Taste of São Paulo recebe 28 mil visitantes e marca retomada de grandes eventos na capital

O maior festival gastronômico do mundo, apresentado pelo Santander, teve ingressos esgotados nos 6 dias de realização e promoveu encontros e experiências aos visitantes

O Taste of São Paulo, maior festival gastronômico do mundo, realizou a 5ª edição na capital paulista, reunindo cerca de 24 mil pessoas nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de outubro no Clube Hípico de Santo Amaro, trazendo 20 restaurantes e 2 bares badalados de São Paulo, incluindo as ONGs Migraflix e Gastronomia Periférica, com forte expressão na gastronomia, dezenas de chefs renomados, aulas práticas e gratuitas de culinária e atrações musicais.


Promoveu diversão para toda a família, em local ao ar livre, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde e proporcionou reencontros, amizade, sorrisos e muitas experiências gastronômicas.


“Foi desafiador para organizadores e equipe a retomada de grandes eventos como o Taste, priorizando o entretenimento de qualidade com total segurança e seguindo todos os protocolos de saúde, e o resultado foi incrível, milhares de sorrisos e famílias se divertindo nos dois fins de semana do festival, nosso maior objetivo foi alcançado. Agradecemos a todos que estiveram presentes e tornaram o festival ainda melhor”, ressalta Gustavo Oliveira, diretor da IMM Esporte & Entretenimento e organizador do Taste of São Paulo.

O Taste tem a curadoria do consultor gastronômico e comentarista Luiz Américo Camargo que está à frente do festival desde sua primeira edição em 2016. O crítico gastronômico escolheu 22 dos melhores restaurantes e bares que prepararam pratos tradicionais de seus estabelecimentos e opções exclusivas, criadas especialmente para o público do festival que proporcionaram uma verdadeira viagem gastronômica e sensorial.


“O festival promoveu encontros e momentos deliciosos. As pessoas provaram os temperos, segredos, especialidades e toda o talento de chefs como Luca Gozzani, do Fasano, Rodrigo Oliveira, do Mocotó, Telma Shiraishi, do Aizomê, Jefferson e Janaina Rueda, do Hot Pork, Paulo Shin, do Komah, entre muitos outros. E puderam colocar ‘a mão na massa’ nas aulas práticas que aconteceram no ‘Papo de Cozinha’, ou se encantar com as receitas feitas na brasa no “Fire Pit by Santander’. Foram dias de compartilhar paixão pela comida e dividir experiências. Obrigado a todos que estiveram no Taste”, agradece Camargo.


O Taste of São Paulo recebeu cerca de 28 mil visitantes, todas as pessoas e equipe apresentaram comprovante de vacinação, para quem ainda não tinha tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi disponibilizado no local teste com resultado em 25 minutos. Foram servidas mais de 80 opções de entradas, principais, sobremesas e gerado cerca de 15 mil empregos diretos.

Durante o Taste foram realizadas ações pontuais para garantir a sustentabilidade do festival, foi realizada a neutralização parcial de carbono, parceria com cooperativa para a reciclagem da maior quantidade possível de materiais descartados, evitando o seu envio para aterro sanitário, também foi criada uma plataforma de indicadores de performance para medir diversas frentes de impactos que o evento gera e alterar este processo e melhorar os impactos no futuro. Proporcionou o escapismo do cotidiano numa metrópole com a proposta sofisticada de alta gastronomia ao ar livre.

Além de São Paulo, o festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai, Milão e Moscou.

A realização do Taste tornou-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizaram a saúde pública e a vontade de trazer um festival que promove a alegria com segurança.


Para mais informações, acesse: www.tasteofsaupaulo.com.br