top of page

Receita: Tiramisù com trufas LINDOR

Para este Dia do Chocolate, a Lindt, marca suíça de chocolates premium, divulga uma receita deliciosa para aproveitar a data.

Surpreenda com um toque de requinte para este clássico italiano e crie uma deliciosa sobremesa com camadas de biscoito embebidos em café, com creme mascarpone e trufas LINDOR ao leite. Dica do Chocolatier Você pode experimentar um licor de café (como, por exemplo, o Kahlúa) no lugar do Amaretto e trocar as trufas LINDOR ao leite pelo nosso esplêndido LINDOR Stracciatella. A quantidade de trufas para decorar e de biscoito champagne para as camadas dependerá do tamanho do seu refratário. Você pode fazer esta receita sem glúten utilizando biscoito champagne sem glúten. Ao preparar esta receita para alguém seguindo uma dieta sem glúten, consulte sempre o rótulo do fabricante para garantir que seus ingredientes sejam livres de glúten. *NOTA: esta receita contém álcool, não recomendada para crianças ou mulheres grávidas. Produtos Lindt para a receita: Lindt LINDOR 60% Dark Lindt EXCELLENCE 70% Cocoa 100g Preparo: Fácil Rendimento: 6 pessoas


Ingredientes 300 ml de café forte preparado na hora, arrefecido 3 colheres de sopa de rum 250 ml de creme de leite leve (15% de gordura) 350 g de queijo mascarpone 50 g de açúcar refinado 2 colher de chá de extrato de baunilha 3 colheres de sopa de licor Amaretto Cerca de 16 biscoitos champagne (ver Dica do Chocolatier) 7 trufas Lindt LINDOR 60% Dark, em pedaços 1 ou 2 pedaços de Lindt EXCELLENCE 70% Cocoa Para decorar Cerca de 16 trufas Lindt LINDOR ao leite, cortadas na metade (ver Dica do Chocolatier) Lindt EXCELLENCE 70% Cocoa 100g Cacau em pó, para polvilhar Modo de preparo Passo 1. Misture o café e o rum em um bowl raso e reserve. Passo 2. Em um bowl grande, bata o creme de leite até obter um creme homogêneo. Reserve. Passo 3. Em um bowl separado, bata o mascarpone com o açúcar, extrato de baunilha e licor Amaretto por cerca de 2 minutos ou até ficar homogêneo. Coloque o creme de leite batido até obter uma mistura cremosa e homogênea. Passo 4. Mergulhe um biscoito de cada vez na mistura de café. Verifique se ambos os lados dos biscoitos estão embebidos. Não umedeça por muito tempo, caso contrário eles podem desintegrar. (você quer que eles absorvam o sabor, mas que permaneçam intactos - a cor deve mudar ligeiramente e os biscoitos devem amolecer um pouco.) Passo 5. Coloque os biscoitos embebidos na base de um recipiente oval e fundo com capacidade para 1,25 litros (pode ser necessário quebrar alguns biscoitos para que fiquem bem acomodados ou use mais biscoitos embebidos na mistura de café) Passo 6. Cubra com metade da mistura de mascarpone, espalhando com a parte de trás de uma colher e criando uma camada uniforme para cobrir completamente os biscoitos. Passo 7. Usando um ralador fino, raspe o Lindt EXCELLENCE 70% Cocoa para cobrir a camada (você pode precisar de duas barras dependendo do formato de seu recipiente). Espalhe por cima as trufas Lindt LINDOR 60% Dark em pedaços e crie uma camada uniforme. Passo 8. Mergulhe os biscoitos restantes e coloque por cima (mergulhando um pouco mais, se necessário). Cubra com o restante da mistura de mascarpone, espalhando até obter uma camada uniforme. Decore com as trufas LINDOR ao leite cortadas na metade e polvilhe com cacau em pó. Cubra e refrigere por pelo menos 6 horas - ou deixe durante a noite. Passo 9. Sirva gelado ou, se preferir, retire da geladeira 30 minutos para deixar em temperatura ambiente.

bottom of page