Volvo Cars realiza projeção mapeada simultânea no mundo para alertar sobre as mudanças climáticas

Derretimento das geleiras polares estamparam as paredes de edifícios de grandes cidades como forma de comunicar os compromissos da marca com a sustentabilidade. Assista abaixo:

Na véspera da conferência da ONU sobre mudanças climáticas, a COP26,passantes de São Paulo (BRA), Bogotá (COL) e Cidade do México (MEX) se depararam com um enorme paredão de gelo em suas cidades tropicais. Batizada de “Projeção da Realidade”, a ação da Volvo Cars era um alerta sobre os impactos das mudanças climáticas e uma forma impactante de dividir também os compromissos da marca pela neutralidade climática.

“Nosso objetivo é aproximar as pessoas de uma realidade quase invisível em um clima tropical. E deixar claro que, apesar da distância, essa situação já afeta a nossa segurança hoje”, garante Rafael Ugo, diretor de marketing do Latin America Hub para Volvo Cars. "O momento para a projeção não poderia ser outro. Na véspera de um evento tão importante para o nosso planeta, reforçamos mais uma vez que queremos fazer parte da mudança".

Eletrificação da Frota

Ciente da consequência de todo o mercado de transportes na alteração climática, a Volvo Cars tem como ambição se tornar uma marca 100% elétrica até 2030. O Brasil, que teve sua projeção em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo, foi pioneiro em eletrificação e vende apenas veículos híbridos ou totalmente elétricos já em 2021.

"Ter um país da América Latina sendo referência em eletrificação é um marco muito importante. Começamos com o Brasil e diversos outros mercados LATAM já estão familiarizados com os carros híbridos e elétricos", afirma o head do Latin America Hub para Volvo Cars, Luis Rezende.

O executivo esteve presente no evento para América Latina "El rol de la movilidad eléctrica camino a la COP26" onde pode discutir um pouco mais sobre as expectativas das empresas privadas para o setor de transporte com zero emissões de carbono.

"O objetivo da Volvo vai muito além da eletrificação de nossas frotas. A empresa possui a sustentabilidade como um pilar importante para a marca e tem um projeto de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040", reforçou Rezende.

Emissão Zero

Recentemente, para reforçar este compromisso de se tornar uma empresa neutra, o executivo-chefe da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, se juntou aos líderes da indústria e do governo, no evento da COP26, para assinar a Declaração de Glasgow sobre Carros e Vans de Emissão Zero.

Como um primeiro passo tangível em direção à sua visão 2040, a empresa visa reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40% até 2025. E pretende que 25% do material utilizado em novos carros Volvo sejam compostos por conteúdos reciclados e naturais.

Também na conferência, a Volvo anunciou a introdução de um preço interno de carbono de 1.000 SEK (coroas suecas) para cada tonelada de emissões de carbono de todo o seu negócio, em linha com sua ambição de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040.