top of page

Gio Bianco fala sobre o programa "Canta Comigo" na TV Record e o lançamento do seu primeiro EP

Por Antonnio Italiano, editor chefe.


Gio Bianco tem a sua carreira sólida como intérprete de grandes canções de jazz, bossa nova, pop e mpb. Sua paixão por musicais, desde a infância, lhe rendeu participações em produções do estilo na adolescência. Timbre aveludado, voz melodiosa e agudos potentes são características marcantes da cantora.


Gio fez parte do experiente time de jurados do programa Canta Comigo da Rede Record de TV, apresentado por Rodrigo Faro. Nesse momento, ela está gravando como jurada do Canta Comigo 3 e o Canta Comigo Teen 2.

Em 2020, Gio deu início ao seu trabalho autoral com a gravadora Midas Music de Rick Bonadio e lançou o primeiro single de alguns que serão lançados sequencialmente.


Giovanna Bianco traz toda sua experiência e inspirações no teatro musical, jazz e bossa nova, para o pop romântico que embala a faixa de estreia “Me Leva”. Produzida pelo vencedor de três prêmios GRAMMYLatino Giu Daga e escrita por Ariane Villa Lobos.


Saiba tudo sobre o primeiro EP com cinco músicas de Gio Bianco na edição de setembro VAM Magazine.


Acompanhe a entrevista ao vivo aqui no Instagram aqui.


Gio Bianco como começou a sua carreira musical e quem inspirou você?

A maior influência na minha carreira musical é minha mãe, Eliane Bianco, que é pianista, compositora e escritora. Durante muitos anos de minha infância, minha mãe deu aula de música para crianças e compunha canções e até mesmo o hino da escola que estudei. Na adolescência intensifiquei meus estudos em canto e dança e fiz participações em pequenas produções de teatro musical. Quando estava no último ano da faculdade, comecei a me apresentar em eventos corporativos e sociais, cantando um repertório de jazz, r&b, bossa nova, mpb e pop internacional. Nessa fase me dividia entre os estudos, meu trabalho na área de comunicação e meus shows. Foi uma fase repleta de desafios e conquistas.


Balé, Jazz, e sapateado faz parte da sua infância. O que Gio criança diria para a Gio de hoje? Conte um pouquinho de como era essa época.

A música é minha paixão desde criança. Percebo o quanto já amava cantar desde pequena ao relembrar algumas histórias de minha infância. Com cerca de 11 anos de idade, ficava ouvindo e cantando repetidamente musicas de grandes cantoras pop e trilhas sonoras dos desenhos da Disney, que gostava muito, depois reunia um grupo de amigas do prédio que morava e colocava todas para cantarem! Ainda nessa idade, organizei um coral de Natal com as crianças da vizinhança para apresentar aos moradores (o pouco dinheiro que arrecadamos, doamos a um orfanato próximo de onde morava). A Gio criança vivia cantando pela casa, andava dançando, adorava interpretar grandes ícones da música e tinha um sonho de quando crescer ser cantora e trabalhar com música. Acredito que a Gio criança agradeceria a Gio adulta por continuar perseguindo seu sonho, apesar de tantas desafios e principalmente por tentar levar alegria as pessoas por meio de sua arte.

Na vida acadêmica o Jornalismo e Administração de empresas foram os cursos que dedicou o seu tempo. Quais os desafios que enfrentou na universidade?

Nesta fase, fazia uma faculdade pela manhã, à tarde estagiava em uma empresa da área industrial e a noite fazia a outra faculdade. Meu maior desafio foi conciliar meus estudos em canto com os afazeres de trabalho e da faculdade. Além disso, sabia do esforço de meus pais para proporcionarem a mim e aos meus irmãos boas oportunidades de estudo e sempre me preocupei em fazer o meu melhor. Deste modo, passei a destinar meus finais de semana a música, estudando, pesquisando repertório e ensaiando. Além disso, boa parte das apresentações eram aos finais de semana.


De quem você sente orgulho do nosso País?

Poderia fazer uma lista aqui de pessoas que admiro em nosso país, em diversas áreas (artes, música, política, ciência, etc). Mas uma pessoa que sou fã desde minha infância é o Jô Soares. Quando era criança assistia seu programa no SBT, assisti algumas de suas peças, li seus livros e sou uma grande admiradora do trabalho dele. Além de o considerar muito culto e inteligente, Jô possui um talento versátil, ele pode atuar, dirigir peças teatrais, apresentar, escrever roteiros e livros e um amante da música, como eu! Creio que sua contribuição a arte e a comunicação é imensa em nosso país. Uma grande inspiração.

Comente para a VAM Magazine como é ser jurada do “Canta Comigo” da Record TV. Como isso aconteceu na sua vida?

