TARS BRAND - A expressão e a liberdade de mulheres reais e cosmopolitas
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TARS BRAND - A expressão e a liberdade de mulheres reais e cosmopolitas

Atualizado: 23 de fev. de 2023

Entrevistamos Patrícia Gimenez, fundadora e Diretora Criativa da nova marca marcante e contemporânea.

O universo fashion sem dúvida está conectado com o universo dos negócios de sucesso! Você sabia que o número de mulheres que abriram o próprio negócio deu um salto em 2022? Dez milhões de brasileiras empreenderam neste ano! Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) significa um aumento de 34% na comparação com 2021. Já o setor de vestuário tinha a expectativa de fechar o ano passado (2022) em crescimento. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) foi previsto um faturamento maior que R$ 153 bilhões, que equivale ao crescimento de 2,7% em relação a 2021. Uau! E para falarmos de investimento no segmento para 2023, feeling de sucesso e direção criativa de moda, entrevistamos Patrícia Gimenez, empreendedora fundadora e Diretora da "TARS Brand". Nas peças do Ateliê, a nova marca nacional traz a expressão e a liberdade de mulheres reais e cosmopolitas. Confira TUDO sobre a TARS Brand:

Patrícia Gimenez

Patrícia, obrigada por aceitar essa entrevista para a VAM Magazine! A TARS Brand encantou os nossos olhos e nos deixou curiosas para conhecer mais a marca e como acontece a sua produção criativa. Para a primeira pergunta gostaria de saber de você; porque fundou a “TARS Brand’? Patrícia: O desejo de uma etiqueta própria sempre foi uma constante na minha vida, na verdade até antes mesmo de entrar na faculdade. A vontade de ter algo dentro de um estilo e lifestyle que eu acredito, com produtos para várias ocasiões do dia-a-dia. Mas também sempre soube que era de extrema importância criar uma bagagem sólida e aprender com quem de fato faz na prática, além do ensino formal, então sempre fui muito observadora e uma boa ouvinte nas empresas onde trabalhei, juntando todas essas lições aprendidas para colocar em prática o trabalho da melhor forma possível.


Como foi abrir o Atelier e como você lidou com a estruturação de uma empresa, funcionários, etc...? Patrícia: A empresa tem um formato extremamente enxuto, sou eu e mais um sócio, Maurício que cuida da parte gráfica e website, entre outras decisões administrativas que tomamos em conjunto. Trabalhamos também com fornecedores de matéria-prima, e mão de obra terceirizada, no qual eu mantenho um excelente relacionamento a mais de 10 anos, e que são verdadeiros parceiros. Essa junção das nossas habilidades profissionais, experiências prévias, bons relacionamentos na área de produto, e vontade de sempre entregar algo a mais, são cruciais para fazer o negócio acontecer.

‘Para ser e Star’ é a #tag que representa a TARS. O Beachwear é um dos recentes lançamentos do Verão 2023 da marca, com peças cintilantes, vestidos poá, cangas estampadas e biquínis com modelagens lindas. Podemos dizer que na TARS temos o closet para piscina, praia, viagens de cruzeiro e clube. Patrícia, você desenha todas as peças? De onde vem as inspirações para a nova coleção? Patrícia: Sim!!! Nossa linha Resort foi lançada recentemente e ganhou o título de “BOSSA” e tem como inspiração as obras do artista plástico e paisagista Burle Marx, junto a efervescência do estilo carioca das décadas de 70 e 80, que deu esse shape ousado para os biquínis. Já a estamparia faz referência as obras de Burle Marx, como a estampa “Copacabana” que mistura Pink e areia em grandes formas orgânicas; E a estampa “Jardim Botânico” que o nome já fala por si só, com um mix de folhagens e flores desenhadas a mão e vetor, numa cartela de cor leve e ultra feminina.


As criações são 100% pensadas dentro do nosso ateliê, fazer a parte criativa sempre foi um prazer enorme, e como uma mente inquieta, estou sempre pensando e observando o que acontece no mundo o tempo inteiro, logo a parte criativa não tem hora marcada para acontecer, e acontece a qualquer momento. As inspirações vêm muitas vezes de livros de arquitetura, fotografia e artes; pessoas e personalidades principalmente figuras musicais é algo que me influencia demais; Viagens também são um grande ponto de inspiração que eu acredito ter o poder de tirar a gente daquele olhar treinado do cotidiano, e sempre apresentar algo novo e curioso a ser explorado.

