top of page

Fernanda Lacerda - A gata que topa todas!

A apresentadora possui um público popular muito grande, sendo referência e se manifestando sobre questões sociais e atuando em ações beneficentes. Vem descobrir a história de Fernanda Lacerda, e acessar as fotos que estão de tirar o fôlego!

Fernanda Lacerda se tornou muito conhecida pelo seu visual marcante, simpatia e personalidade forte. Nessa entrevista para a capa exclusiva VAM Magazine, a gata fala sobre recomeços, mudança de visual, mundo fashion, A Fazenda, e claro, destaca a realização de um sonho com a criação da sua marca:

"Quando comecei com a Glow a minha linha de brozeadores eu não tinha dúvidas que seria um sucesso por que além do produto ser excelente é também o sonho de toda mulher ter aquele visual das artistas, com o corpo bronzeado e iluminado. Me sinto realizada!" - comenta. A apresentadora que já estampou duas vezes a Playboy, possui um público popular muito grande, sendo referência e se manifestando sobre questões sociais e atuando em ações beneficentes. Vem descobrir a história de Fernanda Lacerda, e acessar as fotos que estão de tirar o fôlego!


VAM: Fernanda, vamos começar essa entrevista querendo descobrir; relembrando a sua trajetória, qual o seu sonho realizado que lá atrás parecia ser impossível?

- Ser modelo, trabalhar na TV, e alcançar o coração das pessoas através do meu trabalho.

VAM: No momento está estudando curso de interpretação, você pode contar sobre esse novo projeto?

- Eu adoro desafios e conciliar o trabalho com o estudo esta sendo um desafio e tanto, mas como sempre foi meu sonho um dia trabalhar com dramaturgia e cinema eu encarei o desafio numa boa e estou adorando. Acho necessário buscar novos rumos na carreira artística e isso me motiva muito.

VAM: Recomeçar é lindo e necessário, Fernanda quando você tirou os dreadlocks que a fizeram muito conhecida, dando lugar aos longos cabelos loiros, como o mercado reagiu? E lá atrás porque resolveu mudar?

- Sim eu concordo mudar é necessário e faz muito bem, quem me conhece sabe que seria impossível eu manter o mesmo visual por tanto tempo se não fosse por questão contratual devido a personagem “Mendigata”. Eu mudo muito sou camaleoa total. Quando eu me despedi dos dreads foi um choque, a Mendigata é tão querida pelas pessoas que até hoje em um trabalho ou outro me pedem para ir caracterizada e com os dreads, eu não vejo problema pois tenho muito orgulho e foi assim que fiquei conhecida, sou grata por isso. Não houve um motivo especial pela mudança, eu gosto de mudar e as vezes vocês vão me ver loira, morena, com dreads ou trança, com cabelo cacheado ou liso, eu gosto muito de mudar o visual.

VAM: E hoje como você está se sentindo? Como cuida da sua saúde física e mental?

- Estou em uma fase de amadurecimento total onde a vida me apresentou outras prioridades como por exemplo cuidar melhor da saúde. Eu sempre cuidei bastante do corpo mas a mente também não pode ficar de fora, eu sempre curti meditação e cuidar do corpo e praticar exercícios pra mim também é fundamental para manter o meu bem estar além da boa forma.

VAM: Fale-nos sobre os seus projetos sociais?

- Desde que eu atuava como Mendigata, eu me senti sensibilizada com as causas sociais, lembro que em diversas matérias que gravei eu tive a oportunidade de ver e sentir de perto como é a situação dos moradores de rua e pessoas carentes que estão nessa condição, decidi que não poderia ficar inerte a isso, foi então que mobilizei algumas pessoas que conheço e minha equipe e periodicamente realizamos ações que ajudam essas pessoas e instituições que prestam assistência aos moradores de rua e pessoas carentes, é um trabalho voluntário que reúne empresas e patrocinadores, eu também participo de diversos eventos beneficentes principalmente na escola de samba Gaviões da Fiel, onde eu desfilo como musa há muitos anos eles também realizam um lindo trabalho assistencial.

VAM: No mundo fashion, o que é "brega" para você? Existe essa palavra ainda?

- Eu acho que brega é não ser feliz. Ser fashion é estar confortável com o que a gente veste e com a mensagem que cada um deseja transmitir através do seu estilo.

VAM: Fernanda, o que faz você atravessar a rua?

- Intolerância e falta de respeito.

VAM: Estampou a Playboy duas vezes no mesmo ano, sendo recorde de vendas. De que forma isso mudou a sua vida, e o que mudou?

- Mudou sim, eu passei a carregar a responsabilidade de ser um sexy simbol, isso pode parecer bobeira, mas é uma responsabilidade enorme para nós mulheres que levantamos a bandeira do respeito, ainda nos dias de hoje é difícil fazer algumas pessoas entenderem que não é por que você esta nua na capa de uma revista ou em um outro trabalho que você deve ser considerada um objeto. É responsabilidade nossa provar que somos muito além e que estamos aqui para trabalhar e conquistar nosso espaço.

VAM: Vivendo a personagem “Mendigata”, o que aprendeu com o Pânico? Há comentários públicos que muito do que acontecia era inesperado, nos conte uma situação que surpreendeu você?

-Eu sou grata ao Pânico por abrir as portas pra mim, sempre terei todos como minha família, além disso o que marcou mais para mim foi uma matéria em que gravamos um jantar com mendigos e moradores de rua. Por incrível que pareça sensibilizou demais conhecer aquelas pessoas, saber um pouco da história de cada um, foi inesperado e emocionante ao mesmo tempo.

VAM: Fernanda participaria novamente de A Fazenda? Comente!

- Foi uma experiência muito forte em que eu eu sai praticamente cancelada mas o tempo passou e hoje o público sabe intrepretar melhor o que aconteceu. Eu talvez participaria de novo se fosse uma boa proposta e também para oportunidade do público me conhecer melhor.


VAM: Mulheres a frente de negócios, você investiu tempo e dinheiro lançando a sua linha de cosméticos bronzeadores, porque aplicou seu dinheiro nesse segmento? Existe segredo para o bronze perfeito?

- Eu me descobri há alguns anos como empresária, é um segmento que me dá muito prazer, não só em representar algumas marcas mas também investir em propaganda e divulgação de franquias e produtos. Quando comecei com a Glow a minha linha de brozeadores eu não tinha dúvidas que seria um sucesso por que além do produto ser excelente é também o sonho de toda mulher ter aquele visual das artistas, com o corpo bronzeado e iluminado. O meu segredo para o bronze perfeito é usar a minha linha de produtos claro.

VAM: Onde você gasta dinheiro em São Paulo? Como gosta de viver a vida?

- Eu não gasto eu invisto. Mas claro que um bom restaurante, viagens e conhecer lugares legais também são uma forma de investimento e eu gosto muito de curtir com meus amigos.

VAM: Para finalizar e conectar com a pergunta inicial da nossa entrevista, qual o sonho a realizar, Fernanda?

- Minha próxima realização será atuar como atriz em uma grande produção. E assim continuar alcançando o coração das pessoas e principalmente dos meu fãs.


FASHION!

Photo @lucasrfilm

Beauty @adrianoliveira

Editor Chefe: @antonnio.italiano

Assessoria @rlassessoria

Locação @photo21sp


Comentarios


bottom of page