Sexta-feira 13: O que cada signo deve fazer para não ter azar

O mito de que sexta-feira 13 é o dia do azar nos persegue desde criancinhas. Mas você sabia que quando ele cai em Agosto, o mês do desgosto, é quando realmente precisamos ficar preocupados?



Desde a Idade Média, acredita-se que Agosto é um mês místico e que ele está bastante ligado com energias sobrenaturais. É por conta disso, que quando temos uma sexta-feira 13 neste mês, é preciso ter muito cuidado para que não deixemos energias malignas tomarem conta de nossas vidas.

É claro que tudo isso é um mito.


Ninguém sabe ao certo a origem da história do porquê esse dia, neste mês, poderia trazer muito azar. Também não se consegue provar que isso é verdade, e nem que seja mentira.

E você, quer arriscar? Nós sabemos que a gente não! Por isso, conversamos com a especialista, Yara Vieira, astróloga do Astrocentro. Ela nos contou um pouquinho o que cada signo deve fazer - ou ter por perto - para evitar a força do azar na sexta-feira 13 de Agosto. Venha conferir:


Como cada signo vai evitar o azar na sexta-feira 13:


Áries - Sal

Os arianos são muito impulsivos, por isso podem acabar saindo por aí sem medo do azar. Mas para se proteger o tempo inteiro, o que acha de pegar aquele sal que são distribuídos por restaurantes em saquinhos de papel e quando sentir que está em uma situação de perigo (passou por baixo de uma escada, pisou na rachadura, ou viu um gato preto), pega o sal na mão e joga por cima do ombro.

Esse é um ritual clichê, mas que protege bastante durante a sexta-feira 13.

Caso não queira se dar ao trabalho de não esquecer o sal em casa, a dica pode ser um banho de sal grosso para proteger a sua energia!


Touro - Trevo de 4 folhas

O amuleto da sorte de Touro é um dos maiores - e poderosos - contra o azar. Por isso, durante todo esse dia que promete muitas coisas ruins, não abra mão do seu amuleto. Compre um pingente, um chaveiro ou faça até uma tatuagem se você acredita mesmo no azar, assim estará sempre protegido.


Gêmeos - Floral de concentração

O seu azar vem da falta de concentração. Você está sempre prestando atenção em tudo, querendo abraçar o mundo, mas nunca de fato para e faz o que realmente quer fazer. Por isso que a sua má sorte te atinge em coisas que você queria conquistar, mas acabou enrolando antes de concluir.

Para acabar com isso, e evitar bastante o azar na sexta-feira 13 de Agosto, a dica para você é um floral para foco e concentração. Claro que ele não é um amuleto de sorte, mas vai te ajudar a se livrar de problemas que foram desenvolvidos por você mesma.


Câncer - Queime um incenso

Para se livrar do azar da sexta-feira 13, canceriano, você precisará queimar um incenso. Caso sinta que a má sorte já está seguindo você há um tempo, aproveite para fazer esse ritualzinho por todo o seu lar. Procure por aromas como jasmim, pois ele ajuda a limpar as energias ao seu redor. Quando começar a queimar o incenso, faça uma sessão de meditação. Mentalize um escudo te abraçando e te protegendo de más energias.


Leão - Limpeza de Chacras

Ah, leonino! O que acha de se livrar do azar e ainda dar uma relaxada?

Fazer uma limpeza dos chakras vai te ajudar a afastar as más energias e ainda atrair boa sorte. Tudo o que você precisa na sexta-feira 13. Para isso vamos indicar um banho que pode exigir um pouquinho de trabalho, pois você precisará de, no mínimo, sete tipos de flores frescas diferentes e de várias cores - menos branco.


O que você vai precisar:

1 Litro de água

7 Tipos de flores (3 de cada pelo menos)

1 Tesoura

1 Pano/Toalha de rosto

1 Saco de papel


Como fazer:

Ferva 1 litro de água e enquanto isso, com a tesoura, vá cortando o caule e as folhas das flores, pois você só usará as flores em si.

Assim que ferver, você coloca as flores na água mentalizando muita positividade.

Depois tome o seu banho de higiene normalmente e deixe que água quente acalme os seus músculos.

Quando terminar, pegue este banho especial, molhe um pano ou toalha, e vai passando pelo seu corpo toda essa energia positiva.

Assim que finalizar essa sessão, pegue todas as flores que estão na água, coloque-as no saco de papel e livre-se delas. Ao fazer isso, mentalize que é todo o mal e azar te deixando.