BEACHWEAR

Moda Urbana e chique. Patrícia, descreva o significado de investir e trabalhar no que sempre sonhou? E o que é ser chique para você?

Patrícia: Ser chique pra mim é ser quem você é de fato!

Na verdade, eu costumo substituir o termo chique por “Rock’n Roll”. E acredito que ser quem você é, e se vestir como você de fato quer, isso significa

ser “Rock’n Roll”. Essa atitude é o “Mood permanente” da TARS, é algo que define o DNA, e a personalidade da marca.

Ter a possibilidade de colocar esse sonho em prática é sem dúvida algo fantástico e muito motivador, o que traz também uma série de deveres e responsabilidades enormes. Um desafio diário, mas que me abastece de energia para acordar todos os dias e pensar em novas possibilidades, soluções, criações, usar a criatividade tanto para pesquisa como para a solução de problemas e elaboração de novas estratégias.


Falando em investir; como a cliente pode investir comprando na TARS? Nos explique como funciona os três modelos da ‘TARS Club’ com o recente lançamento do Gift Card? São Pontos para adquirir novas peças? Patrícia: A cliente TARS tem algumas vantagens e facilidades, a área comercial da marca é vital e sempre pensamos em novas estratégias de maneira criativa e prática, para criar um relacionamento mais próximo, além de levar mais comodidade as nossas clientes. Atualmente temos a “Bag Delivery” para a cidade de São Paulo, onde a cliente recebe as suas peças favoritas para provar em casa antes da sua seleção final, o que é super prático pois elas conseguem combinar com itens que já possuem no armário, e ter novas ideias de uso e combinações. O segundo é o programa de fidelidade “STARS” que se trata de um programa de pontos acumulados em cada compra, onde essa cliente pode trocar por diferentes descontos, e frete grátis válido para qualquer estado do Brasil.

E o lançamento recente, o “Gift Card” que é um cartão presente com valor personalizável, que tem seus picos de vendas em datas comemorativas.

ELEMENTARS BASICOS

Numa silhueta contemporânea e viva, cheia de estilo e individualidade. Vestidos Multi-Formas. Na combinação do tule e das botas. No despojamento do tie-dye e das franjas. Cito TUDO que encontrei na loja da TARS, e queremos descobrir mais! Patrícia, como está sendo vestir personalidades que estão à frente da TV? E quais são elas? Patrícia: Nosso relacionamento com os stylists e produtores de moda de celebridades e emissoras de TV começou muito cedo, logo no primeiro lançamento, através das redes sociais. Foi um caminho bastante natural, de troca e parceria. Abastecemos os acervos desses stylists, sempre de acordo com o estilo de cada figura/celebridade. Dentro na emissora CNN já vestimos as apresentadoras, Marcela Rahal, Roberta Russo, Muriel Porfiro e Mari Palma.

Na BandTV trabalhamos com a Mi Moschella e estamos caminhando para mais novidades.

A Chef Heaven Del Haye, super chef e participante do (Master Chef Profissionais) é cliente e sempre grava suas receitas usando TARS, além de usar a marca no dia-a-dia, a Heaven é a cara da marca, pra nós é uma felicidade e uma honra tê-la por perto! Além de looks de pré-estreias para as atrizes globais como Isabel Fillardis, e Ju Colombo da novela “Mar do Sertão”.


Patrícia, como Diretora Criativa e empresária, qual o tamanho do seu sonho profissional e pessoal? O que almeja para a marca? Patrícia: A meta para a TARS é ter um guarda-roupas cada vez mais completo para o dia-a-dia! Com produtos de qualidade por um preço justo, e adequado ao nível de acabamento e entrega que temos! O meu sonho é enorme e tem uma motivação ainda maior; lógico que estão no radar apresentações em desfiles e quem sabe até um ponto físico de vendas. Mas por ora nosso foco estratégico estão nas vendas online de varejo, um desenvolvimento maior e estratégico do atacado, e sem dúvida na elaboração do nosso DNA, que é nosso grande poder de identificação da cliente com a marca.


