Com direção de Bárbara Paz, "Ato" é destaque na Competição Nacional do Festival Curta Cinema

Filme será exibido no sábado, dia 6, no Estação Net Botafogo e também ficará disponível online durante 24h.

O curta "Ato", primeiro filme de ficção dirigido por Bárbara Paz, é um dos principais destaques da Competição Nacional do Festival Curta Cinema, e terá exibição gratuita, no sábado, dia 6, às 19h, no cinema Estação Net Botafogo. Logo após a sessão, o curta fica disponível por 24 horas online na plataforma Festhome TV. "Ato", que teve estreia mundial na competição do último Festival de Veneza, é estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira e traz um ensaio sobre a morte, a dor da solidão e o teatro.

Em um mundo suspenso e solitário, o viúvo Dante se encontra em um processo de travessia. Sua única companhia é Ava, uma profissional do afeto contratada por ele. O filme é produzido pela Rubim Produções e BP Filmes. Tatyana Rubim e Bárbara Paz assinam a produção. Cao Guimarães (“O homem das multidões”) assina o roteiro e a montagem fica a cargo de Renato Vallone (“Cinema Novo”). Azul Serra (“Ninguém Tá Olhando”) assina a direção de fotografia.

A 31ª edição do Festival Curta Cinema está sendo realizado com o Apoio da RioFilme, Embaixada da França, Goethe Institut, Instituto Cervantes e Bureau de Québec em São Paulo. Todos os detalhes da programação estão disponíveis em https://curtacinema.com.br/home/

Sobre a 31ª edição do Festival Curta Cinema

De 3 a 10 de novembro, o Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro, o Curta Cinema, está de volta e, em sua 31ª edição, retorna para as salas do cinema no Estação Net Botafogo com entrada franca e também continua com exibições online gratuitas através da plataforma Festhome TV, como nas duas últimas edições. O formato híbrido permite um alcance nacional – e até internacional – do festival, levando cultura de uma forma democrática para um público muito maior.

Uma seleção de 130 curtas, sendo 50 inéditos no Brasil, fazem parte da programação: 29 na Competição Nacional, 34 na Competição Internacional, 18 no Panorama Carioca, 13 no Panorama Latino-Americano, 16 na Primeiros Quadros Nacional, 6 na Primeiros Quadros Hispânicos, 5 na Realizadoras Francesas de Curta-metragem e 6 na Short Export. Os filmes vencedores das competições Nacional e Internacional ganham qualificação para pleitearem uma indicação ao Oscar, principal premiação do cinema mundial.


Serviço:

Ato

Direção: Bárbara Paz

Data: 6 de novembro, às 19h

Local: Estação Net Botafogo - Rua Voluntários da Pátria, 88, Botafogo, Rio de Janeiro

O filme estará disponível por 24 horas online, na plataforma Festhome TV