Apresentador francês dá dicas de filmes com temática LGBTQIA+ da França
top of page

Apresentador francês dá dicas de filmes com temática LGBTQIA+ da França

Benjamin Cano selecionou cinco longas que retratam o universo LGBTQIA+ em diversas épocas

Junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+. Por isso, o apresentador e empresário francês Benjamin Cano selecionou 5 filmes franceses com a temática. Os longas são uma boa oportunidade para conferir como a França retrata a temática e as diferenças entre essas abordagens e as feitas em produções nacionais. Em comum, a LGBTfobia sempre está presente nos enredos.

Os Camarões Brilhantes (Les Crevettes pailletées) - 2019

Nesta comédia, Mathias é um campeão olímpico de natação conhecido por atitudes homofóbicas. Após fazer uma declaração ofensiva na TV, ele recebe como 'castigo' a tarefa de treinar o time gay de polo aquático Camarões Brilhantes para o Queer Games na Croácia, os “Jogos Olímpicos gays”. O filme é fofo, divertido e faz até os olhos marejarem em algumas cenas.

Loucas Noites de Batom (Pedace Douce) - 1996

Adrien Aymar é um executivo de um banco. Para fechar um contrato milionário, ele precisa participar de um jantar na casa do patrão, Alexandre Hagutte. Para esconder a orientação sexual, convida a amiga Eva para fingir que é sua esposa. Apesar de casado, Alexandre fica encantado por Eva. Diversos mal-entendidos e desencontros acontecem no filme.

Um Banho de Vida (Le grand bain) - 2018

Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito para a depressão, Bertrand, que está no auge dos 40 anos, começa a frequentar a piscina municipal do seu bairro em que vive. Lá, ele conhece outros homens com histórias semelhantes. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculino, algo incomum dentro do esporte.

Gaiola das Loucas (La cage aux folles) - 1978

O filme baseado na peça homônima narra a chegada de Laurent Baldi à casa dos pais, um casal homossexual formado por Renato, o gerente de uma boate drag de Saint-Tropez, e Albin, a atração principal do estabelecimento. Laurent volta para casa para anunciar que está noivo de Andrea, filha de Simon, um político ultraconservador que casa sua filha para fazer a mídia esquecer um escândalo sexual do seu partido, sem conhecer a família do noivo.

Gazon maudit (Uma Cama para Três) - 1994

O filme conta a história do casal Lauren, um agente imobiliário, e Loli, uma dona de casa. Loli não sabe que seu marido é infiel, mas um dia conhece Marijo, uma lésbica que trabalha como DJ. Logo, elas passam a ter um caso, que é descoberto pelo seu marido. Um certo dia, Laurent tem seus casos românticos revelados acidentalmente pelo amigo Antoine. Como esse fato parece justificar a relação entre as duas mulheres, Marijo se muda para a casa deles.

bottom of page