Quando recebi o convite para ser jurada do Canta Comigo em outubro do ano passado, fiquei muito feliz. Havia acompanhado as temporadas passadas, com a apresentação do Gugu e adorei o formato do programa. Quando um jurado gosta da apresentação, deve apertar o botão, se levantar e cantar. Desta maneira, formamos um coro cantando com o candidato, que é sempre muito emocionante. Comecei fazendo o Canta Comigo Teen com a apresentação do Rodrigo Faro.Estar em contato com a arte, ser presenteada com lindas performances de crianças muito talentosas e poder transmitir toda essa energia positiva ao público, especialmente em um momento difícil de pandemia, foi realmente muito especial. A produção do programa foi impecável, testando todas pessoas envolvidas semanalmente e seguindo todos os protocolos de segurança e saúde dentro do estúdio. No primeiro semestre deste ano, gravamos mais uma temporada do Canta Comigo adulto e a segunda temporada do Canta Comigo Teen. Como jurada procuro avaliar técnica vocal, interpretação e principalmente como o candidato se conecta com a música, passando emoção. No caso dos candidatos “ teens”, minha tarefa é um pouco mais difícil, mas sempre tento acrescentar com alguma crítica construtiva e passada de forma leve. As crianças devem ser sempre incentivadas em desenvolver suas habilidades em qualquer área que tenham aptidão e neste caso específico, lidamos com sonhos e expectativas que devem ser estimulados sempre.

Você se considera feminista?

A história nos conta que a mulher sempre foi colocada em uma posição inferior seja em sua profissão, em sua família e na vida social. Eu considero que todas as pessoas devem ter oportunidades e direitos iguais dentro de qualquer área e cultura.


No mundo fashion, qual a sua dica de beleza, estilo e cuidado?

Para mim, estar na moda é se cuidar e se sentir bem consigo mesma. Cuidar da saúde física, mental e espiritual em qualquer idade. Procuro manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. Devido à minha profissão, intensifiquei os cuidados com a alimentação. Sofria com refluxo, que prejudica muito as cordas vocais e há alguns meses sigo uma dieta com nutricionista que me ajudou muito. Me sinto mais disposta e meus problemas gástricos foram atenuados. O avanço da medicina e o acesso às informações possibilitaram a todos terem maior consciência do que nos faz bem e como envelhecer com qualidade de vida. A parte a necessidade de cuidados para tentar garantir bem estar em todos os sentidos, adoro cosméticos e maquiagens. Tenho minha rotina de skincare e tento nunca dormir com maquiagem e beber muita água durante o dia.


Concorrendo no prêmio ‘BreakTudo Awards’ junto aos maiores nomes da cultura pop nacional na categoria ‘Artista a Despontar’, qual o seu sonho profissional?

Fiquei muito feliz e lisongeada com a indicação a “Artista a despontar” na premiação breaktudo awards. A curto prazo meu maior sonho é lançar meu Ep e poder sair em turne apresentando minhas musicas.


Exclusiva: Sua música nova está chegando e queremos saber TUDO sobre esse novo trabalho. Já tem nome? Data para lançamento? Como está sendo esse processo criativo? VAMos ter clipe? Conta tudo!

Estou muito ansiosa para o lançamento do meu Ep, previsto para outubro deste ano. Dediquei algum tempo buscando Referencias e revisitando o trabalho de grandes artistas dos anos 70 e 80. Estou trabalhando dias e noites na composição das letras que trazem minha verdade e sentimento. Descobri novos caminhos para minha voz e estou fazendo um coaching vocal para gravar as musicas novas. Acredito que o canto eh um estudo sem fim, sempre podemos nos aprimorar e descobrir novas maneiras de colocação da voz. Serão 5 faixas ineditas com vídeo clipe bem produzido. As musicas seguirão no estilo pop, com influência do R&B. Não vejo a hora de poder dividir o resultados de meses de trabalho com todos!

Bate papo:

Lembrança de sua mãe: na adolescência, quando me disse que eu era soprano e que deveria acreditar que eu poderia cantar. Minha maior incentivadora.

Doce ou salgado: salgado! Amo massa, pizza, pão, meu prato preferido é nhoque!

Música favorita: difícil dizer uma apenas! Nossa senhora, Roberto Carlos.

Um sonho realizado: ser mãe, tenho uma filha de 7 anos!

Um sonho a se realizar: poder ter uma escola de música para crianças carentes.

O que não falta na sua bolsa: batom! Uso todos os dias!

Qual ano marcou sua vida e porque: 2014, nascimento de minha filha.


Mensagem: agradeço a VAM magazine a oportunidade de mostrar um pouco mais sobre a Gio como pessoa e meu trabalho na música. Espero muito em breve poder dividir todas as novidades do meu Ep e dos meus próximos shows com vocês!



Comments


bottom of page