top of page

Desimpedidos lança Liga das Mina com Nike para apoiar coletivos de futebol feminino

Nova competição estreia dia 4 de julho e reúne jogadoras, influenciadoras e ex-profissionais em um torneio de futebol de rua com distribuição multiplataforma nas redes sociais do Desimpedidos.

Em meio à expectativa pela Copa do Mundo Feminina, uma nova competição promete agitar o cenário do futebol feminino na internet. A Liga das Mina, lançamento do Desimpedidos - marca de conteúdo da NWB, traz um torneio de futebol de rua com participação de coletivos de futebol feminino, jogadoras, influenciadoras e ex-profissionais. O público poderá conferir os jogos em formatos multiplataforma a partir de 4 de julho, com transmissão no YouTube e Twitch, e cortes dos melhores momentos sendo publicados no TikTok e nas demais redes de vídeo curto.

Com narração de Chico Pedrotti e Fred, e comentários de Bianca Santos no YouTube, apresentação de Paulo Vita na Twitch, e reportagem de campo com Marília Galvão e Danilo Soto, a Liga das Mina conta com a participação de quatro times, compostos por oito jogadoras cada. Seis delas serão representantes de coletivos de futebol amador espalhados por São Paulo, enquanto duas serão convidadas de destaque, que entram em campo e apoiam tecnicamente.

As equipes representam os países das seleções Nike, patrocinadora da competição. O time brasileiro contou com o projeto social Meninas em Campo, a influenciadora esportiva Naty Portira. A Nova Zelândia teve atuação da ONG Em Busca de Uma Estrela, a atleta Giu Araki, e a ex-jogadora e cantora Nat Guareschi. A camisa inglesa foi vestida pelo coletivo Perifeminas, a jogadora profissional Furia e a recordista de embaixadinhas Raquel Freestyle. As francesas ficaram por conta da OSC Vida Corrida, as criadoras de conteúdo Amanda Heidrich e Fla Bandoni.

"Estamos muito empolgados em trazer a Liga das Mina para a comunidade do Desimpedidos. Além de promover o futebol feminino, queremos dar visibilidade aos coletivos de futebol de base de São Paulo e proporcionar um campeonato emocionante e dinâmico para os espectadores", conta Marília Galvão, criadora de conteúdo do Desimpedidos.

Antes do início do campeonato, a apresentadora Marília Galvão já começa na missão especial de selecionar as jogadoras. A série "Marília Recruta" traz toda a trajetória da criadora de conteúdo visitando os coletivos e realizando as convocações para jogar a Liga das Mina.


As regras do campeonato

Durante os jogos, os times podem alterar suas formações sem limites de substituições. As partidas são disputadas em um formato de 5x5, com dois tempos de 6 minutos. Entre um tempo e outro, é apresentado um desafio de intervalo, com propostas de dinâmicas que poderão interferir no próprio jogo. Por exemplo, o time que vencer o desafio de X1 tem uma vantagem para usar no segundo tempo, como uma jogadora a mais em campo, proibição de substituições para as adversárias ou vitória garantida em caso de empate.

“É um campeonato dinâmico para trazer muita emoção e desafiar as equipes. Durante os 12 minutos de jogo, são incluídas regras surpresas que aumentam a dificuldade e promovem uma disputa acirrada entre os times. Cada fase tem regras diferentes, trazendo performance das participantes e mantendo a coerência para o público”, explica Júlia Favero, roteirista da NWB para o Desimpedidos.

תגובות


bottom of page