Virgem - Faça uma boa ação

Os virginianos costumam ser um pouco céticos, então a forma de afastar o azar não pode ser algo que os faça pensar que estão fazendo papel de otário. Por isso precisamos pensar em coisas que não exijam tanta fé, mas ao mesmo tempo mostram que a sua energia está protegida pelo universo.


É por isso que apelar para o karma positivo pode ser a solução para os virginianos. Então, faça uma boa ação. Ajude alguém. Seja gentil. Coisas que já deve ser o comportamento cotidiano de alguém bom, não é mesmo?

Mas lembre-se: esse tipo de energia só é recompensada quando feitas do fundo do coração. Faça o bem porque sabe que o é importante, não para ter uma vantagem no final.


Libra - Amuleto de pirâmide

Apelar para um amuleto da sorte na sexta-feira 13 é normal, mas você, libriano, vai usar aquele que é feito especialmente para ti. A pirâmide já é um símbolo considerado como o amuleto da sorte da libriana por muitos, pois ela traz determinação e força. Assim, quando usada como pingente, vai te ajudar a se proteger do azar e ainda trazer muita energia. Aproveite!


Escorpião - Rezar

O nativo de Escorpião acredita em um poder maior e por isso a sua vida espiritual é muito importante. Por isso, a melhor forma de se livrar do azar na sexta-feira 13 é rezando, pedindo por proteção. Aproveite esse momento para se conectar com a sua espiritualidade e se atente a sua intuição que vai ser a resposta de como se livrar de muitos problemas nesse dia.


Sagitário - Banho de proteção contra energias negativas

Sagitariano, você costuma ser um nativo muito sortudo e por isso o azar não combina nada contigo. Já assistiu aquele filme Sorte No Amor? Você é uma versão da Lindsay Lohan antes de tudo dar errado para ela. Por conta disso, a melhor coisa que você pode fazer é proteger a sua energia. E nada melhor que um banho para isso. Então, siga a receitinha do Astrocentro:


Banho de ervas para proteção

1 litro de água

1 ramo de alecrim, que afasta olho gordo e atrai alegria, amizade e amor

7 gotas do óleo essencial Patchouli, que desperta a sua intuição e a defende contra energias negativas

Algumas folhas de guiné, para bloquear as energias negativas e emitir vibrações positivas

1 galho de manjericão, que afaste pensamentos negativos e acalma a mente

Como fazer:

Ferva 1 litro de água e acrescente os ingredientes mentalizando o azar e o olho gordo se afastando de você.

Depois é só deixar fervendo por cerca de 15 minutos.

Após desligar, espere esse banho especial esfriar.

Enquanto isso, tome o seu banho de higiene normalmente.

Após estar limpa, despeje o seu banho para proteção do pescoço para baixo.

Durante o ritual, pense nas energias positivas te abraçando e te protegendo. Visualize todo o azar, a negatividade e a inveja se afastando de você, pois nada poderá te atingir. Você está criando um escudo contra todo o mal.

Não se enxague e não se esfregue na hora de se enxugar. E está pronta e protegida!


Capricórnio - Moeda chinesa

Esse já é um objeto conhecido como amuleto da sorte. A sua energia está ligada à prosperidade e riqueza. Como sabemos que o azar para o capricorniano é doer no bolso, então mantenha um desse perto de você durante a sexta-feira 13. Assim, você evitará que energias ruins financeiras cheguem perto de ti.

O melhor de investir na moeda chinesa, é que no Feng Shui ele é bastante usado para atrair benefícios financeiros. Então, aproveite e use já de decoração para o seu lar e garanta muita prosperidade.


Aquário - Queime Sálvia

O aquariano é todo diferente e por isso não vai acreditar nessa bobeira de sexta-feira 13, não é mesmo? Mas só para garantir…

A melhor forma de você se proteger nesse momento é acendendo um incenso para afastar as más energias. A erva que indicamos é a de sálvia, pois essa planta é capaz de limpar, purificar e tirar todas as energias retidas da casa. Assim, você consegue dar uma renovada nas energias que te cercam e ainda se proteger do azar que esse dia pode trazer.

Mas ao contrário de ser um incenso pequenino como o que muitos costumam usar, para fazer uma limpeza de verdade, a dica é utilizar bastões em chamas e ir passando pelo seu lar mentalizando proteção e limpeza de negatividade.


Peixes - Pedra ametista

Os piscianos são muito sensíveis e por isso naturalmente eles já acreditam na energia das coisas. Sabendo disso, a melhor forma de se proteger do azar é investindo na sua pedra de proteção.

Ametista é a pedra do seu signo e ela traz para a sua vida a purificação dos pensamentos, conexão com o espiritual e muita proteção. É o melhor amuleto da sorte que você pode ter sempre ao seu lado e na sexta-feira 13 não será diferente.