Cover / JEY - A atriz, cantora e compositora está na VAM Magazine de setembro
top of page

Cover / JEY - A atriz, cantora e compositora está na VAM Magazine de setembro

Dedicada a tudo que faz, a atriz Jeniffer Setti mesmo em tempos de pandemia, não parou de produzir. JEY, após sua última passagem pela TV em A Dona do Pedaço da TV Globo e os sucessos das músicas “Como é que Vamos Fazer”, "Decisão" e recentemente "Obrigado" a cantora inspira com músicas em tom de desabafo, no melhor estilo mulher decidida a seguir em frente.

Esse ano lançou em homenagem ao Dia Internacional da mulher a parceria musical "O GRITO", com Zezé Motta e Ângela Rorô, uma música linda com a letra emocionante que valoriza nossa essência para sentirmos orgulho de quem somos.

Dona da sua própria carreira, a bela exibiu suas curvas em um ensaio exclusivo para a VAM Magazine e o resultado você confere aqui:

Sua carreira começou em 1999 cantando e interpretando Musicais teatrais, conte para a VAM Magazine como isso tudo começou?

Quando fiz minha primeira peça (O musical Aurora) da minha vida eu senti que era da arte que eu queria viver. Essa decisão ocorreu ainda muito criança com 12 anos. Não foi nada fácil, nasci no Subúrbio e a minha condição social não era nada boa! Precisa me formar nas artes cênicas para seguir meu sonho... Trabalhava de dia e estudava no Retiro dos artistas à noite. Encontrei muitas barreiras até chegar numa peça profissional!


Jey, a sua música fala sobre a valorização das mulheres. O que fez você levar para a arte a luta diária de tantas? Como você explica a importância do feminismo para seus fãs homens?

Eu vivi esse Abuso diário dentro de casa! Minha mãe sofria agressões e por não ter condições de criar os filhos sozinha aguentava calada. Por isso quando escrevo minhas músicas é impossível não lembrar de tantas mulheres que sofrem até hoje com esse tipo de tratamento dentro do âmbito familiar! Sobre meus Fãs Homens, eu Apenas faço questão de mostrá-los que o discurso contra a violação dos direitos das mulheres precisa ser respeitado! É fundamental essa conscientização.


Quando você fala no trecho dessa entrevista para o Uol: "Com um papel na Globo, por menor que seja, você tem destaque. Nunca tive um padrinho na televisão, então é mais difícil. A Record me abraçou depois que fiz os testes. Por mais que eu seja atriz há muitos anos, para a maioria do público se você não faz novela da 21h na Globo você não é reconhecida.” Quais são as dificuldades que enfrenta no mundo profissional e como lida com elas?

São MILHARES, uma delas é conviver com a situação atual do país que cada vez mais banaliza a cultura . Ser ator no Brasil é uma questão de AMAR o ofício, não há apoio e muito menos valorização da arte! Eu tive que ter plano A,B, C e D para conseguir pagar os boletos.

Por mais talento que eu tenha ou tivesse, isso nunca foi o suficiente para chegar na Glória da profissão. A concorrência é muito grande e infelizmente não depende só da gente, depende da relação e do conhecimento que você tem com um autor ou diretor da obra para conseguir o papel! Mesmo eu tendo feito muitas novelas, eu vivi 20 anos suplicando por trabalho na dramaturgia... Fora que quando você tb trabalha com a imagem tem que mostrar 3 vezes mais que você é capaz! Chega uma hora que a gente amadurece e entrega pro universo....Por isso eu abri meus horizontes para conseguir mostrar meu trabalho de outras formas...Na Música!! Formas de me expressar que dependessem só de mim e do meu público! E Não da dependência e aceitação de 2 ou 3 pessoas com interesses aversivos aos meus.


O Seu último trabalho na televisão foi uma participação nos últimos capítulos de A Dona do Pedaço, na Globo. Comente como foi essa experiência de transição de carreira, do Direito à televisão, e depois para a música?

Foi exatamente por acreditar na força de um objetivo! Sempre quis me comunicar com as pessoas e passar mensagens de ajuda através da minha arte! Principalmente para as mulheres. Eu descobri que na música eu poderia fazer isso sem precisar ou depender da aceitação de alguém! Só dependo do meu público...


O que você aprendeu atuando em “Os Dez Mandamentos” da Record TV?

A Safira foi uma das personagem mais importantes da minha vida... E como eu estava certa do meu destino de quer falar sobre mulher, Esse papel me Consolidou nessa Luta! Ela sofreu com violência doméstica toda a novela... foram 2 anos, me doando e aprendendo! Até hoje recebo inúmeras mensagens de fãs desta obra. A novela já passou em 50 países e continua repercutindo mundo a fora. Ela me ensinou muito sobre o perdão!

Conte para a VAM Magazine de como foi o momento de assinar o contrato com Kondzilla? Qual o seu sonho musical?

Eu nunca tive contrato com eles, fomos parceiros por um certo tempo para a produção de alguns clipes meus! Eu conheci muita gente que me deu incentivo e me ensinou muita coisa sobre produção de música e audiovisual. Uma baita escola!


Como foi a produção do seu EP com essa mistura de ritmos? Qual a sua música preferida?

A produção foi uma faculdade de aprendizados! Não é fácil mudar de ramo... É sempre uma estrada que você não enxerga o fim.. Mas quando você se encontra é gratificante! Eu Amo a música “ O Grito” que escrevi e cantei com A Zezé Motta e Ângela Rorô.

No mundo fashion, quem inspira você? E porquê?

Eu tenho curtido muito a moda com um olhar mais natural! Hoje vejo como uma maneira de mostrar minha essência.

Minha referência é a Gisele Bundchen pela facilidade e naturalidade de mostrar a beleza da mulher brasileira sem muitos adereços.


Como você é longe dos holofotes, o que faz nas horas vagas?

Eu amo dançar e viajar! Qualquer folga que eu tenho eu já planejo uma viagem que eu possa ter comtato com a natureza!


Qual a sua maior conquista?

Minha família e ter adquirido coragem para realizar todos os meus sonhos sem medo!

Bate-bola

O que irrita você: R: Mentiras

Dica de beleza e cuidado com o corpo: R: Faço Power Plate.

Um filme que se identifica: R: Billy Elliot.

Qual o nome da sua saudade: R: Meu Irmão, Leandro.

Comida favorita: R: espaguete, Sempre!

Não pode faltar na sua bolsa: R: Perfume.

Obrigada pelo convite! Bjo da Jey!




bottom of page