top of page

Yasmin Brunet e Laura Brito participam de Summit sobre violência contra a mulher

Evento reuniu personalidades e especialistas para discutir a violência sexual, emocional e patrimonial sofridas por mulheres.

Renata Gomide, Yasmin Brunet e Yasmine Sterea / Crédito: Wendel Castro

O Free Free, organização descentralizada que trabalha pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, realizou ontem (24), em parceria com o Ministério Público, o Free Free Summit 2022 no JK Iguatemi, em São Paulo. O evento contou com a participação da influenciadora e empresária Yasmin Brunet, da influenciadora digital Laura Brito e de lideranças femininas de diferentes áreas, para debater soluções de combate à violência.


O Free Free Summit aconteceu em meio a uma semana especial de palestras, debates e workshops, realizados em comemoração ao aniversário de quatro anos do Instituto e plataforma. Os painéis foram mediados por Yasmine McDougall Sterea, fundadora e CEO do Free Free, e pela Promotora de Justiça Dra. Valéria Scarance, com o intuito de traçar estratégias para esse novo momento de retomada após a pandemia. Entre as convidadas para assistir, estavam empresárias e mulheres engajadas em causas femininas, como a cantora Carol Biazin.


Foram três rodas de conversa que abordaram: a violência sexual e a objetificação do corpo da mulher; a saúde emocional; e a violência patrimonial. A influenciadora e empresária Yasmin Brunet, que iniciou sua carreira na moda por volta dos 13 anos e estrelou grandes campanhas de marcas como Victoria’s Secret, participou do debate sobre liberdade emocional, ao lado da Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário, compartilhando suas próprias experiências e aprendizados sobre o assunto.


Já a influenciadora digital e produtora de conteúdo Laura Brito falou, junto com a empresária Carolina Andraus e a CEO da United Airlines, Jacqueline Conrad, sobre a liberdade financeira que adquiriu trabalhando com a internet desde muito jovem. O Free Free Summit ainda contou com a presença de importantes lideres femininas como Joice Berth, Karla Felmanas e Adri Coelho Silva, do perfil Viva a Coroa, para falar sobre liberdade física.


“Foi uma grande alegria conseguir reunir tantas mulheres incríveis para discutir e fomentar ideias tão necessárias para a sociedade atual. Estamos realizando essa semana especial em comemoração aos quatro anos de aniversário do Free Free com o intuito de fortalecer ainda mais o trabalho que desenvolvemos ao longo desse período. Nossa missão é continuar transformando a vida de meninas e mulheres por meio das nossas ações. Já conseguimos chegar muito longe, mas tenho certeza de que estamos apenas no começo”, conta Yasmin.

Sobre o Free Free

O Free Free é uma organização descentralizada global que liberta mulheres e meninas do abuso físico, emocional e financeiro e promove um mundo mais saudável, feliz e próspero para todos. Até hoje, ele já formou uma rede de 70 parcerias, afetou mais de 16 mil mulheres e meninas diretamente e 30 milhões de pessoas indiretamente e teve seu impacto avaliado em R$ 50 milhões em apenas três anos. A comunidade de NFT do Free Free já começou a ser formada no Twitter e a qualquer momento os tokens serão liberados. O novo Free Free NFT coloca a organização como pioneira da área no Brasil.


ความคิดเห็น


bottom of page