• VAM Editoria Executiva Magazine

MICA, mulher inspiradora da vida real.


Michelle Beatrice Fernandes é Arquiteta e Urbanista com mais de 20 anos de experiência e precisou recomeçar!

Lounge natal Fly me to the moon – Shopping Vogue Square



Em um call via Zoom de domingo à tarde olho nos olhos de Mica pela primeira vez e percebo tanta energia e força que criamos uma admiração instantânea. Com a sua carreira focada em desenvolvimento e gerenciamento de projetos de infraestrutura de grande porte (aeroportos..), há três anos se desafiou a realizar mais um sonho: Ser empreendedora da Mica Arquitetura: “Me vi separada aos 40 anos, recém demitida, morando de aluguel, sem dinheiro e sozinha, chorei a noite inteira Antonnio… e pensei, foda-se chora ai, amanhã você VAI recomeçar. Já tinha uma bagagem enorme, e muitos amigos daquele mesmo mundo, e foi por isso que foi buscar conexões. – conta a Arquiteta generalista.


Com curiosidade, necessidade de trabalhar e determinação de se tornar empreendedora, Michelle se desafiou a conhecer uma pessoa por dia, buscava fazer novas amizades na rua, na internet, em lojas, fornecedores, entendendo a história de cada um, assim criando uma rede de amigos parceiros cariocas e do Brasil. No inicio, começou com 12 e hoje são mais de 350 profissionais nos “Encontros Mica”, uma grande rede de conexão, mentorias, networking e negócios que desenvolve há mais de cinco edições, sendo a próxima no primeiro semestre de 2021. “O evento trás diversos profissionais das áreas de Arquitetura, engenharia, design de interiores, e empresários do ramo para um espaço único discutindo diferentes ideias, opiniões e experiências”.

Dos desafios diários da vida real, com medo, e borboletas no estomago, Roldolfo Santos – Coach de Mica descreve no prefácio do seu primeiro livro “SE VIRA, SE FODE E SE SAI’’ o furacão que passou e mudou a sua vida, “Para você saber que não existe sorte ou ACASO, existe, sim, muita luta e determinação, e essa mulher foda chamada Michelle Beatrice é uma das milhões de guerreiras desse Brasilzão que está buscando seus objetivos e sonhos”.

Esta arte literária que nasce em 2020, é um livro doce, suave, e que reforça a superação do poder feminino. Com o seu título fora dos padrões quem lê as primeiras páginas já se identifica: “Você é uma inspiração e o seu livro vai tirar muita gente da escuridão, dos buracos negros particulares, assim como eu, tem muita gente por ai sem saber o que é capaz” – Transcrição de um screenshot recebido de uma leitora.

A autora Arquiteta lançou a obra na Mostra organizada pela revista Rio Arq e Design, no seu lounge de Natal “Fly me to the moon”, que permanece até o dia 6 de janeiro no Vogue Square – Rio, com atrações semanais, promove o “Café com Mica”, musica ao vivo, exposição, arte e conexões reais. Toda a carreira de sucesso de Michelle tem sido baseada em cinco palavras: decidir, realizar, tentar, e executar.

Durante o nosso bate-papo virtual, que gostaria que fosse presencial, pois infelizmente não tivemos possibilidade, demos risadas sinceras com a nossa bebida incomum preferida: O Café.

Toda a verba arrecadada com a venda do livro é doada para o “Projeto Adotado”, que possibilita que pessoas em situações precárias e vulneráveis, tenham comida, casa, roupa e reinserção no mercado de trabalho.

Michelle também escreve sobre “Arquitetura e o desenvolvimento sustentável; A quarta Revolução Industrial e a Arquitetura; A importância do Networking para o Empreendedor” para O Portal Negócios Pro Br, onde há um time de colunistas especialistas informando aos empreendedores a nível internacional.

Parabéns pelo aniversário, neste dia do Arquiteto e Urbanista, Mica.

Clique aqui e siga Michelle Beatrice Fernandes no Instagram. www.micaarquitetura.com

#Arquiteta #Urbanista #VAMMagazine

Contato: antonnio@vammagazine.com.br

Endereço: Honório Magno, 290. RS-SM

Telefone +5555997127649

  • Instagram

©2021 por VAM Magazine. Orgulhosamente criado com Wix.com

Formulário de Inscrição

Este site foi criado com o objetivo de Popularizar a moda em seus segmentos e de forma consciente.

Edições da VAM Magazine na plataforma estão disponíveis para acesso.

Nossa equipe de apoiadores e parceiros agradecem por você estar conosco!

Revista digital, desde 2019.

20191019121420_4742995258.png