Daniel Toledo é Advogado especialista em Direito Internacional e Imigração através de processos Consulares para diversos países da Europa e Estados Unidos. É sócio do tradicional escritório de Advogados Toledo e Associados, com base ha quase 20 anos na cidade de São Paulo com filiais em mais 2 países e é especializada em imigração, investimentos e negócios internacionais. Uma equipe completa de advogados da Toledo e Associados, parceiros internacionais, administradores, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudarão você a alcançar seus objetivos. Na entrevista para a VAM Magazine o Advogado explica todos os passos para você realizar o seu sonho!
Nos 20 anos de profissão o que mais ouviu dos seus clientes que você sabe que não funciona na prática? O mais comum é as pessoas quererem que o mercado Americano funcione como o Brasileiro. A pessoa tem um determinado comercio no Brasil e acha que montar a mesma coisa, com a mesma forma de gestao nos EUA trara os mesmos resultados. Aqui nao funciona assim. Cada pais tem seus costumes, suas tradições e suas formas de consumo. Querer que americano consuma feijoada toda quarta feira é o mesmo que esperar que brasileiros consumam ovos fritos com bacon e batata frita no cafe da manha. Este tem sido um erro muito comum e tentamos sempre orientar a analisar primeiro o mercado e depois implantar o negocio.
Continuando a nossa conversa… Nós que queremos visitar os Estados Unidos para trabalhar em 2023, existe diferença na solicitação dos vistos? Explique!
Sim ! Visto para "visitar" é visto de turismo. Os requerimentos são bem diferentes de um visto que dará autorização de trabalho. Há diversos vistos com autorização de trabalho e cada um depende da experiência, qualificação e disponibilidade financeira do aplicante.
E qual o visto devo pedir caso queira ficar por lá nesse processo de viagem? Acredito que muitos brasileiros também possuem esta dúvida!
Há mais de 57 vistos possíveis para esta pergunta. Depende do perfil de cada pessoa.
Existe algum visto específico para comprar residência nos EUA?
Não. Uma pessoa pode adquirir um imóvel sem ter qualquer visto e ate de forma remota. Mas para MORAR definitivamente nele, é sim necessário um visto que permita isto.
Há diversos vistos e cada um deve observar as condições e qualificações individuais da pessoa e sua família.
Mas me fale mais, se ele vencer é arriscado tentar a renovação lá fora?
Depende. Visto é uma coisa e status é outra. Se o visto vencer e a pessoa tiver status para permanecer, ela pode sim ficar no pais e renovar apenas o status.
Para renovar visto é sim necessário sair do pais e passar por nova entrevista em consulado.
Daniel, quais são serviços que mais procuram com o seu trabalho? E quais vistos são mais acessíveis de conseguir?
A maioria dos nossos clientes buscam o Green Card, que é sem duvidas o melhor meio de morar legalmente nos EUA.
Os vistos mais acessíveis são sem duvida os EB-3 e os E-2
Qual é a hora de migrar? Existe a hora certa? Ou alguma exigência?
A melhor hora é quando a família toda esta financeira e emocionalmente preparada. O restante é papel do Advogado de Imigração que fara a aplicação do processo e liberara tudo quando estiver pronto.
Recentemente você falou a seguinte frase “Vender um visto não é vender um produto na prateleira”. Você acredita que o mercado esteja acostumado a vender vistos dessa forma?
Empresas comerciais (não advogados) oferecem vistos como produtos de prateleira. Copiam e colam formulários e petições e seguem assim.
É um absurdo e cada vez mais estas empresas enfrentam problemas na justiça.
Como especialista o que mais levará os brasileiros para fora do Brasil em 2023?
Sem duvida alguma o que mais traz brasileiros para o exterior é a falta de segurança no Brasil e a instabilidade econômica. Esta é a maior reclamação, mas, pessoalmente eu acho que muitos empresários estão cansados dos altos encargos trabalhistas e das burocracias que enfrentam todos os dias.
Comentarios