BBB Linn: O que é Misgendering ou gênero equivocar - e por que é importante você saber disso!
top of page

BBB Linn: O que é Misgendering ou gênero equivocar - e por que é importante você saber disso!

Foi só o primeiro dia de Linn da Quebrada na casa do BBB e foi o suficiente para ter seu gênero equivocado diversas vezes através do uso incorreto do pronome de gênero por algumas pessoas na casa. Apesar de Linn ter seu pronome de gênero literalmente tatuado na testa, ainda assim misgendering aconteceu.


Misgendering (ou, em português, “equivocar-se de gênero”) ocorre quando alguém, intencionalmente ou não, se refere a uma pessoa trans ou fala com ela usando uma linguagem e pronomes de gênero em desacordo com o gênero com o qual ela se identifica. Por exemplo, referir-se a uma mulher como “ele” ou chamá-la de “cara” é um equívoco de gênero.


Para pessoas que são transgêneros binárias ou não binárias, ter o seu gênero autêntico reconhecido é um passo importante e afirmativo na vida.

Muitas vezes, as pessoas continuam a se referir a uma pessoa trans usando como referência a genitalização compulsória, ou seja por uma pessoa ter nascido com pênis ou macho humano e se identifique como mulher trans ou travesti, (que use pronomes de gênero ela/dela) as pessoas leigas ainda continuam só percebendo o fato de que essa pessoa nasceu com pênis e isso define seu gênero.


O que é um grande equívoco, o fato de uma pessoa ter nascido como macho não fez dela homem, pois genital não define gênero e isso precisa ser entendido de uma vez por todas por nossa sociedade cis-heteronormativa. Essa é a grande mudança de paradigma do nosso tempo.


QUERIDAS PESSOAS CIS PRONOMES DE GÊNERO IMPORTAM


Já que nunca se questionaram ou sequer pararam para pensar nos pronomes que outras pessoas usam (porque aprenderam e entenderam os seus na 2ª série - 3º), perguntar para outras pessoas os seus pronomes de gênero preferido e partilhar os seus pronomes é fácil e, socialmente, não custa nada.

Felizmente, tudo que você precisa fazer para acertar é perguntar!

Vem aprender sobre transgeneridade no @ssexbbox // @linndaquebrada

bottom of page