Patrícia quando você era pequena, quais foram os grandes aprendizados que você absorveu no ambiente familiar sobre trabalho, vida financeira e/ou estruturação de carreira? Patrícia: Sempre tive um incentivo grande por parte de toda a minha família, tenho uma família grande (risos) e eu realmente acredito que eles sempre enxergaram a minha força de vontade dentro das coisas que eu me propunha a fazer.

Eu venho de uma família onde parte da ala masculina “meus tios” trabalham em direção de arte e publicidade; fui ouvinte de conversas com essa pauta desde pequena, e acredito que querendo ou não a gente acaba absorvendo informações e sendo influenciada de alguma forma, sabe?

Mas a influência e aprendizado principal vieram por parte da minha avó e tia-avó maternas, que tinham uma malharia, e colocavam a mão na massa pra fazer tudo com muito capricho; Eu passava o dia inteiro com elas entre máquinas e cortes de tecidos, via elas elaborando as peças, e atendendo as clientes que saiam cheias de sacolas. Minha avó estava sempre pensando em novos produtos e ideias, novas máquinas, rendas, tecidos; aquilo de certa forma me abastecia de uma energia que eu não sabia ainda o que poderia se tornar! No entanto, a única coisa que eu tinha certeza é que eu gostava muito de desenhar!

No final de tudo acredito ser uma grande junção de influências, junto a um interesse próprio e genuíno pelo tema, que me ajudaram a escolher a Moda como profissão, e sobretudo a pensar a TARS tanto na parte do produto em si, mas também como posicionamento de marca.


Você se formou em moda, em qual instituição? Conta mais: Patrícia: Cursei graduação em Design de Moda na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, fiz também alguns cursos de extensão na área com foco em Calçados e Acessórios de Couro na FASM (Santa Marcelina), Criação de Estamparia Exclusiva, e atacado e varejo de moda na Belas Artes. Com certeza, sempre tive apoio de todos, e é claro da minha mãe que sempre entendeu a importância de cursos na área, e também da necessidade de uma faculdade específica de Moda.


Para finalizar, explique como ser uma revendedora da TARS Brand? Patrícia: A TARS está disponível também para venda em atacado, visando as multimarcas de moda feminina do Brasil. Temos um pedido mínimo, e trabalhamos com diversas formas de pagamento e envio, encontrados no site da marca. Essa multimarca/revendedora recebe as peças embaladas uma a uma, e todas envoltas na nossa essência exclusiva, que já é sucesso entre as clientes do varejo. Damos todo o suporte também com envio de imagens de lookbook/campanha, além de fotos de famosas e influenciadoras que venham a usar

as peças.

A partir de meados de março vamos ter um avanço do setor de atacado dentro da TARS, com uma nova área de compra online no nosso site, com login e senha exclusiva para as lojistas. A intenção é antecipar lançamentos, e tornar os pedidos de reposição de peças que essa multimarca já tem como venda certa na sua loja mais fácil, rápido e prático!


Acesse o site da TARS Brand aqui

ATELIE COLLECTION

Mauricio Nalvaiz - Direção de Arte e Website

Maurício, tem 39 anos, nascido em São Paulo capital.

Formado em Design de Produto na Belas Artes, tem como influência seu avó paterno, imigrante espanhol, que realizava um trabalho de marcenaria diferenciada com perfeição; além de ter crescido vendo seu pai trabalhando com artes gráficas, e que com certeza teve uma forte influência na sua escolha por seguir nessa área.


Sempre foi um questionador, e sempre teve uma vontade maior, de fazer algo com propósito e que fizesse diferença dentro da sua área.


Em sintonia e parceria com Patrícia, eles estão sempre elaborando, se aprimorando, e criando coisas novas o tempo inteiro, sempre em constante evolução e celebrando a cada conquista dentro da marca.


Patrícia Gimenez- CEO e Direção Criativa

Patrícia, tem 35 anos, de São Paulo capital.

Formada em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, tem passagem pela equipe de estilo de marcas renomadas como Cris Barros, Spezzato Teen e Carol Arbex.




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