. É dançante, solar e envolvente, assim como meu disco que vai pra vários lugares e são reflexo desse país que me ensinou tanta coisa bonita.”, afirma Mateus Carrilho.

O videoclipe traz um cenário contemporâneo, com aspecto vintage, que revisita elementos clássicos que remetem à cidade do Rio de Janeiro. O visual apresenta uma nova fase do Mateus, com elementos mais clássicos, solares e leves. O amor e a simplicidade da vida são trazidas logo nos primeiros segundos, onde diversos meninos estão correndo rumo ao mar, exaltando a beleza natural de cada um deles.

Nisto, a câmera foca em Mateus andando pela cidade e reforçando que demorou muito para encontrar o tal menino e que não vai embora e muito menos irá perdê-lo. Com a chegada do refrão, o artista está no calçadão da praia cantando acompanhado da sua banda, trazendo visuais boêmios e clássicos da década de 60.

O cenário com a bandeira do Brasil e uma arara, trazem ainda mais uma atmosfera tropical, da bossa nova, e do que é nosso. Outro momento do clipe é quando Mateus está dentro de um bar, curtindo com pessoas próximas e compondo quando, de repente, o menino pelo qual ele é apaixonado aparece e eles dois se entreolham.

A partir desta estreia, o cantor segue com novidades e o público pode esperar uma nova era, que de fato se inicia agora.

bottom of page